Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:07 Pesquisa avançada

Unity 6.6 fará parte do Ubuntu 12.10

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Unity 6.6 fará parte do Ubuntu 12.10

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 25 de Setembro 2012, 1:04


O ambiente de trabalho Unity da Canonical foi atualizado para a versão 6.6 e inclui diversas melhorias de funcionalidade de seu recursos "Lenses" além de um melhor gerenciamento de janelas e espaço de trabalho. Embora o beta atual do Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal" é fornecido com Unity 6.4, o segundo beta, que deve ser disponibilizado no dia 27 de setembro, deve incluir a nova versão do ambiente de trabalho.

O Unity 6.6 vem com uma nova Lens para compras e com melhorias ao Lens de vídeo. O recurso de prévia geral para todas as Lenses também recebeu alguma atenção dos desenvolvedores. Lenses são essencialmente filtros de busca na interface Dash que permite que usuários encontrem um determinado tipo de conteúdo, como vídeos, músicas ou até mesmo receitas, em uma variedade de recursos, disponíveis em suas máquinas locais e na internet.

O gerenciamento do espaço de trabalho e de janelas da shell da área de trabalho também está mais flexível. Os ícones do Launcher podem ser reordenados e quando um usuário alterna para aplicativos com múltiplas janelas, essas aparecem em escala paa sua escolha. O Unity agora respeita os temas selecionados para decorações de janelas.

Como esse aplicativo está sendo agregado ao Ubuntu em um estágio relativamente tardio do processo de lançamento, os desenvolvedores pediram que os usuários testando a versão beta uma dose extra de experimentações com o Unity. Usuários da versão beta do Ubuntu 12.10 já podem testar a nova versão do Unity executando um dist-upgrade de seus pacotes.

Fonte: h-online, em inglês.



Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Linux new media



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron