Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:13 Pesquisa avançada

Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 30 de Julho 2013, 12:10

Quer conhecer o Ubuntu Edge? Que tal dar uma olhada no visual dele em 3D?




O Smartphone da Canonical em 3D

Você é daqueles que mau pode esperar para ter em mãos o Super Smartphone da Canonical, o Ubuntu Edge ainda está angariando fundos para ser posto em produção, enquanto isso porque você não dá uma olhada em como será o aparelho?

Graças ao projeto Skechfab nós podemos ter uma ideia de como será o Ubuntu "Phone", clique aqui e veja com os seus próprios olhos, ele é muito bonito não acham?

Fonte: DioLinux e SejaLivre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Jeferson Oliveira » Ter, 30 de Julho 2013, 13:53

Porque fui comprar meu Smartphone novo mês passado :cry: :desdentado: . O ubuntu edge mais barato que o galaxyS4 (sem impostos, é claro) e com o dobro de configuração em tudo :rox:
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 30 de Julho 2013, 14:09

Jeferson Oliveira (30-07-2013, 13:53) escreveu:Porque fui comprar meu Smartphone novo mês passado :cry: :desdentado: . O ubuntu edge mais barato que o galaxyS4 (sem impostos, é claro) e com o dobro de configuração em tudo :rox:


É certo mas também há que ter em conta que quando o Ubuntu Edge realmente for entregue - isto se a campanha atingir o objetivo dos 32 milhões -, ou seja, em meados do próximo ano, já haverá vários modelos com especificações similares. Talvez não com o cristal de safira mas tudo o resto sim. Os rumores desde há vários meses sobre o sucessor do Meizu MX2 - provisoriamente chamado de "MX3" - já referem o mesmo processador, a mesma RAM e a mesma capacidade de SD. Prevê-se que a Samsung e outras marcas de topo também terão modelos com especificações similares.
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Julho 2013, 15:13

Jeferson Oliveira (30-07-2013, 13:53) escreveu:Porque fui comprar meu Smartphone novo mês passado :cry: :desdentado: . O ubuntu edge mais barato que o galaxyS4 (sem impostos, é claro) e com o dobro de configuração em tudo :rox:


Eu adorei esta ideia do Ubuntu Edge, no entanto continuo com um pé atrás principalmente neste tipo de comparações. Ok, tem especificações excelentes, mas é uma empresa sem nenhum background na área.

É como dizer que o computador de linha branca é muito melhor que um MacBook. Não é. Claro que isto é a minha opinião (e cada um tem a sua), mas esta minha opinião baseia-se na qualidade do material, na durabilidade e no quão out-of-the-box é. No caso do Ubuntu Edge não sabemos rigorosamente nada sobre como vai ser na prática, nem mesmo saberemos nas primeiras semanas. Já esse tal MX* e os Samsungs sabemos! E isto acontece porque são empresas que já têm alguma idade e muita experiência principalmente em dispositivos falhados.

Como eu sempre digo, a melhor aprendizagem é com a tentativa erro; é aprender com os erros. E a Canonical não só tem dificuldade em admitir os seus erros como não tem qualquer background em dispositivos móveis.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 30 de Julho 2013, 16:41

Concordo com você Claudio, mas vale uma ressalva. A maioria trabalha com produtos do mesmo lugar, a China. Em termos de qualidade duvido que seja pior que o S3 da Samsung, que na minha opinião é muito frágil. Agora quanto a controle de radiação e etc, complica.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 30 de Julho 2013, 17:03

marcos.vargens (30-07-2013, 16:41) escreveu:(...) Em termos de qualidade duvido que seja pior que o S3 da Samsung, que na minha opinião é muito frágil. Agora quanto a controle de radiação e etc, complica.


Concordo integralmente com a primeira asserção e discordo completamente da segunda. Na verdade, o hardware está tão "normalizado" que mesmo a pior das plataformas não pode emitir tanto mais que a melhor, caso contrário não funcionará na rede sequer. E de qualquer modo, a radiação nunca foi um problema. Temos metadados devidamente analisados que correspondem a mais de 25 anos de ensaios (e largos biliões de dólares gastos) em busca de uma qualquer correlação entre o uso de dispositivos celulares e alguma enfermidade e nada, absolutamente zero. O suposto mecanismo de ação nem sequer é plausível dada a natureza das ondas em causa, radiação não-ionizante.
Entidades reguladoras nos EUA, Europa, China e Japão estabeleceram limites máximos de SAR numa época em que a neofobia do público em geral era bem maior do que hoje (felizmente), a tecnologia não estava massificada como hoje e, para piorar, não haviam os estudo que hoje há conclusivamente a desmentir qualquer efeito para a saúde. Os valores foram estabelecidos de forma arbitrária, não têm qualquer fundamento (nem poderiam ter), e tudo isto resume-se a uma medida política para acalmar o rebanho.
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 2 de Agosto 2013, 1:47

Bom, segundo a Anatel os celulares da china poderiam apresentar tais problemas. Concordo que pode ser política, mas o meu "complica" é de saber se é ou não. O fato é que para funcionar aqui (Brasil), somente com aprovação da Anatel, que alega testar os níveis de radiação entre outros pontos como risco de explosão da bateria, super aquecimento e etc. Eu duvido muito que venha para cá. Mas também duvido que bloqueiem como querem fazer com os famosos "xing-ling".

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Exploit » Sex, 2 de Agosto 2013, 4:30

riscos de explosão da bateria.. no brasil o iphone está homologado? :troll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 2 de Agosto 2013, 12:43

Não é só o iPhone. A Samsung também tem essas notícias.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 3 de Agosto 2013, 5:43

Todos os telefones de "marca" são homologados no Brasil, explodindo ou não. Se começarem a sair casos na imprensa ou no facebook ai sim bloqueiam.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron