Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 9:39 Pesquisa avançada

O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 21 de Março 2013, 0:12

Eu no outro dia emprestei o pc que tem o linux instalado a prima da minha namorada e para ela ir ao facebook dela e abri o chrome no linux mint 14 e ela disse assim já abriu a pagina que rapido
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Março 2013, 0:40

miles_maverick (20-03-2013, 23:03) escreveu:O pior é o FUD em torno do pinguim... No início do ano, falei que usava Linux em meu netbook (que estava no conserto), todos falaram que era "doente", "maluco", "louco" entre outros adjetivos. Quando o netbook voltou do conserto, instalei o Kubuntu 12.04 com o KDE 4.10 e calei a boca de todos! Tem gente querendo instalar o Linux em seu PC...

Muitos deles falam mais pelo «diz que disse» do que pela experiência... Eu já usei muitos SO e as avaliações que faço é sempre pela minha experiência e não pelo «diz que disse», porque não sei até que ponto é ou não verídico!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Xterminator » Qui, 21 de Março 2013, 1:20

marcos.vargens (20-03-2013, 18:50) escreveu:
Xterminator (20-03-2013, 15:20) escreveu:Na verdade o problema não é o Linux que vem instalado, tudo bem que tem distros totalmente desconhecidas, mas na verdade a maioria das pessoas que compram um computador com linux, compram pelo fato do preço ser mais barato.
Coma a grana que você compra um i3 com Windows+office starter, você compra um core i7 com linux completo.
a mentalidade é esta,formata instala windows pirata e "caso dê algum problema" é só reinstalar o sistema e utilizar a garantia sem problemas.

Não acho que seja esse o motivo não. Para você ter uma idéia, na nota fiscal do meu Dell comprado a 2 anos o windows 7 saiu por R$60,00 ou $30.00. Isso vai influênciar muito pouco no preço final. E não ví maquinas parrudas com linux. Só vejo configuração fraca.


Este valor que para muitos é irrisório,mas para quem não tem é muito dinheiro.
Nestes aspectos deve-se pensar holisticamente, por exemplo: um pai compra este produto em diversas vezes parcelado com juros abusivos, para poder agradar o filho, já que todos os amigos dele tem computador para fazer os trabalhos escolares e aquelas apresentações pomposas.
Não sei a quantas anda agora, mas em diversas escolas a algum tempo atrás se usava Linux,
a escola onde a minha filha estudou nas maquinas tinham Debian-BR-CDD hoje BRdesktop, logicamente ela não tinha dificuldades pois a distro tinha como desktop padrão o Gnome ou melhor "O do pezinho",isto minimizava o impacto pois nesta época ela tinha apenas 5 anos.
Infelizmente hoje a escola que ela estuda apesar de ser Estadual, utiliza Windows.
Ou seja, não dá para roubar do povo utilizando licenca livre, e por isso os usuários sempre torcem o nariz, quando veêm algo diferente do que se aprende na escola.
Eu utilizei diversas destas distribuições Xing Ling e até fizemos piada sobre o assunto, pois antigamente era uma distro "tapeada" por semana, pega-se o linux mais fácil e com melhor suporte, cria-se um tema, muda o nome de alguns pacotes, e vende-se suporte "muitas vezes péssimo".

http://www.hardware.com.br/comunidade/s ... de%20barro

Xterminator-again
GeeK

Registrado em: Oct 2002
Idade: 37
Mensagens: 2.438
Reputação: 13 Xterminator-again está indo no caminho certo

Padrão
No caso do office sté podemos perdoar , pois aqui no brasil existe um tal de openoffice num sei das quantas , por causa disto as distros brasileiras tem que modificar o nome da suite , para evitar processo ;-)

Agora aí led meu chapinha , este tal de Xinglingue num roda aqui na minha máquina , afff só se salvou por causa do inkscape e do gimp , hummm ,e bom levando-se em conta que o kaffeine requer o xine ahahahaahhuahahah é só remover o kaffeine depois fuiiiiiiiiiiiiiii....

Então vou montar a concorrente do Xingueling


Senhoras e senhores, o Pé de Barro Linux chegou!

Pé de Barro Linux! Totalmente inovador, focado totalmente no mercado local até o nome é Brasileiro.

Com o Pé de Barro Linux seus problemas acabaram. Você poderá migrar facilmente do seu antigo sistema operacional para o Pé de Barro.
Confira os recursos principais:

Pé de Barro Office - Editor de textos, editor de planilhas, apresentações e desenhos com esta maravilhosa ferramenta de produção. Ideal para seu escritório. Exporta diretamente para PDF e abre/salva em formato Ms Office para facilitar a integração com redes heterogêneas. (Open Office)


Pé de Barro Media Player - Com o Pé de Barro Media Player você poderá assistir todos os seus filmes e DVDs com grande facilidade e conforto. O software suporta legendas, aceita plugins, minimiza para a bandeija, tem um bom editor de playlists e pode tocar todos seus MP3. Ouça rádios online com o plugin do Pé de Barro Web Browser,garantimos total compatibilidade com gstreamer-framework. (Gxine)

Pé de Barro Web Browser - A última tecnologia em navegadores a sua disposição. Navegue por abas, bloqueie popups e pupunders
recuperação de sessões no caso de queda. Este navegador possui revolucionário sistema de gerenciamento de downloads e configuração extremamente simples, além dos atalhos , baseado na engine de renderização do mozilla. (Galeon)

Pé de Barro Mail - Com o Pé de Barro Mail você terá uma poderosa ferramenta para ler seus e-mails e notícias. Fácil configuração similiar ao Outlook Express, anti-spam, filtros para mensagens, RSS, suporte a HTML, contatos e muito mais a sua disposição. acesso a servidores Exchange (Evolution)

Pé de Barro Package Manager - Com o Pé de Barro Package manager, a tarefa de instalar e desinstalar softwares se torna brincadeira. Selecione os pacotes a serem instalados diretamente da internet e em poucos minutos você desfrutará dos mais novos softwares disponíveis para o Pé de Barro Linux. Atualizar o sistema todo não passa de um mero clique de botão, com suporte a downloads simultâneos. (Smart Package Manager)

Pé de Barro Messenger - Conecte-se ao mundo e fale com seus amigos centralizando todos os recursos de mensageiros como ICQ, MSN, AIM, YAHOO, JABBER ,GADU GADU, OXENTE BIXIM dentre outros. Não deixe de falar com seus contatos. (GAIM)

Pé de Barro Control Center - No Pé de Barro Control Center você poderá configurar seu computador de forma prática, rápida, eficiente e direta. Você poderá desde trocar temas, cores e opções de menu até instalar sua impressora, alterar a resolução da tela, configurar o mapa de teclado, mouse e muito mais. Com o Pé de Barro Control Center a configuração por linhas de comando é coisa do passado. (GNOME DESKTOP RULEZ)

Pé de Barro Finances - Com o Pé de Barro Finances você poderá controlar seu fluxo de caixa. Controle suas contas e coloque tudo em dia com este excelente software. Não se esqueça mais de pagar a escola dos meninos, a pensão da mulher ou o que quer que seja. (GNUcash)

Pé de Barro Image Manipulation - Com o Pé de Barro Image Manipulation você poderá manipular suas fotos de forma clara e intuitiva. Trabalhe com camadas, filtros, plugins, e muito mais de forma semelhante ao legendário Photoshop. (GIMP)

Pé de Barro News Maker - Com o Pé de Barro News Maker você poderá diagramar jornais de bairro e revista de forma clara, simples e objetiva, semelhante a softwares como Page Maker, InDesign e Quark Xpress. (Passepartout)

Pé de Barro Vector Maker - Com o Pé de Barro Vector Maker você poderá desenhar de forma simples suas logomarcas, cartões de visita e o que bem entender facilmente. O programa trabalha em curvas mantendo tudo em vetores, assim como os renomados softwares Adobe Illustrator e Corel Draw. (Inkscape)

Pé de Barro criador de Etiquetas e cartões de visita , com este aplicativo vc obtém funcionalidade similar a softwares proprietários como PrintMAster (Glabels)

Pé de Barro Volume Manager baseado em tecnologias de ponta , este software e capaz de reconhcer e montar dispositivos USB ,as tecnologias utilizadas neste software estão inclusas hotplug,HAL,MAAS. (gnome-volume-manager)

Pé de Barro Development Suíte solução completa para desenvolvimento C,C++,C# (Anjuta ,Mono)

Não perca tempo e adquira hoje mesmo o seu Pé de Barro Linux, disponível nas versões Favela, Pobre e Classe Média , caso deseje adquirir a versão Plus Plus Burguês ,mande um chequinho diretamente na Conta do Desenvolvedor. Visite um de nossos revendedores e adquira já sua cópia!
Para fazer um test drive faça download de:
Pé de Barro Corp®
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Março 2013, 18:38

Claudio Novais (20-03-2013, 19:55) escreveu:
marcos.vargens (20-03-2013, 18:50) escreveu:E não ví maquinas parrudas com linux. Só vejo configuração fraca.


É por estes motivos que eu fico desconfiado e penso em teorias da conspiração :\


Não Claudio, o linux vai nesses PCs justamente para ficar atraente. O publico de hardware parrudo/mediano é aquele publico conquistado com a propaganda da Intel+M$+Nvidia. Esses PCs mais baratos são destinados a pessoas que nem se quer sabem usar computador direito. O grande problema é que o SO não funciona como deveria. Mas agora com os tablets da china isso vai mudar. Esses PCs vão sumir do mercado.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 22 de Março 2013, 18:53

Xterminator (21-03-2013, 0:20) escreveu:Este valor que para muitos é irrisório,mas para quem não tem é muito dinheiro.
Nestes aspectos deve-se pensar holisticamente, por exemplo: um pai compra este produto em diversas vezes parcelado com juros abusivos, para poder agradar o filho, já que todos os amigos dele tem computador para fazer os trabalhos escolares e aquelas apresentações pomposas.
Não sei a quantas anda agora, mas em diversas escolas a algum tempo atrás se usava Linux,
a escola onde a minha filha estudou nas maquinas tinham Debian-BR-CDD hoje BRdesktop, logicamente ela não tinha dificuldades pois a distro tinha como desktop padrão o Gnome ou melhor "O do pezinho",isto minimizava o impacto pois nesta época ela tinha apenas 5 anos.
Infelizmente hoje a escola que ela estuda apesar de ser Estadual, utiliza Windows.
Ou seja, não dá para roubar do povo utilizando licenca livre, e por isso os usuários sempre torcem o nariz, quando veêm algo diferente do que se aprende na escola.
Eu utilizei diversas destas distribuições Xing Ling e até fizemos piada sobre o assunto, pois antigamente era uma distro "tapeada" por semana, pega-se o linux mais fácil e com melhor suporte, cria-se um tema, muda o nome de alguns pacotes, e vende-se suporte "muitas vezes péssimo".

Concordo com seu ponto de vista, mas está se esquecendo de outo detalhe muito importante. O Windows 7 por exemplo não roda em qualquer computador (O Vista então...). Ele precisa de um hardware mediano para ficar agradável. Essas distribuições rodam em PCs bem fracos e muito bem. Para uma apresentação rápida na loja, fica perfeito. Esse é outro motivo e acho até que é o mais forte. A questão dos R$60,00 diluídos em várias parcelas praticamente some aos olhos do comprador, visto que geralmente se olha quanto vai ficar a parcela mensal ao invés de se olhar o valor total do produto. Todas essas distribuições ficaram com a cara do windows para vender gato por lebre. Aqui no Brasil pelo menos foi assim. Agora a questão do governo, sempre foi uma sacanagem. Adotaram linux porque essas distribuições dariam dinheiro a uma parte interessada. Mas a outra parte que perderia dinheiro, e que são parceiros da M$ a anos, lutaram com todas as forças para não perder seu lugar, e conseguiram. O problema é que nem com Open-Source nem com produto fechado, o cidadão sai ganhando, ele sempre perde.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 24 de Março 2013, 12:57

Este é um momento muito importante para o Ubuntu ganhar mercado. Mas tem de impressionar para conseguir.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 24 de Março 2013, 14:08

Rafael Schonberg (24-03-2013, 11:57) escreveu:Este é um momento muito importante para o Ubuntu ganhar mercado. Mas tem de impressionar para conseguir.


O ubuntu ganhar mercado onde com a redução do tempo de suporte duvido
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 24 de Março 2013, 15:48

A redução de tempo de suporte foca o desenvolvimento de novas funcionalidades, em vez de investimento de tempo em suporte de software desatualizado. Por isso, o corte de tempo não me parece que influencie na aquisição de novos utilizadores, até pelo contrário, visto que os esforços poderão trazer funcionalidades mais vistosas e portanto mais atrativas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 24 de Março 2013, 19:46

Claudio Novais (24-03-2013, 14:48) escreveu:A redução de tempo de suporte foca o desenvolvimento de novas funcionalidades, em vez de investimento de tempo em suporte de software desatualizado. Por isso, o corte de tempo não me parece que influencie na aquisição de novos utilizadores, até pelo contrário, visto que os esforços poderão trazer funcionalidades mais vistosas e portanto mais atrativas.


Vamos ver o que vai acontecer
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor melmelmelina » Qui, 14 de Novembro 2013, 2:32

Felizmente, meu primeiro contato com um linux não foi traumático. Foi no meu colégio, à uns 5 a 7 anos atrás, no laboratório de informática. A distro que havia em todos os PCs lá era o Kurumin, que pelo que eu me lembro da experiência, era visualmente bonito e fácil de usar. Passei várias semanas indo lá só pra jogar SuperTux. Causar uma boa primeira impressão é essencial, e muitas dessas distros que já vem instaladas não são boas, na verdade traumáticas, mas havendo algum esforço por parte dos usuários de Linux para divulgar os produtos bons, isso pode ser mudado. É só pessoas que desconhecem o linux terem contato com uma boa e confiável distro antes de conhecer essas ruins. Descobri o Ubuntu através do meu atual professor de química, pois é o SO que ele usa no notebook dele, e ele só dá aula com esse notebook! Resultado, despertou o interesse de alguns alunos e eu aderi ao linux. Viva o Linux! :yeah:

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes