Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 15:36 Pesquisa avançada

Lançado o Linux Kernel 3.8.8

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado o Linux Kernel 3.8.8

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Abril 2013, 14:00


Nesta oitava atualização de manutenção do Kernel Linux 3.8, foram aplicadas algumas modificações que abrangem vários dispositivos de interesse geral. O desenvolvimento para CPUs ARM tem sido uma constante, mas há melhorias noutros aspetos. Para mais informações veja o changelog:


Instalação de Kernel é um procedimento apenas para usuários com conhecimentos
capazes de desfazerem a instalação caso ocorra algo errado.



Como instalar o Kernel Linux 3.8.8



Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
cd /tmp

wget http://dl.dropbox.com/u/47950494/upubuntu.com/kernel-3.8.8 -O kernel-3.8.8

chmod +x kernel-3.8.8

sudo sh kernel-3.8.8

sudo reboot


Ou faça o download neste link.

Ao reiniciar o sistema abra um terminal e corra o seguinte comando para verificar e certificar a versão do seu Kernel:
uname -r


Como remover o Kernel 3.8.8



Caso queira remover o Kernel recentemente instalado, faça:
sudo apt-get purge linux-image-3.8.8*


Como instalar o Kernel Linux 3.8.8 em cpus ARM



Se você possui um Ubuntu ou Mint num sistema com cpu ARM, também pode instalar o kernel otimizado para esses CPUs. Para tal execute o seguinte procedimento:
cd /tmp

wget http://dl.dropbox.com/u/47950494/upubuntu.com/arm-kernel-3.8.8 -O arm-kernel-3.8.8

chmod +x arm-kernel-3.8.8

sudo sh arm-kernel-3.8.8

sudo update-grub

sudo reboot



Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado o Linux Kernel 3.8.8

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 20 de Abril 2013, 23:01

Ja faziam um Repositório para isto...
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Lançado o Linux Kernel 3.8.8

Mensagempor Marlom Jobsom » Ter, 23 de Abril 2013, 17:18

Instalei ele. Tudo funcionando normal, mas não aparece o grub pra eu escolher entre qual kernel usar. Daí, durante o boot, eu reinicio e, quando é dado o boot de novo, aparece o grub para eu escolher qual kernel usar. Dessa vez que eu escolho o kernel, surge essa tela abaixo:

Mas logo some e o sistema continua normalmente, sem problema.
Que tela é essa? :S

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Lançado o Linux Kernel 3.8.8

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 17:44

Marlom Jobsom (23-04-2013, 16:18) escreveu:Instalei ele. Tudo funcionando normal, mas não aparece o grub pra eu escolher entre qual kernel usar. Daí, durante o boot, eu reinicio e, quando é dado o boot de novo, aparece o grub para eu escolher qual kernel usar. Dessa vez que eu escolho o kernel, surge essa tela abaixo:

Mas logo some e o sistema continua normalmente, sem problema.
Que tela é essa? :S

Segundo vi na net, é um problema com o Kernel que ao fazer o varrimento do hardware apresentou esse erro... A sugestão é reverter para o Kernel anterior e relatar esse erro do Kernel, para que possa ser resolvido na próxima versão!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes