Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:09 Pesquisa avançada

Finalmente o Chromium recebe actualização!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Janeiro 2013, 12:22

Quem é que não se sentia algo desconfortável por ter uma versão de desenvolvimento de um famoso browser -- Google Chrome -- e constatava que esta em vez de se apresentar com um número superior, verificava que afinal estava atrás, bem lá atrás da versão da Google?

Hoje de manhã ao ligar o computador deparo-me com esta janela:

Ainda não é a versão mais recente, mas foi um grande passo. Como vêem, passou da versão 18 (Ubuntu 11.10), 20 (Ubuntu 12.04) e 22 (Ubuntu 12.10) para a 23, estando assim mais próximo da versão 24 libertada recentemente pela Google.

Vem com uma vasta lista de correcções, sendo por isso recomendável a sua actualização, garantindo desta forma, uma navegação mais segura e sem problemas relativos ao browser.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Janeiro 2013, 13:57

É nestes aspetos que eu vejo a Canonical com atitudes completamente parciais aos contratos que faz. Com a Mozilla utiliza as versões mais atuais sem qualquer verificação da qualidade do software (Não condeno esta atitude). Com as demais aplicações que possam ser concorrência, não dá qualquer atenção. Ou melhor, dá alguma para não a criticarem.

Entretanto, quem quiser confirmar o que o Luís disse, aqui fica as versões dos pacotes para cada Ubuntu:
http://packages.ubuntu.com/search?suite ... um-browser
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 14 de Janeiro 2013, 14:10

Uso num pc antigo, não sei explicar o motivo, algo com os plugins talvez, mas com o Google Chrome é impossível assistir videos no youtube, muitos atrasos e travamentos nas imagens, já nele e no Firefox é normal.

Estava com a versão 20 instalada, nada a me queixar dela, mas deveriam atualizar com mais frequência, tanto quanto o Chrome.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 14 de Janeiro 2013, 14:19

Não uso muito o chromium,pq acho ele meio pesado para um pc como o meu.
mas,entre ele e o firefox e o midori,eu uso o midori.
cada um tem uma função para mim:
Chrome/Chromium:Videos,G+ e etc
Firefox-Facebook,Pesquisas e Ubuntued
Midori-Rapidez,Restaurar abas que eu tinha usado mesmo se eu fecha-lo.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Janeiro 2013, 14:58

Ivan Pedrozo (14-01-2013, 13:10) escreveu:Uso num pc antigo, não sei explicar o motivo, algo com os plugins talvez, mas com o Google Chrome é impossível assistir videos no youtube, muitos atrasos e travamentos nas imagens, já nele e no Firefox é normal.

Estava com a versão 20 instalada, nada a me queixar dela, mas deveriam atualizar com mais frequência, tanto quanto o Chrome.

O pior é que o Chromium serve de base ao Google Chrome, o que indica que está sempre um passo mais à frente. No entanto, no Ubuntu, este está sempre atrás do Google Chrome! Se forem ver, o Chromium já tem versões acima da 25 (da última vez que vi, tinha da 27, na versão unstable) mas no Ubuntu não é empacotada nenhuma dessas versões... :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 14 de Janeiro 2013, 15:09

Luis Cardoso (14-01-2013, 13:58) escreveu:
Ivan Pedrozo (14-01-2013, 13:10) escreveu:Uso num pc antigo, não sei explicar o motivo, algo com os plugins talvez, mas com o Google Chrome é impossível assistir videos no youtube, muitos atrasos e travamentos nas imagens, já nele e no Firefox é normal.

Estava com a versão 20 instalada, nada a me queixar dela, mas deveriam atualizar com mais frequência, tanto quanto o Chrome.

O pior é que o Chromium serve de base ao Google Chrome, o que indica que está sempre um passo mais à frente. No entanto, no Ubuntu, este está sempre atrás do Google Chrome! Se forem ver, o Chromium já tem versões acima da 25 (da última vez que vi, tinha da 27, na versão unstable) mas no Ubuntu não é empacotada nenhuma dessas versões... :roll:


O Chromium é a base para o Google Chrome, mas no ubuntu a versão liberada é sempre inferior... que triste isso. :(
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Janeiro 2013, 15:17

Ivan Pedrozo (14-01-2013, 14:09) escreveu:
Luis Cardoso (14-01-2013, 13:58) escreveu:
Ivan Pedrozo (14-01-2013, 13:10) escreveu:Uso num pc antigo, não sei explicar o motivo, algo com os plugins talvez, mas com o Google Chrome é impossível assistir videos no youtube, muitos atrasos e travamentos nas imagens, já nele e no Firefox é normal.

Estava com a versão 20 instalada, nada a me queixar dela, mas deveriam atualizar com mais frequência, tanto quanto o Chrome.

O pior é que o Chromium serve de base ao Google Chrome, o que indica que está sempre um passo mais à frente. No entanto, no Ubuntu, este está sempre atrás do Google Chrome! Se forem ver, o Chromium já tem versões acima da 25 (da última vez que vi, tinha da 27, na versão unstable) mas no Ubuntu não é empacotada nenhuma dessas versões... :roll:


O Chromium é a base para o Google Chrome, mas no ubuntu a versão liberada é sempre inferior... que triste isso. :(

Antes até havia um repositório que permitia contornar esse problema, mas desde o 10.10 que foi caindo no esquecimento por se andar a atrasar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Seg, 14 de Janeiro 2013, 15:20

Luís,

Resumindo, quem quer a versão mais atual, tem obrigatoriamente que utilizar o Google Chrome, mesmo não sendo a ordem real de atualizações, bastante contraditório.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Janeiro 2013, 15:30

Ivan Pedrozo (14-01-2013, 14:20) escreveu:Luís,

Resumindo, quem quer a versão mais atual, tem obrigatoriamente que utilizar o Google Chrome, mesmo não sendo a ordem real de atualizações, bastante contraditório.

Sim, além de que temos de levar com a constante ideia que o browser pode estar a revelar dados da nossa utilização à Google sem o nosso consentimento! Algo que não acontece no Chromium, que serve de base ao Google Chrome e Safari! Claro que pode instalar a última versão, mas isso envolvia algum conhecimento avançado, algo que nem todos os utilizadores possuem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Finalmente o Chromium recebe actualização!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Janeiro 2013, 15:32

Ou usar o Google Chrome ou então alguém começar a empacotar sozinho ;)

A comunidade é assim mesmo. E tenho a certeza que quem se der ao trabalho de fazer isso continuamente vai sem dúvida ajudar muita gente. Isso agora é uma questão de disposição que alguém tem de ter ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron