Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:02 Pesquisa avançada

Hackers conseguem extrair dados do cérebro humano

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Hackers conseguem extrair dados do cérebro humano

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Setembro 2012, 16:52

Claudio Novais (04-09-2012, 16:42) escreveu:Não sou nenhum expert, mas eu diria que manipulação através de ideias falaciosas e injeção de ideias, como é dado a entender nesta notícia, são coisas diferentes :\

Claro que a manipulação através de estímulos é algo que funciona. O maior exemplo disso é o placebo que produz com alguma regularidade milagres! Sobre esse exemplo da imagem acho que é ainda um terceiro conceito diferentes dos dois primeiros. Neste caso é algo de habituar, é como queimar a visão, e isso é apenas uma adaptação do nosso corpo, tal como ocorre quando saímos de um quarto escuro para a claridade do dia e vice versa. Acho eu, novamente :D

Claro que no Ser Humano não ocorre o mesmo que num PC, i.e., para que uma programação vá mesmo em frente, é preciso algum tempo e descarregar algumas vezes, pois o nosso cérebro funciona por calibração de pulsos. Normalmente os pulsos mais fortes são registados e é assim que uma pessoa que perde metade do cérebro consegue recuperar algumas funções que era da responsabilidade da outra parte removida!

Assim, usando este mesmo sistema, é possível programar uma pessoa, claro que numa criança seria ainda mais fácil, pois ainda se encontra a calibrar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Hackers conseguem extrair dados do cérebro humano

Mensagempor Bitetti » Ter, 4 de Setembro 2012, 17:11

Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Hackers conseguem extrair dados do cérebro humano

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Setembro 2012, 17:52


Um exemplo da 1ª é quando me chamam pelos dois primeiros nomes, tenho logo a tendência de responder: «Não fui eu!»
Desde pequeno houve um treino que associou a esse chamamento como se tivesse feito algo de mal.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes