Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 10:20 Pesquisa avançada

Avira diz adeus ao Linux — menos um Antivirus para Linux.

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Avira diz adeus ao Linux — menos um Antivirus para Linux

Mensagempor Alex Maximiano » Qua, 18 de Setembro 2013, 23:58

Acho que a coisa mais inútil que existe na face da Terra é antivirus para Linux. Parem com isso...
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Avira diz adeus ao Linux — menos um Antivirus para Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 19 de Setembro 2013, 0:09

Alex Maximiano (18-09-2013, 23:58) escreveu:Acho que a coisa mais inútil que existe na face da Terra é antivirus para Linux. Parem com isso...

Já "limpei" Pen USB no Linux, com as soluções AV para este SO (nomeadamente ClamAV). Por vezes, temos de as usar, não por protecção do próprio Linux, mas para evitar a contínua propagação por diversos aparelhos. Naqueles casos, chegavam ao meu PC e deixavam de pegar o tal surto xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Avira diz adeus ao Linux — menos um Antivirus para Linux

Mensagempor Allan » Sex, 27 de Setembro 2013, 19:10

Claudio Novais (18-09-2013, 0:27) escreveu:o Linux vai acabar por ter muito malware se chegar ao mesmo nível de utilização que o Windows.

Realmente Novais, esse pensamento não tem fundamento nenhum, porque a frequência de uso de um sistema nunca constituiu pré requisito para ele ser considerado alvo. O alvo (vítima) nunca é escolhida em virtude do sistema que utiliza. Além disso, as técnicas empregadas por cibercriminosos não ficam estagnadas a simples malwares, pois é natural elas evoluírem, na medida que os sistemas também evoluem (Um exemplo recente).
Spoiler:
Linux Mint 18 | Cinnamon 3.0.7 | 64-bits | Kernel 4.4.0-21-generic
Avatar do usuário
Allan
 
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Setembro, 2013

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes