Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 18:47 Pesquisa avançada

MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com i5

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com i5

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 28 de Junho 2013, 17:32

MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com i5 e sem ventoinhas




O belo e silencioso MintBox2 trocou as CPUs AMD de sua geração anterior por uma CPU i5, multiplicou por 4 seu score do Geekbench, dobrou o espaço de armazenamento e de portas Ethernet, e multiplicou por 5 o período de garantia.
  • Intel i5 CPU
  • Intel HD Graphics
  • 4GB RAM
  • 500GB HDD
  • Dual-Gigabit Ethernet

O preço é de US$ 599, um pouco mais do que o anterior que era US$ 476. A data de disponibilização para venda ainda não está definida.



Fonte: Br-Linux e OMG!Ubuntu!


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Junho 2013, 20:49

Se o pessoal do Mint consegue isto, como é que a Canonical não consegue fazer algo assim ou até um smartphone?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor abdo » Sáb, 29 de Junho 2013, 12:28

Boas Nuno

Veja o preço de morar no Brasil...

Tudo que é interessante é lançado primeiro na Europa e nos USA, só quando já estão quase obsoletos aparecem por aqui...
Eu queria um Chromebook... não tem
Eu queria um Mintbox não tem
eu quero um tablet com Firefox OS... se bobearem o lançamento no Brasil vira blefe... :facepalm2: :facepalm2: :facepalm2:
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 29 de Junho 2013, 17:12

@Abdo, é por isso que estamos prestes a receber uma revolução eletrónica! Com a nova onda do open-source no hardware muito em breve o Brasil terá gente a investir nessa área e o preço das importações deixará de existir e portanto poderão ter preços excelentes!

O Raspberry Pi foi o primeiro e merece ficar na história. Desde então tem havido muito outros projetos semelhantes e a coisa cada vez mais está a ser mais simples. Acredito que dentro de um ou dois anos muita coisa irá mudar aí no Brasil, sem que o governo mude nada xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 29 de Junho 2013, 19:14

Claudio Novais (28-06-2013, 20:49) escreveu:Se o pessoal do Mint consegue isto, como é que a Canonical não consegue fazer algo assim ou até um smartphone?


Porque querem depender de uma empresa e estão se achando a Google.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Registeel » Sáb, 29 de Junho 2013, 21:39

abdo (29-06-2013, 12:28) escreveu:Boas Nuno

Veja o preço de morar no Brasil...

Tudo que é interessante é lançado primeiro na Europa e nos USA, só quando já estão quase obsoletos aparecem por aqui...
Eu queria um Chromebook... não tem
Eu queria um Mintbox não tem
eu quero um tablet com Firefox OS... se bobearem o lançamento no Brasil vira blefe... :facepalm2: :facepalm2: :facepalm2:


Compre no cartão, usando um redirecionamento de correspondência como o Shipto.

Agora, sobre a onda de lançar sua própria distribuição embarcada em um hardware homologado, é uma idéia tão boa que todos se perguntam como ninguém pensou nisso antes.
Na verdade pensaram, só que da forma errada: tentaram homologar centenas de hardwares naquele programa do PC Popular, mas não existe nenhum ganho de escala nisso. As iniciativas da Canonical são dúbias: num momento são mega modestas, no outro dizem que vão mudar tudo e revolucionar a informática.
A idéia de embarcar o SO em um hardware otimizado, com algumas variações de modelos, é baseada na filosofia Apple. Não é a toa que o Raspberry PI tem nome de fruta :troll:
Mas foi graças à inventividade dos ingleses que esse modelo embarcado emplacou no mundo Linux.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor abdo » Sáb, 29 de Junho 2013, 22:02

Comentário de Registeel
Compre no cartão, usando um redirecionamento de correspondência como o Shipto.


Boas Registeel

Na verdade isto seria possível, eu até tenho cartão internacional, mas o problema é que se a alfandega taxar ele na chegada ele ficará com um preço nada agradável, até mesmo mais caro que um netbook normal no mercado nacional.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Registeel » Sáb, 29 de Junho 2013, 22:26

abdo (29-06-2013, 22:02) escreveu:
Comentário de Registeel
Compre no cartão, usando um redirecionamento de correspondência como o Shipto.


Boas Registeel

Na verdade isto seria possível, eu até tenho cartão internacional, mas o problema é que se a alfandega taxar ele na chegada ele ficará com um preço nada agradável, até mesmo mais caro que um netbook normal no mercado nacional.


30% de imposto. Não chega a ficar mais caro. Basta registrar um cartão nacional no PayPal, não precisa ser internacional.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 30 de Junho 2013, 2:04

Se for "só" 30% então é o mesmo que aqui em Portugal.

Disse "só" porque o pessoal do Brasil costuma queixar-se muito dos impostos, mas neste caso são iguais a aqui em Portugal. Na verdade esse "só" é um valor bem algo. Aliás, há muitas empresas (principalmente chinesas) que andam a vender em Portugal produtos que vêm das alfândegas espanholas pois o valor é bem inferior (não sei quanto). Como existe livre trânsito, recebem na Espanha e transportam para Portugal. Em suma, tal como no Brasil, Portugal ao nível de impostos é também um pequeno lixinho infelizmente. Não compreendem que com estas políticas estão a dar dinheiro limpo à Espanha.

Em todo o caso, aparte disso, é um pouco triste ver que os USA existe sempre a vantagem dos produtos serem extremamente baratos. É incrível. Qualquer dispositivo é claramente mais barato lá.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: MintBox2: Linux Mint anuncia a 2ª geração do seu PC com

Mensagempor Exploit » Dom, 30 de Junho 2013, 4:03

orgulho em usar mint :rox:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes