Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 15:50 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor luanpl92 » Dom, 1 de Julho 2012, 5:06

Tou rodando ele aqui. Até agora, só um porém: as extensões do gnome, nenhuma está funcionando. Vou no site das extensões, e no status (ON-OFF) aparece outdate.
outras coisas: quando aperto PRINT SCREEN no teclado, nada acontece.

e esse erro aqui, mas eu acho que é do tema.


Livre ontem,Livre hoje, Livre SEMPRE!

Avatar do usuário
luanpl92
 
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Novembro, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 1 de Julho 2012, 11:31

Há temas que printscreen não funciona! Utilize o scrot que funciona! ;)

Quanto às extensões pode ser da versão da Shell, mas não sei :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Julho 2012, 20:01

luanpl92 » 01 Jul 2012, 05:06 escreveu:outras coisas: quando aperto PRINT SCREEN no teclado, nada acontece.

Já viu na pasta Imagens?
É que no Ubuntu 12.04 isso também me acontecia e só quando fui à pasta das Imagens é que vi lá os screenshots...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 2 de Julho 2012, 17:11

Luis Cardoso » Dom Jul 01, 2012 8:01 pm escreveu:
luanpl92 » 01 Jul 2012, 05:06 escreveu:outras coisas: quando aperto PRINT SCREEN no teclado, nada acontece.

Já viu na pasta Imagens?
É que no Ubuntu 12.04 isso também me acontecia e só quando fui à pasta das Imagens é que vi lá os screenshots...


talves seja coisa do gnome 3, estou no arch linux e acontece a mesma coisa.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 13 de Julho 2012, 4:17

Bom dia! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

O Unity 6.0 finalmente chegou ao Ubuntu 12.10 com novidades



Postado por Vinícius Vieira


Com lançamento previsto para 18 de outubro de 2012, o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal, que se encontra na fase de desenvolvimento Alpha 2, acaba de receber a nova versão do Unity, o ambiente de trabalho padrão do Ubuntu: a versão 6.0.

Dentre as as novidades implementadas até agora nesta versão, destacamos a nova lente de rádio online. Agora, você será capaz de pesquisar por web rádios, por álbuns e por uma música especificamente. E ao clicar no que quer ouvir, o Rhythmbox será aberto para executar a ação.


Nas novidades visuais (já que muita gente reclamou que ainda não havia aparecido nada de novo no layout) a barra do Unity, ao ser aberto o HUD, fica opaca, dando um maior destaque ao conteúdo exibido no Dash (ficou menos poluído), e os campos padrão que são exibidos no Dash, como “Aplicativos recentes” e “Arquivos recentes”, foram aumentados para exibir mais conteúdo pro usuário.


Algumas implementações “sob o capô” também chegaram ao 12.10, como melhorias na entrada de texto nas buscas do HUD e aumento da taxa de quadros de exibição.

Esta versão é a primeira da série 6.x e é normal que ainda não mostre tudo que teremos realmente no Ubuntu 12.10, tendo em vista que ainda falta muito para o lançamento da versão final. Até lá, vamos esperar por mais novidades (ou novidades mais expressivas… rs).

E se você quiser instalar o Ubuntu 12.10 na sua máquina, acesse este link e faça o download. Só lembrando que esta ainda é uma versão de testes, e pode ser muito suscetível a bugs e imperfeições no sistema.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 13 de Julho 2012, 15:14

Não há como negar que o unity é lindo, porém se continuarem a trabalhar tanto na aparência e esquecerem da performance vão continuar deixando muitos usuários insatisfeitos. :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Ron Alon » Sex, 13 de Julho 2012, 16:16

Davysson Silva » Sex Jul 13, 2012 12:14 pm escreveu:Não há como negar que o unity é lindo, porém se continuarem a trabalhar tanto na aparência e esquecerem da performance vão continuar deixando muitos usuários insatisfeitos. :\


Eu não noto nada de diferença na performance do sistema, na real. Mas eu acho que poderia ser bem mais trabalhado e com opções de personalização.

O que eu gosto mesmo é do eOS... :P (ironicamente, com quase nenhuma personalização!)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 13 de Julho 2012, 21:51

ron » Sex Jul 13, 2012 4:16 pm escreveu:
Davysson Silva » Sex Jul 13, 2012 12:14 pm escreveu:Não há como negar que o unity é lindo, porém se continuarem a trabalhar tanto na aparência e esquecerem da performance vão continuar deixando muitos usuários insatisfeitos. :\


Eu não noto nada de diferença na performance do sistema, na real. Mas eu acho que poderia ser bem mais trabalhado e com opções de personalização.

O que eu gosto mesmo é do eOS... :P (ironicamente, com quase nenhuma personalização!)


Quando tudo no sistema é bonito você não sente vontade de personalizar :D
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Ron Alon » Sex, 13 de Julho 2012, 23:27

Davysson Silva » Sex Jul 13, 2012 6:51 pm escreveu:Quando tudo no sistema é bonito você não sente vontade de personalizar :D


Manda essa frase pra eles, Davysson!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Luciano Fernandes » Sáb, 28 de Julho 2012, 17:25

Boa tarde! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Novo Nautilus chega ao Ubuntu 12.10. Confira aqui as novidades!



Por Vinícius Vieira


As novidades para o Quantal Quetzal não param de chegar. O novo anúncio feito pela equipe de desenvolvedores do Ubuntu 12.10, e que foi publicado pelo WebUpd8, é sobre a chegada da nova versão do Nautilus a nova versão do Ubuntu (a redundância é proposital, rs).

Com um visual “mais Gnome 3″, as novas implementações do Nautilus 3.5.4 são:

  • Nova barra de ferramentas em um único menu

  • Campo único de pesquisa e localização

  • Novos ícones na barra lateral

  • E o novo layout está muito bacana…

Como já comentamos, ainda tem muita coisa vindo por ai, até por que o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal será lançado somente dia 18 de outubro.

Continue ligado no Seja Livre pra ficar informado sobre estas e outras novidades.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron