Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:17 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 26 de Março 2013, 13:52

O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 26 de Março 2013, 13:57



Eu publiquei na area do ubuntu 13.04 onde o outro devia estar
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 26 de Março 2013, 14:01

nuno_nunes (26-03-2013, 12:48) escreveu:Mais um “resumo” de notícias sobre o Ubuntu 13.04, em vídeo.

Se o vídeo é um resumo de notícias como é que o outro está no local errado?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 26 de Março 2013, 14:04

Rafael Schonberg (26-03-2013, 13:01) escreveu:
nuno_nunes (26-03-2013, 12:48) escreveu:Mais um “resumo” de notícias sobre o Ubuntu 13.04, em vídeo.

Se o vídeo é um resumo de notícias como é que o outro está no local errado?


Lê o titulo do tópico
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 26 de Março 2013, 14:08

Depois de ler o título ainda acho que é repetido e que o outro tópico está no sítio certo.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Agora vai: Ubuntu muda a direção do seu redemoinho no Unity

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 17 de Abril 2013, 22:56

Agora vai: Ubuntu muda a direção do seu redemoinho no Unity




De acordo com o blog OMG! Ubuntu!, o ícone do Ubuntu no Unity do Raring Ringtail, que será lançado no próximo dia 25 de abril, mudou de direção. Antes da mudança o redemoinho ao fundo do ícone girava no sentido anti-horário, mas, por razões culturais e estéticas, passou a girar no sentido horário.

Ainda de acordo com o site, um usuário enviou há algum tempo um e-mail para Mark Shuttleworth argumentando que desde a antiguidade muitos símbolos criados pela humanidade giram no sentido horário, significando “bom”, “positivo” e em alguns casos até “sagrado”, e nos dias de hoje somos socialmente levados a acreditar que movimento horário = para frente e para frente = bom. Shuttleworth encaminhou a mensagem para Matthieu James, criador de ícones do Ubuntu, que por sua vez reportou o bug ontem.

Nem todos ficaram felizes dentro da Canonical, e um deles foi Steve Riley, que contra-argumentou dizendo que a noção de que esquerda=mau e direita=bom é baseada em crenças antigas (e erradas) sobre o que a natureza prefere. Disse ainda que estamos no século 21, e que pessoas que tomam decisões tecnológicas não deviam fazê-las com base em contos de fada da idade do ferro.

Por outro lado, para os designers, que falam uma língua com forte base em simbolismos, a mudança de direção será vista como um toque de requinte que visa tranquilizar o olhar subconsciente com formas familiares e conhecidas de padrões e fluxos.

Fonte: Br-Linux e OMG! Ubuntu!


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Abril 2013, 18:25

Acho que pensar nestas coisas mostra um pouco da psicologia das pessoas. Sinceramente para mim nem me aquece nem me arrefece ser para um lado ou para o outro.

Aliás, se um de nós apresentar a suástica invertida (símbolo pacífico) sobre um fundo vermelho, toda a gente vai achar que é nazi. O que quero dizer com isto? Isto é uma questão cultural passada, completamente. De tal forma que a maioria das pessoas nem sequer conseguem distinguir.

Neste caso, nem sequer se trata disso, trata-se apenas de um redemoinho, por isso, só mesmo pessoas que estejam à procura do símbolo em todos os cantos é que se apercebem de tal coisa.

Em todo o caso, tal como não me interessa de um lado ou para o outro, também o pessoal do Ubuntu provavelmente não se interessa. Por isso, se é para satisfazer uma minoria sem qualquer consequência, perfeito!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 18 de Abril 2013, 19:11

Claudio Novais (18-04-2013, 17:25) escreveu:Acho que pensar nestas coisas mostra um pouco da psicologia das pessoas. Sinceramente para mim nem me aquece nem me arrefece ser para um lado ou para o outro.

Aliás, se um de nós apresentar a suástica invertida (símbolo pacífico) sobre um fundo vermelho, toda a gente vai achar que é nazi. O que quero dizer com isto? Isto é uma questão cultural passada, completamente. De tal forma que a maioria das pessoas nem sequer conseguem distinguir.

Neste caso, nem sequer se trata disso, trata-se apenas de um redemoinho, por isso, só mesmo pessoas que estejam à procura do símbolo em todos os cantos é que se apercebem de tal coisa.

Em todo o caso, tal como não me interessa de um lado ou para o outro, também o pessoal do Ubuntu provavelmente não se interessa. Por isso, se é para satisfazer uma minoria sem qualquer consequência, perfeito!


Exatamente. Você me fez lembrar que existem pessoas completamente loucas que ficam procurando chifre em cabeça de cavalo, para lhe confirmar um fato inexistente. Caçadores de mensagens subliminares são exemplos.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Abril 2013, 21:07

Claudio Novais (18-04-2013, 17:25) escreveu:Acho que pensar nestas coisas mostra um pouco da psicologia das pessoas. Sinceramente para mim nem me aquece nem me arrefece ser para um lado ou para o outro.

Aliás, se um de nós apresentar a suástica invertida (símbolo pacífico) sobre um fundo vermelho, toda a gente vai achar que é nazi. O que quero dizer com isto? Isto é uma questão cultural passada, completamente. De tal forma que a maioria das pessoas nem sequer conseguem distinguir.

Neste caso, nem sequer se trata disso, trata-se apenas de um redemoinho, por isso, só mesmo pessoas que estejam à procura do símbolo em todos os cantos é que se apercebem de tal coisa.

Em todo o caso, tal como não me interessa de um lado ou para o outro, também o pessoal do Ubuntu provavelmente não se interessa. Por isso, se é para satisfazer uma minoria sem qualquer consequência, perfeito!

Experimenta mexer o café no sentido anti-horário perto de uma pessoa que saiba o significado! Vais-te arrepender de o ter feito :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron