Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:57 Pesquisa avançada

A Steam anunciou o SteamOS

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

A Steam anunciou o SteamOS

Mensagempor Bitetti » Seg, 23 de Setembro 2013, 20:27

Imagem

Original: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-n ... um=twitter

SteamOS, que “combina a arquitetura sólida do Linux com uma experiência de games construída para telas grandes. Ele será disponibilizado como um sistema operacional individual gratuito para computadores de sala.”

As principais características do SteamOS são o streaming de jogos, compartilhamento familiar (já anunciado semanas atrás pelo Steam) e serviços de música, tv e filmes.

Sem informações muito específicas ou demostrações sobre como o sistema deve funcionar, o SteamOS deve ser o sistema operacional que vai equipar o “Steam Box”, aparelho que ainda deve ser anunciado. Pelas características do SteamOS, tudo indica que um futuro Steam Box deve ser uma caixa de mídia, que vai levar o entretenimento do computador para a sala de estar através da rede local. Mas segundo a Valve, o SteamOS poderá ser usado em qualquer máquina.

Mais detalhes do SteamOS devem surgir nos próximos dias. Assim que o primeiro contador acabou um novo apareceu. Em 48 horas um novo anuncio será feito, então novidades sobre o famigerado “Steam Box” e outras informações sobre o SteamOS podem surgir.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron