Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 9:48 Pesquisa avançada

Liberado o Slackware 14, confira!!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Liberado o Slackware 14, confira!!

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 2 de Outubro 2012, 2:23


Após alguns problemas financeiros ainda não resolvidos, que puseram a continuidade de uma das primeiras distribuições Linux da história, a Comunidade Slackware libera a versão 14.0 do seu Sistema Operacional baseado em Linux.

O Slackware 14.0 traz muitas atualizações e melhorias, entre os quais você encontrará dois dos ambientes de desktop disponíveis, e são eles : Xfce 4.10.0, um ambiente desktop rápido e leve, visualmente atraente e fácil de usar, e KDE 4.8.5, uma versão mais recente e estável da série 4.8.x do ambiente de desktop KDE.

Nesta versão os desenvolvedores utilizam udev, udisks e udisks2, e muitas outras das especificações da freedesktop.org, que permitem ao administrador do sistema a concessão de uso de vários dispositivos de hardware de acordo com o grupo de usuáriosinclusive atualmente é possível gerenciar os usuários ao ponto de serem capazes de definir se o usuário poderá ou não usar itens como flash USB sticks, câmeras USB que aparecem como armazenamento USB, discos rígidos portáteis, CD e DVD, leitores de MP3, e muito mais, tudo sem exigir sudo, o montagem ou comando umount. Área de trabalho do Slackwestá se adequando para qualquer nível de experiência Linux. Slackware usa o kernel 3.2.29 trazendo-lhe um desempenho avançado e características pessoais tais como: sistemas de arquivos journaling, SCSI e volume ATA RAID, suporte a SATA, Software RAID, LVM (o Logical Volume Manager), e sistemas de arquivos criptografados. Suporte do kernel para X DRI (Direct Rendering Interface) traz alta velocidade acelerada por hardware de gráficos 3D para o Linux.

Então tá esperando o que para fazer o Download? Clique aqui e baixe agora mesmo o Slackware linux 14.0


Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: #Seja Livre (Vinícius Vieira)



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron