Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 21:46 Pesquisa avançada

Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 3 de Agosto 2013, 21:06

marcos.vargens (03-08-2013, 5:43) escreveu:Todos os telefones de "marca" são homologados no Brasil, explodindo ou não. Se começarem a sair casos na imprensa ou no facebook ai sim bloqueiam.



É para isso que serve aquele grupo de marcas que a Canonical tem reunido.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 7 de Agosto 2013, 3:09

Rafael Schonberg (03-08-2013, 21:06) escreveu:
marcos.vargens (03-08-2013, 5:43) escreveu:Todos os telefones de "marca" são homologados no Brasil, explodindo ou não. Se começarem a sair casos na imprensa ou no facebook ai sim bloqueiam.



É para isso que serve aquele grupo de marcas que a Canonical tem reunido.


A HTC foi embora por causa das vendas fracas. O celular dela custava quase 3 vezes o valor normal. Porque com o Ubuntu seria diferente?

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 20:13

Entretanto parece-me que o Ubuntu Edge vai ser mesmo uma miragem. Acho que nem aos 20 Milhões chega, como era previsto pelo pessoal entendido. É pena, achei super interessante esta ideia pois ia destacar MUITO a Canonical e nós seríamos certamente muito beneficiados pelos investimentos em novos recursos e, claro, mão de obra. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 12 de Agosto 2013, 21:39

O problema (a meu ver) está no facto da Canonical ter apresentado como algo usável um DE que só tem problemas (que vão ao núcleo da coisa), imagina a imagem que isso passou para a grande maioria dos antigos utilizadores do Ubuntu que passaram a usar outra distribuição Linux. A somar a isto, os alertas dados por diferentes entidades face à existência de spyware no Ubuntu...

Facilmente se consegue explicar o porquê de não conseguirem chegar a essa meta, aquilo que houvera anteriormente está em plena dissolução, e com isso todos acabam por ficar de pé atrás...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 22:16

Acho que os teus gostos pessoais pelos DEs também confundem-te um pouco a opinião Luís. Primeiro o Unity tem criado uma impressão impressionante pela usabilidade que traz e arrisco-me a dizer, sem sombra para dúvidas, que o Unity é de longe o DE mais usado no mundo Linux.

Em segundo lugar não me parece que essa opinião quanto ao Unity pode revelar uma falta de vontade no investimento do Ubuntu Edge. Isto porque o Ubuntu Edge usa o Unity8, bem diferente do Unity que estamos habituados e que é bastante fluido, basta ver pelos vídeos pela net. Para além disso, estamos a falar de um aparelho topo de gama, vindo de uma empresa que faz software LIVRE e que não só permite ter dual boot como o UBuntu Desktop.

Para finalizar, se o unity cria assim tanta má vista, pelo contrário o Ubuntu que é claramente a distribuição mais usada no mundo cria uma excelente visibilidade, principalmente para quem vem de fora.

Em suma, e sendo eu o primeiro a dizer que o Unity é dos DEs mais lentos que conheço (não conheço algo mais pesado), não me parece que o Unity seja assim tão influenciador num smartphone que usa outro software e que em comum tem apenas a empresa, Canonical.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Ron Alon » Seg, 12 de Agosto 2013, 23:34

Luís, o que tu anda tomando? O.o

O Ubnutu Edge não tem NADA a ver com o Unity. Na boa, falar mal de um DE é legal, eu gosto, curto e falo isso do KDEca direto. Mas o celular e o Unity 8 são coisas bem diferentes do Unity antigo. Quando eu uso o Unity no 12.10, 13.04 e no 13.10, é muito rápido. Clicou, abriu. Não sei de onde você tira essa lentidão.

Você já tentou atualizar suas máquinas? Não adianta dizer que o GNOME 2 roda super rápida em uma máquina já antiga. A ideia atual é de que as máquinas são cada vez mais substituíveis em níveis muito rápidos.

Quanto ao Spyware, bem... Isso ninguém mais liga. Ninguém mais fala. Só o Stallman. Qual o aparelho móvel que não tem rastreamento hoje? Não quer spyware em celular, crie o seu próprio com redes totalmente open source. Ah, sim... Não tem como você usar redes open source -- entendi.

Na boa, os argumentos que você apresentou não tem nada a ver com o fail do Edge. Até porque todos nós vimos que o Touch em aparelhos móveis são muito rápidos. Só ver no YouTube.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Agosto 2013, 12:14

@Cláudio e @Ron,
Estou a ver que não percebem nada de indústria... ¬¬ Se percebessem, teriam entendido o que eu disse! A Canonical ficou com alguma má fama com as suas atitudes face à comunidade, incluiu spyware sem aviso prévio (já há muito tempo que o temos, mas só agora se tornou popular e mais óbvio).

Agora deixo-vos a seguinte questão, quem é que acham que iria adquirir a primeira centena de dispositivos? Geeks ou Pessoal desejoso a programar a coisa (Nerds)?

Mas pronto, eu sou um ignorante, que não percebe de nada, que toma coisas esquisitas... Aliás, eu nem quero um Ubuntu Edge nem oferecido!

Quanto ao Spyware, bem... Isso ninguém mais liga. Ninguém mais fala. Só o Stallman. Qual o aparelho móvel que não tem rastreamento hoje? Não quer spyware em celular, crie o seu próprio com redes totalmente open source. Ah, sim... Não tem como você usar redes open source -- entendi.

Tem a certeza? :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:11

Sinceramente não acho isso Luís. Essa história do Spyware é algo que sim, eu não gosto e que recomendo desligar no Unity. No entanto, eu e mais mil milhões usamos Facebook, eu e mais outros tantos do Google, eu e..... usamos estes serviços sem pensar nesse spyware que existe em maior escala.

Quero com isto dizer que a história do Spyware é algo muito relativo e que no geral, infelizmente, na congetura atual acaba por ser algo normal. Sobre o Unity, mais do que nunca, nunca vi tanta gente a gostar do Unity. E isto acontece porque ele simplesmente funciona. Eu uso-o exatamente por causa disso, sabendo no entanto que é lento.

Em suma, quero dizer que esses argumentos não são 100% prioritários para uma exclusão de um projeto destes. Para além disso, este projeto aposto que teve muita gente a investir que nem tem noção destes dois aspetos mas que provavelmente querem conhecer, porque o Ubuntu é a distribuição Linux mais usada e com um grande diferencial para a concorrência.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:24

Eu diria que foram cometidos muitos erros, mas ao que parece não são assim tão evidentes... Será de mim, ou eu vi mais defeitos que deviam ter sido corrigidos antes de avançarem para algo assim do género?

Não devo ter sido o único, pois tal como eu não contribuí (e que não contribuirei enquanto não tomarem a atitude correcta de corrigir os defeitos e apresentarem algo realmente útil), há muitos que também não o fizeram!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:30

É verdade que muitos não o fizeram, é verdade que 10Milhões já foram investidos e é verdade que o mundo open-source sempre teve problemas gigantescos de investimento. Não é por nada que as empresas de software apenas existem porque cobram pelo suporte, porque doações nunca foram, nem de perto, uma política de angariação de fundos. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron