Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:59 Pesquisa avançada

KDE Plasma 4.9.1 aprimora sistema de atalhos por gestos

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

KDE Plasma 4.9.1 aprimora sistema de atalhos por gestos

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 2 de Outubro 2012, 1:46


Desde a versão 3.2 o KDE, um dos ambientes de desktop mas utilizados no mundo Linux, possui suporte a atalhos por gestos do mouse que funcionam do mesmo modo que os atalhos de teclado, que abrem janelas e executam programas ou funções.

Na versão 4.9.1 do KDE este menu de atalhos personalizados por gestos ganhou uma implementação interessante, onde é possível configurar atalhos de mouse para uso global no sistema, deixando os atalhos de mouse com finalidade e utilidade idêntica aos atalhos de teclado. São inúmeras opções de configuração, onde o usuário pode pré-definir um gesto do mouse para abrir uma aba do navegador, fechar uma janela em segundo plano ou chamar uma aplicação.

Para chegar nestas configurações digite ”configurações do sistema” no campo de busca do lançador e clique em “Atalhos e Gestos”:




Esta novidade é bastante interessante pois cada vez mais o KDE implementa novos níveis de avanço tecnológico e interação do usuário com o sistema. Mais informações sobre os Atalhos por Gestos de Mouse você encontra aqui, e informações sobre o KDE 4.9 você lê aqui.


Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: #Seja Livre (Vinícius Vieira)



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron