Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:43 Pesquisa avançada

O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 19 de Março 2013, 23:13

Ahhhh, ok! Se existir incentivo fiscal então está tudo explicado!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor marcosalvesps » Qua, 20 de Março 2013, 2:44

Cabe também, ao meu ver, uma busca maior de parcerias entre a Canonical e as montadoras de Pcs. Outra coisa fundamental tb, que acho que deve ser aprimorada é a divulgação do Ubuntu pela Canonical nas mídias. Creio que isso traria mais visibilidade pro sistema e tiraria um pouco a desconfiança do povo, que diria: Ah, eu conheço esse SO, já vi na televisão, parece ser muito bom, vou usar...
Avatar do usuário
marcosalvesps
 
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Março, 2013
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Jeferson Oliveira » Qua, 20 de Março 2013, 3:26

marcosalvesps (20-03-2013, 1:44) escreveu:Cabe também, ao meu ver, uma busca maior de parcerias entre a Canonical e as montadoras de Pcs. Outra coisa fundamental tb, que acho que deve ser aprimorada é a divulgação do Ubuntu pela Canonical nas mídias. Creio que isso traria mais visibilidade pro sistema e tiraria um pouco a desconfiança do povo, que diria: Ah, eu conheço esse SO, já vi na televisão, parece ser muito bom, vou usar...


:yeah: :yeah: boa ideia, principalmente se for um comercial voltado a uma data comemorativa, tipo dia das crianças, namorados, Natal, Ano Novo, etc....
Avatar do usuário
Jeferson Oliveira
 
Mensagens: 191
Registrado em: 06 Outubro, 2012
Localização: Cachoeirinha, Rio Grande do Sul - Brasil

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Março 2013, 13:18

Investimentos? Duvido muito que a Canonical o faça, ela confiança em demasiado na comunidade para fazer tudo de graça 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Rez » Qua, 20 de Março 2013, 15:20

Sobre o librix, eu já ouvi falar dele. E Cláudio, eu ainda tenho o cd de instalação do bitlinux aqui. Depois de dar uma olhada por cima numa instalação que fiz no virtualbox, parece que ele é baseado no fedora (até o ícone do fedora no menu ele tem), usa pacotes rpm, no terminal tem o yum como gerenciador de pacotes e usa uma versão bem antiga do gnome 2.
E sim, o site é no mínimo muito estranho. :lol:
Avatar do usuário
Rez
 
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Novembro, 2011
Localização: Natal/RN - Brasil

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor whitexp » Qua, 20 de Março 2013, 15:28

Claudio Novais (19-03-2013, 19:48) escreveu:Ver estas situações só me fazem concluir uma única coisa: a escolha do Linux não foi feita por acaso. Se a escolha fosse feita ao acaso, escolheriam a mais conhecida, obviamente o ubuntu.

Mas não! Escolhem sempre um Linux feio e muitas vezes sem qualquer perspetivas de futuro. Isto leva-me a crer que na verdade deve haver dinheiros por trás para denegrir a imagem do linux em geral.

Ou seja, em vez que tornar um monopólio de Windows, sem qualquer escolha (que acarretaria consequências graves legais), fazem contratos para denegrir a imagem do Linux, tendo exatamente o mesmo efeito, mas de forma natural. Aliás de forma tão natural que até me fez lembrar agora o conceito de "plantar ideias" apresentado no filme Inception.

Se repararem, há muita gente que tira conclusões sobre o Linux porque vêm o Linux como algo feio e mais nada. Essas conclusões na maioria dos casos advém de tais computadores que eu acho impossível um gestor de uma empresa tomar tal decisão.

Eu tenho a certeza absoluta que se fosse gestor de uma empresa nunca na vida escolheria algo fraco quando tivesse possibilidade de escolha. Neste caso, não só têm possibilidade de escolha para algo visualmente muito mais atrativo (Ubuntu, Mint, Fedora entre outros) como também têm referências de sistemas mais usados com suporte mais longo que Linuxs completamente ultrapassados que por vezes escolhem.

Por isso, estas decisões deles fazem-me crer que não são nada naturais. Ninguém no perfeito juízo escolhe algo sem investigar um pouco. E basta procurar no Google algo relacionado e facilmente descobre qual o sistema mais usado. Ou então que visitem qualquer site de novidades digitais. Atualmente qualquer site do mundo digital nunca falam de sistemas operativos desconhecidos e frequentemente fala do Ubuntu.




eu ia escrever isso aew em duas linhas ...


é isso tudo aew que o claudio escreveu

e no brasil ainda teve aquele computador pra todos , no qual enfiavam um monte de linux malucos nos pcs...

whitexp
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Julho, 2012

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Xterminator » Qua, 20 de Março 2013, 16:20

Na verdade o problema não é o Linux que vem instalado, tudo bem que tem distros totalmente desconhecidas, mas na verdade a maioria das pessoas que compram um computador com linux, compram pelo fato do preço ser mais barato.
Coma a grana que você compra um i3 com Windows+office starter, você compra um core i7 com linux completo.
a mentalidade é esta,formata instala windows pirata e "caso dê algum problema" é só reinstalar o sistema e utilizar a garantia sem problemas.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 20 de Março 2013, 19:50

Xterminator (20-03-2013, 15:20) escreveu:Na verdade o problema não é o Linux que vem instalado, tudo bem que tem distros totalmente desconhecidas, mas na verdade a maioria das pessoas que compram um computador com linux, compram pelo fato do preço ser mais barato.
Coma a grana que você compra um i3 com Windows+office starter, você compra um core i7 com linux completo.
a mentalidade é esta,formata instala windows pirata e "caso dê algum problema" é só reinstalar o sistema e utilizar a garantia sem problemas.

Não acho que seja esse o motivo não. Para você ter uma idéia, na nota fiscal do meu Dell comprado a 2 anos o windows 7 saiu por R$60,00 ou $30.00. Isso vai influênciar muito pouco no preço final. E não ví maquinas parrudas com linux. Só vejo configuração fraca.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Março 2013, 20:55

marcos.vargens (20-03-2013, 18:50) escreveu:E não ví maquinas parrudas com linux. Só vejo configuração fraca.


É por estes motivos que eu fico desconfiado e penso em teorias da conspiração :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Linux que vem instalado no computador piora reputação

Mensagempor miles_maverick » Qui, 21 de Março 2013, 0:03

O pior é o FUD em torno do pinguim... No início do ano, falei que usava Linux em meu netbook (que estava no conserto), todos falaram que era "doente", "maluco", "louco" entre outros adjetivos. Quando o netbook voltou do conserto, instalei o Kubuntu 12.04 com o KDE 4.10 e calei a boca de todos! Tem gente querendo instalar o Linux em seu PC...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

cron