Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 10:38 Pesquisa avançada

Disponível Netrunner 13.06 "Enigma"

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Disponível Netrunner 13.06 "Enigma"

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 7 de Julho 2013, 4:23

Desenvolvedores responsáveis pelo Netrunner, tendo a frente Clemens Toennies, anunciaram a versão final do Netrunner 13.06, uma distribuição desktop Linux baseado no Kubuntu e trazendo a versão 4.10.3 do KDE. As variantes do Netrunner 13.06, tanto de 32 quanto de 64 bits estão disponíveis para download, com o release trazendo melhor desempenho do KWin, total transparência funcional para a maioria das máquinas low-end; configurações de sistema simplificadas; remoção do WINE (devido ao aumento da irrelevância); ALSA ao invés do PulseAudio para melhor compatibilidade e desempenho (intel hda), dentre outros componentes relevantes.

Netrunner é uma distribuição baseada no Kubuntu, com um ambiente desktop KDE altamente personalizado com aplicativos extras, codecs multimídia, plugins Flash e Java, e um excelente estilo look and feel. As modificações são concebidas para melhorar a facilidade de uso do ambiente de trabalho, e ainda preservar a liberdade de ajustar, quando necessário.

Saiba Mais: http://www.netrunner-os.com/13-06-released/

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes

cron