Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:49 Pesquisa avançada

Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu SSD

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu SSD

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 12 de Setembro 2013, 20:22

Sistemas complexos às vezes são construídos de tal forma que componentes pequenos podem levá-los inteiros consigo quando falham, e parece ter sido o caso do computador desktop de Linus Torvalds, que teve uma falha em um SSD e faleceu.

Os dados estão preservados graças ao armazenamento distribuído do Git, mas ele perdeu ~3 pull requests que estavam pendentes, e pediu a quem enviou código recentemente que aguarde um dia e verifique se eles chegaram a ser incluídos no kernel, ou o avise – embora os que ele mesmo encontrar nos e-mails serão processados normalmente.

Pouca perda, portanto, mas chega em um momento especialmente inconveniente do ciclo de lançamento do Linux 3.12, no qual a interrupção da produção torvaldiana pode ter consequências diretas sobre o andamento das tarefas de seus colaboradores mais próximos.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Carlos Carvalho » Sex, 13 de Setembro 2013, 7:51

Bom dia os SSD ainda têm muito que progredir no que respeita a longevidade e pregam partidas mais frequentemente que os seus primos magnéticos .

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 13 de Setembro 2013, 14:25

Discordo sobre pregar partidas! Os HDs, a não ser que estejam sempre fixos sem abanar, são um verdadeiro problema! Eles mais tarde ou mais cedo começam a riscar, a estragar-se! Já os SSDs têm um limite de gravações (que é grande, atenção), que é algo previsível, ao contrário dos HDs.

Eu estou tremendamente satisfeito com o meu SSD! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 13 de Setembro 2013, 23:12

Claudio Novais (13-09-2013, 14:25) escreveu:Discordo sobre pregar partidas! Os HDs, a não ser que estejam sempre fixos sem abanar, são um verdadeiro problema! Eles mais tarde ou mais cedo começam a riscar, a estragar-se! Já os SSDs têm um limite de gravações (que é grande, atenção), que é algo previsível, ao contrário dos HDs.

Eu estou tremendamente satisfeito com o meu SSD! ;)

Já há HDD's com sistema anti-choque, anti-abanão, etc... Não te esqueças, alguns dos sistemas de bordo nos carros, possuem pequenos HDD's e estão bem protegidos contra qualquer efeito externo (servindo quase como uma caixa negra).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Setembro 2013, 15:01

Tecnologia existe para tudo, quase. Falamos de computadores normais, sinceramente não vejo sem SSDs!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Tox » Sáb, 14 de Setembro 2013, 16:56

Bom os SSDs tem suas vantagens frente aos HDs, mais o preço e a longevidade ainda é um problema infelizmente, HDs por mais simples que seja não riscam e não estragam facilmente e ainda é uma solução de armazenamento confiável, a relatos de SSDs que simplesmente morrem com pouco mais de 1 anos.
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Avatar do usuário
Tox
 
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Fevereiro, 2013

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Setembro 2013, 17:05

Tox (14-09-2013, 16:56) escreveu:relatos de SSDs que simplesmente morrem com pouco mais de 1 anos.


Relatos de quando? Os primeiros SSDs tinham, sim, uma vida útil limitada. Atualmente as coisas estão bem diferentes, com maior longevidade.

Aliás, não faço ideia, mas acredito que a tecnologia Flash utilizada nos SSDs deve ser a mesma (ou muito semelhante) nas memórias dos Smartphones. Alguém pode confirmar isso? A ser verdade, alguém tem queixa de perder dados nos smartphones?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 14 de Setembro 2013, 20:43

Claudio Novais (14-09-2013, 17:05) escreveu:
Tox (14-09-2013, 16:56) escreveu:relatos de SSDs que simplesmente morrem com pouco mais de 1 anos.


Relatos de quando? Os primeiros SSDs tinham, sim, uma vida útil limitada. Atualmente as coisas estão bem diferentes, com maior longevidade.

Aliás, não faço ideia, mas acredito que a tecnologia Flash utilizada nos SSDs deve ser a mesma (ou muito semelhante) nas memórias dos Smartphones. Alguém pode confirmar isso? A ser verdade, alguém tem queixa de perder dados nos smartphones?

Queres muito sinceramente que te responda a essa última questão? Pois bem, há relatos sim senhor, aliás, eu já me deparei com mensagens fragmentadas e houve quem perdesse contactos ou estavam fragmentados... Já para não falar de Pen USB, cuja memória se rege pelo mesmo princípio dos SSD's... Quantos colegas meus, viram os seus trabalhos se esfumarem com a morte da sua Pen USB? Por alguma razão começaram a usar soluções como Dropbox, Skydrive e afins...

Eu ainda tenho a minha Pen USB de 64MB que me ofereceram quando entrei para a Universidade, acreditas que a maior parte dos meus colegas, ainda antes de chegarem ao final do ano, já a Pen tinha chegado ao seu fim de vida? A minha, no entanto, ainda está aqui para as curvas, tudo porque pouco a usei, na sua totalidade e porque entretanto adquiri uma de 2GB...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linus Torvalds ao trabalhar no Kernel3.12 "perdeu" o seu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Setembro 2013, 20:46

Pois as pens USB. Sim, essas sim.

Smartphones com problemas desses? Vejo muito mais rapidamente um HD com esses problemas que um smartphone.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes