Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 1:44 Pesquisa avançada

Wayland enfim chega ao Ubuntu 12.10

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Wayland enfim chega ao Ubuntu 12.10

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 14 de Setembro 2012, 21:07

Drivers gráficos sempre foram um problema para quem usa Linux, pelo menos no meu caso sempre tive problemas com a Nvidia(horrível) por nunca prestar um suporte bom e nunca se preocupar se as novas tecnologias funcionam de modo satisfátorio em outras plataformas que não sejam fechadas.

Pois bem após muitos anos utilizando o já conhecido Xorg ( e alvo de muitas criticas) ao que tudo indica na nova versão do Ubuntu a 12.10, o sistema vai introduzir o servidor gráfico Wayland, essa medida também será adotada pelo Fedora, resta saber se já na próxima versão.



Para quem quiser testar o Wayland no 12.10 já existe um ppa disponível para download, é recomendável que os possiveis erros sejam reportados para o desenvolvedor com o intuito de melhorar o Wayland até o lançamento da versão final do Ubuntu 12.10. A lista de discussão pode ser encontrada aqui


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Espaço Liberdade (Chico)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes

cron