Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 14:54 Pesquisa avançada

Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonical

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 22 de Julho 2013, 20:01

Smartphone com Ubuntu: Canonical procura 40.000 pessoas em 1 mês para juntar US$ 32 milhões




A Canonical iniciou uma campanha de crowdfunding para encontrar em 1 mês 40.000 pessoas dispostas a pagar antecipadamente US$ 830 para juntar os US$ 32 milhões que ela precisa para entregar a eles um telefone com Ubuntu a partir de maio do ano que vem.

É um passo diferente em relação às empresas que querem fazer seus próprios smartphones e procuram o dinheiro inicial via parcerias na indústria e no universo das operadoras. Será que o público vai se interessar? Vale considerar que Mr. Shuttleworth avisou hoje que a Canonical continua aberta a um possível fabricante de grande porte que queira fazer parceria.

O aparelho – o smartphone Ubuntu Edge – tem uma descrição técnica interessante: 4GB de RAM, CPU com 4 núcleos, 128GB de armazenamento, tela de 1280x720, 2 câmeras, porta HDMI. E com dual boot de Ubuntu e Android.

Se você estiver interessado, saiba que quem aderir no 1º dia terá desconto, e só precisará pagar US$ 600. (via gigaom.com - “Game on! Canonical wants to crowdfund $32M in a month to make Ubuntu Edge — Tech News and Analysis”)

Fonte: Br-Linux e Gigaom e Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor betocarneiro » Seg, 22 de Julho 2013, 21:53

kkrico (22-07-2013, 19:13) escreveu:
betocarneiro (22-07-2013, 17:57) escreveu:Concordo, mas desembolsar mais de R$1.200 num smart de lançamento é complicado pra maioria dos brasileiros :'(

1200$ considerando a conversão direta. Porque com a quantidade de imposto no Brasil, bate 2000$ reais facil.

Sobre o fone: É caro, mas um valor realista. O iphone 5 com 64gb(metade do armazenamento do Ubuntu Edge e bem menos processamento) sem operadora custa 849$.

Eu acho que bate, em pouco tempo(minutos) que eu to vendo aqui arrecadou 50mil dolares. 8|


Realmente, imagina a quanto vai ficar com impostos. E o aparelho tem uma configuração muito boa, melhor que alguns "tops" nacionais.
Espero que não abandonem o Ubuntu for Phone, pra que assim eu possa ter a oportunidade de experimentar o OS mobile.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcalm » Seg, 22 de Julho 2013, 23:22

Pelo que entendi no vídeo esse não é um projeto de um produto comercial definitivo, esse smartphone vai ser uma edição limitada para só depois decidirem se a produção vai entrar em linha. Nesse caso estaria explicado o preço, seria como uma edição de colecionador.

marcalm
 
Mensagens: 31
Registrado em: 19 Junho, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Seg, 22 de Julho 2013, 23:42

Para se atingir a marca dos 32 milhões, eles precisam de angariar mais de 1 milhão por dia. É uma meta muito difícil de se atingir, diria quase utópica, mas estão quase nos 2 milhões já. Não acredito que o ritmo se mantenha, até porque os primeiros dias são sempre os melhores destas campanhas (e as últimas horas), mas vamos ver. Até agora está a superar as minhas expectativas. Atrevo-me a dizer que deve estar a superar as da Canonical também!
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor marcalm » Ter, 23 de Julho 2013, 0:02

Já está chegando a 2 milhões ($1,951,581), nada mau para o primeiro dia. Vamos observar como esse fôlego vai sem manter nos próximos 20 dias, particularmente acho que chega no 32 milhões antes do prazo.
As configurações do aparelho serão muito boas para o conceito de smartphone como desktop, é um dos meus sonhos de consumo, torci muito para o Atrix dar certo, pena que não a Motorola não soube ganhar mercado, tentou empurrar os periféricos para faturar um extra e, convenhamos, quem hoje em dia quer ficar dependendo de periféricos específicos para o aparelho se quase todas as empresas deixam o consumidor na mão sem pensar duas vezes quando não faturam o que querem?

marcalm
 
Mensagens: 31
Registrado em: 19 Junho, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor kkrico » Ter, 23 de Julho 2013, 0:04

betocarneiro (22-07-2013, 21:53) escreveu:Espero que não abandonem o Ubuntu for Phone, pra que assim eu possa ter a oportunidade de experimentar o OS mobile.


Com certeza. Se não me engano, nas primeiras versões o Ubuntu for Phone tava disponivel so pra nexus. Mas ainda tenho esperança de usar no meu Galaxy SII :lol:

Ricardo JM Vieira (22-07-2013, 23:42) escreveu:Para se atingir a marca dos 32 milhões, eles precisam de angariar mais de 1 milhão por dia. É uma meta muito difícil de se atingir, diria quase utópica, mas estão quase nos 2 milhões já. Não acredito que o ritmo se mantenha, até porque os primeiros dias são sempre os melhores destas campanhas (e as últimas horas), mas vamos ver. Até agora está a superar as minhas expectativas. Atrevo-me a dizer que deve estar a superar as da Canonical também!


O crescimento é assustador(ta em 2 milhoes a ultima vez que eu olhei) mas não sei se bate os 32milhoes. Até porque ta com relativa pouca informação.

Normalmente, quando compramos um telefone, queremos saber da camera, da fluidez do O.S., reviews e coisas do tipo. O ubuntu phone só tem um vídeo.
Espero que a canonical libere mais informação durante os 30 dias.

Ps.: Se eu tivesse os 600$, compraria facilmente xD
Avatar do usuário
kkrico
 
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Junho, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Julho 2013, 2:09



Está a superar todas as minhas expectativas!!! Passaram-se apenas 12 horas e já vai com 2.5Milhões angariados! 8|

Mas em todo o caso, é como o Ricardo refere, é necessário uma média de 3Milhões diários e tendo em conta que existe sempre um Boom inicial não sei até que ponto conseguem.

Entretanto uma outra coisa que fico surpreendido é o porquê de tanto dinheiro. Será que um smartphone precisa de um investimento assim tão grande!? Estamos a falar de muitos milhões mesmo! :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Daniel Alves » Ter, 23 de Julho 2013, 2:28

Só não gostei do prazo de entrega. Li em outro blog que a entrega está prevista para julho de 2014...
Aí fica complicado desembolsar algum tostão...

Quando for lançado eu compro. Não acho nenhum abuso o preço ofertado. Um smartphone top de linha custa aproximadamente isso e ainda terei que comprar um computador.
Se pensarmos que estamos levando 1,5 (1 smatphone e 0,5 computador, falo isso pq ainda tenho que comprar monitor, teclado e mouse) pelo preço de 1, então percebemos que pode ser um bom negócio.
Editado pela última vez por Daniel Alves em Ter, 23 de Julho 2013, 3:15, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Daniel Alves
 
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro, 2012

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Julho 2013, 3:03

Sim a questão do 2-em-1 é ótima!! No entanto tenho sérias dúvidas de que aquilo funcione de forma fluida como um computador normal. Aliás, se reparerem os pequenos raspeberrys e seus "irmãos" precisam de debians e afins para que consigam apresentar algo rápido. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu Edge deverá ser o primeiro smartphone da Canonica

Mensagempor Daniel Alves » Ter, 23 de Julho 2013, 3:18

Claudio, com essa configuração acho que dá para rodar com uma fluidez tranquila.
É mais ou menos o que tenho em meu computador.

Vale ressaltar que eles dizem estar focando numa maior fluidez para o Ubuntu 13.10, que deve ser utilizado como base para o Ubuntu touch
Avatar do usuário
Daniel Alves
 
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes