Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 19:18 Pesquisa avançada

Fedora 20 "Heisenbug" Recebe Versão Alfa

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Fedora 20 "Heisenbug" Recebe Versão Alfa

Mensagempor Xterminator » Sex, 27 de Setembro 2013, 15:31

Ricardo JM Vieira (27-09-2013, 15:09) escreveu:Relativamente aos bugs, tudo normal. Sei que ainda é versão Alfa e não é de admirar que os tenha. Mas a fluidez desanimou-me.

Quando eu experimentei por pen a versão beta do elementary os Luna, fiquei admirado com a velocidade. Saí do Ubuntu e foi como ir da noite para o dia. A sério. Toda aquela sensação de "peso" desapareceu.

Mas sei que o Gnome Shell costuma ser extremamente fluído. Andei bastante tempo com a versão 3.6 e lembro-me que era o único que tinha animações sem arrasto e que respondia bem ao comandos. Na altura saí dele, pois tinha um leak de memória absurdo (a culpa era do Ubuntu, pois recordo-me de procurar por esse leak e li algures que as versões puras não o tinham) e nunca mais voltei.

Experimentei o 3.8 pouco tempo, e confirmei mais uma vez que era extremamente fluído, mas o elementary já me tinha conquistado.

Por isso fiquei surpreso ao ver que neste alfa as animações arrastavam-se e que quando tinha 4 ou 5 aplicações a correr tudo ficava muito lento. Se instalar as drivers da Nvidia, provavelmente tudo ficará melhor.

Tenho que esperar pela versão final para ver. Só aí posso tirar ilações.


Pois é Ricardo, máquinas diferentes visões diferentes no meu caso utilizando o elementary pelo pendrive achei ele normal nada descomunal em termos de velocidade, não posso dar um veredicto sobre ele pois não o tive e não o terei instalado no HD, por diversas questões que não o acho atrativo algumas limitações, conjunto de software e a base que para meu uso é defasada, eu gosto do novo e por experiência utilizo tudo que é lançado.
Faço isto faz muito tempo, testo muitas distribuições e o elementary foi uma das poucas que não conseguiu me prender por mais de 1 semana testando :-(
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Fedora 20 "Heisenbug" Recebe Versão Alfa

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 28 de Setembro 2013, 0:24

Edson, visto que você tem andado em muito contacto com o Gnome, você sabe se há perspetivas de criar mais funcionalidades à imagem do que acontece na parte inferior da interface do Gnome-shell? Algo como acontece com as áreas de trabalho do ElementaryOS (quase iguais às do MacOS) e com as futuras notificações do ElementaryOS?

É que o efeito de "mexer" na tela para o lado é uma das ideias mais espetaculares que fizeram nos dispositivos móveis (basta ver em aplicações como o Youtube e até na interface do Ubuntu Touch) e gostava de ver isso no GNome-Shell!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fedora 20 "Heisenbug" Recebe Versão Alfa

Mensagempor Xterminator » Sáb, 5 de Outubro 2013, 0:07

Claudio Novais (28-09-2013, 0:24) escreveu:Edson, visto que você tem andado em muito contacto com o Gnome, você sabe se há perspetivas de criar mais funcionalidades à imagem do que acontece na parte inferior da interface do Gnome-shell? Algo como acontece com as áreas de trabalho do ElementaryOS (quase iguais às do MacOS) e com as futuras notificações do ElementaryOS?

É que o efeito de "mexer" na tela para o lado é uma das ideias mais espetaculares que fizeram nos dispositivos móveis (basta ver em aplicações como o Youtube e até na interface do Ubuntu Touch) e gostava de ver isso no GNome-Shell!

Não sei te dizer nada sobre isto, mas eu gosto do gnome atual, recentemente no deviantart, colocaram um mockup do gnome-shell para telefone móvel.
http://www.deviantart.com/art/GNOME-She ... -404297921
achei bem interessante, com certeza eu usaria.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Fedora 20 "Heisenbug" Recebe Versão Alfa

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 18:14

Ei Edson! Passou-se um mês e não vi este seu post!

O que você partilha é um mockup com ideias muito boas mesmo! A interface se fosse assim seria lindíssima! Espero que este mockup tenha visibilidade suficiente para que o futuro do Gnome ao nível móvel tenha esse aspeto! Está realmente bonito! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes