Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 4:46 Pesquisa avançada

Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor Cerda » Dom, 2 de Outubro 2011, 2:57

Bem pessoal, faltando um pouco mais de 10 dias para o lançamento da Oneiric Ocelot como estão vossas expectativas ?? Por eu ser um heavy user da Unity no 11.04 e das novidades que já foram apresentadas eu estou super ansioso para instalar a versão RC o quanto antes possível !!!

Testei um pouco a versão 11.10 beta 2 pelo pendrive e estou bastante animado. A integração padrão do thunderbird, o novo gwibber (apesar de no momento estar adorando o Polly para o tweet) e a nova Dash + lenses estão entre minhas mudanças favoritas.

Para minha grata supresa o sistema detectou out of the box (sem configuração pelo nvidia settings) minha configuração de dois monitores, fato que me anima bastante em rodar os jogos nativos em fullscreen sem eles ocuparem meus dois monitores !!

E aí pessoal, quais mudanças que estão por vir vocês aguardam mais ???

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 2 de Outubro 2011, 15:02

Alem das coisas que você falou quero ver como está a estabilidade do sistema(já que o 11.04 deixou um pouco a desejar).
Só uma duvida, o ubuntu 11.10 já vai vir com gnome 3.2?
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 2 de Outubro 2011, 15:56

Davysson Silva » 02 Out 2011, 15:02 escreveu:Alem das coisas que você falou quero ver como está a estabilidade do sistema(já que o 11.04 deixou um pouco a desejar).
Só uma duvida, o ubuntu 11.10 já vai vir com gnome 3.2?

Penso que a resposta à sua pergunta pode ser encontrada aqui:
OneiricOcelot/TechnicalOverview/Beta2 - Ubuntu Wiki escreveu:New Applications and Defaults
Thunderbird is included as default email client including menu and launcher integration.
Déjà Dup is included as the default backup tool, making it easy to upload backups to Ubuntu One.
The new Gwibber landed in Oneiric bringing improved performance and a new interface using the most recent GNOME technologies.
GNOME got updated to current unstable version (3.1.92) on its way to GNOME 3.2
LightDM now uses the new Unity greeter by default.
Synaptic and pitivi are no longer included in the default install but are still available and supported in the Ubuntu repositories.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor José Craveiro » Dom, 2 de Outubro 2011, 18:24

Acima de muita coisa, senão a que boa parte está a pensar neste momento é que faço votos de que o funcionamento do Unity venha suficientemente maduro ao ponto de por-mos para trás das costas as dores de cabeça que deixou!
Será que a sua performance nos irá surpreender pela positiva destronando a estabilidade da 10.10 e sobretudo da 10.04? ¬.¬

Uma preocupação, não diria extrema, mas não me deixa indiferente é que para que o seu funcionamento decorra sem percalços, gradualmente exija mais e mais recursos da máquina. É uma situação que hoje em dia parece ir contra as directrizes do que parece ser a mais actual filosofia computacional, ou seja, acima da ampliação das capacidades de hardware que se dê primazia a uma arquitectura inteligente e optimizada a nível de software. Corrijam-me se estou errado, mas acho que o Ubuntu segue por um caminho diferente! ¬¬
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor Bruno Giubilei » Dom, 2 de Outubro 2011, 20:38

Ansioso! desde que instalei o 9.04 em fevereiro desde ano em dual-boot com o Windows 7 e depois migrei para o 10.10 já como o único sistema operacional ativo, tentei me acostumar com o unity do 11.04, mas não me arranjei, daí venho ansioso para testar o 11.10 e finalmente dar meu parecer final sobre o unity, hehe, caso contrário mantenho minhas configurações atuais mesmo com o AWN substituindo o gnome-panel e pronto!

Bruno Giubilei
 
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Outubro, 2011

Re: Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 2 de Outubro 2011, 22:10

Eu espero que o 11.10 venha a manter os estudos que realizei através de pesquisas no Google, porque a marca e modelo do meu portátil só se dá bem com as versões x.10. Espero sinceramente que este não dê cabo desse estudo xD. Segundo vi na net a partir da versão 9 o resultado foi este:
  • 9.04 - Apresentava problemas a nível de gráfica e de wireless;
  • 9.10 - Nada a relatar, era uma maravilha :desdentado: ;
  • 10.04 - Apresentava problemas a nível de gráfica, no arranque do SO e por vezes o wireless ia abaixo;
  • 10.10 - Nada a relatar, tudo tinha sido resolvido, rodava bem (excepto se substituísse o gnome-panel pelo AWN, o gtk e os ícones ficavam esquisitos);
  • 11.04 - Apresenta alguns problemas de instabilidade, a gráfica não renderiza alguns jogos que no 10.10 corriam bem! Quanto ao wireless, tenho um pequeno problema, não consigo desligá-lo, o Ubuntu ignora quando clico no botão :roll: (algo que não acontecia no 10.10).
Por isso, estou ansioso pelo 11.10, para ver se os problemas desaparecem de uma vez por todas :lol: e se isto se verificar, vou passar a saltar os x.04 xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 11.10 - Vossas expectativas

Mensagempor Cerda » Dom, 2 de Outubro 2011, 23:37

A minha grande expectativa é a 12.04, próxima LTS que deve vir consolidando a Unity e muita coisa boa. Atualmente uso a 11.04 e tudo corre muito bem, mas as novidades que mencionei realmente pra mim são essenciais na produtividade com a Unity, então não vai da pra esperar até o próximo ano de forma alguma rsrs !!!

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes

cron