Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 9:50 Pesquisa avançada

Nvidia vai apoiar projeto Nouveau para construção de drivers

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Nvidia vai apoiar projeto Nouveau para construção de dri

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 18:11

marcos.vargens (05-10-2013, 1:20) escreveu:Dependendo de como ele se portar é capaz até de virar concorrente do Ubuntu, mesmo não sendo seu objetivo.

Pois!! Concordo plenamente!

Aliás, exatamente por a Canonical saber precisamente isso é que ela criou um Unity, criou um Ubuntu One, um Launchpad.com e agora um MIR.

Atualmente a Canonical, tal como a Google faz com o seu Android, apesar de disponibilizar as coisas livremente, tem todo o controlo possível sobre o código. A única solução é criar forks e gerir o desenvolvimento por completo, coisa que geralmente é muito complicado devido à necessidade de se ter de ler e editar código de outros.

É assim que o Android tem subsistido e é assim que a Canonical espera aguentar-se neste mundo open-source onde pode-se pegar em tudo exceto no logotipo, quase. Basta ver o que acontece com o centOS em relação ao Red Hat.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes