Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 19:05 Pesquisa avançada

Ubuntu para PowerPC será descontinuado

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu para PowerPC será descontinuado

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Agosto 2013, 14:18

Desde que começou a colocar em prática sua estratégia ao redor do Unity e sua presença em TVs, telefones, tablets, videogames e outros produtos, incluindo desktops, a Canonical tem sido impiedosamente meticulosa no foco com que poda a anteriormente extensa lista de variações aos seus produtos, que ou deixam de ser oficiais ou são simplesmente descontinuados.

A arquitetura PowerPC já não era oficialmente mantida, embora ainda conste como suportada pelo Ubuntu no momento em que escrevo esta nota. Mas, após mais de um mês sem completar o build, Steve Langasek, da Canonical, está a caminho de tornar a imagem desktop do Ubuntu para PowerPC oficialmente descontinuada.

A razão de o build dessa imagem não completar é a própria pilha do Unity, e aparentemente não há ninguém interessado ou apto a resolver. E uma solução não faria grande diferença prática, porque o tipo de aceleração de hardware gráfico que o Unity exige é raro no PowerPC mesmo, e o desempenho sem ele é sofrível.

As imagens do Ubuntu Server para o PPC continuam a existir, entretanto.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes