Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 10:19 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Ron Alon » Qui, 7 de Junho 2012, 22:19

Sobre programação, não tenho o que falar porque não entendo nada. Mas, pegando um pouco o gancho de vocês e lendo o que falam, é complicado mesmo. Mas tudo vai se resolver, vai sim.

O Ubuntu 12.04 para um LTS, veio com muitos problemas. Nada comparado ao outro LTS, 10.04 que foi uma perfeição em sistema operacional, comprado aos novos Ubuntus... Uma pena.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Junho 2012, 22:25

Claudio Novais » 07 Jun 2012, 20:54 escreveu:
Spoiler:
Veja aqui todas as novidades sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal. Encontre que funcionalidades e aplicações serão incluídas neste Ubuntu 12.10, qual a calendarização e toda a discussão dos elementos do Fórum Ubuntued.

Calendário de publicações:
  • 7 de Junho, 2012 - Alpha 1
  • 28 de Junho, 2012 - Alpha 2
  • 26 de Julho, 2012 - Alpha 3
  • 6 de Setembro 2012 - Beta 1
  • 27 de Setembro 2012 - Beta 2
  • 18 de Outubro 2012 - Versão final do Ubuntu 12.10


Mascote
A mascote do Ubuntu 12.10 é uma ave chamada Quetzal. O quetzal-resplandecente (Pharomachrus mocinno) -por vezes chamada de "serpende de penas" é uma ave trogoniforme, típica da América Central.

O quetzal-resplandecente tem um comprimento médio de 36 cm, acrescentado de mais cerca de 60 cm de cauda. É uma ave de modo de vida solitário, procurando frutos ou insectos nas árvores da floresta. O macho possuí rectrizes extraordinárias que o ajudam a atrair a fêmea.

Seu habitat são as florestas do México e da Guatemala. Os antigos povos da Mesoamérica - Maias e Astecas - prestavam culto ao quetzal como ave sagrada e hoje em dia é a ave nacional do Guatemala.

Mais informações sobre a discussão da mascote aqui:

Como instalar o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal?
Antes de mais lembre-se que o Ubuntu 12.10 ainda está em fase embrionária e, por isso, não é de forma alguma recomendado instalar em computadores de produção pois poderá dar muitos problemas de instabilidade.

Em todo o caso, se quer realmente experimentar, sugiro que visite esta página e faça download da versão que precisa do Ubuntu:


O que iremos encontrar no Ubuntued 12.10?
Spoiler:
A lista seguinte foi baseada no artigo do site iLoveUbuntu:
  • O nome do gestor de atualizações ("Update Manager") será mudado para "Software Updater", em português em princípio será "Atualizador de Software".
  • Seahorse/Passwords and Keys (gestor de passwords) foi atualizado para a versão 3.4.1, incluindo assim uma apresentação mais aprimorada
  • O reprodutor de multimédia, Totem foi atualizado para uma versão mais atualizada para a versão 3.5.x;
  • As fontes instaladas no Ubuntu serão agora apresentadas numa nova aplicação, chamada "Font Viewer":
  • LibreOffice 3.5.3, que traz muitas correções de bugs e otimizações;
  • Gwibber, a aplicação que mostra as atualizações das redes sociais que temos registadas, terá a versão 3.5;
  • O gestor de músicas Rhythmbox 2.9.7 terá uma interface melhorada:
  • Os dispositivos de dados poderão ser geridos através da aplicação "Disks" que tem uma interface melhorada:

Referências

:o
O :ubuntued: já está a trabalhar num SO?! o.0 E não me disseste nada?

Por isso é que me andavas a incentivar a criar uma remasterização do Ubuntu com o que tenho feito no LXDE!!! :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Junho 2012, 22:29

Luis Cardoso » Qui Jun 07, 2012 10:25 pm escreveu:
Claudio Novais » 07 Jun 2012, 20:54 escreveu:
Spoiler:
Veja aqui todas as novidades sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal. Encontre que funcionalidades e aplicações serão incluídas neste Ubuntu 12.10, qual a calendarização e toda a discussão dos elementos do Fórum Ubuntued.

Calendário de publicações:
  • 7 de Junho, 2012 - Alpha 1
  • 28 de Junho, 2012 - Alpha 2
  • 26 de Julho, 2012 - Alpha 3
  • 6 de Setembro 2012 - Beta 1
  • 27 de Setembro 2012 - Beta 2
  • 18 de Outubro 2012 - Versão final do Ubuntu 12.10


Mascote
A mascote do Ubuntu 12.10 é uma ave chamada Quetzal. O quetzal-resplandecente (Pharomachrus mocinno) -por vezes chamada de "serpende de penas" é uma ave trogoniforme, típica da América Central.

O quetzal-resplandecente tem um comprimento médio de 36 cm, acrescentado de mais cerca de 60 cm de cauda. É uma ave de modo de vida solitário, procurando frutos ou insectos nas árvores da floresta. O macho possuí rectrizes extraordinárias que o ajudam a atrair a fêmea.

Seu habitat são as florestas do México e da Guatemala. Os antigos povos da Mesoamérica - Maias e Astecas - prestavam culto ao quetzal como ave sagrada e hoje em dia é a ave nacional do Guatemala.

Mais informações sobre a discussão da mascote aqui:

Como instalar o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal?
Antes de mais lembre-se que o Ubuntu 12.10 ainda está em fase embrionária e, por isso, não é de forma alguma recomendado instalar em computadores de produção pois poderá dar muitos problemas de instabilidade.

Em todo o caso, se quer realmente experimentar, sugiro que visite esta página e faça download da versão que precisa do Ubuntu:


O que iremos encontrar no Ubuntued 12.10?
Spoiler:
A lista seguinte foi baseada no artigo do site iLoveUbuntu:
  • O nome do gestor de atualizações ("Update Manager") será mudado para "Software Updater", em português em princípio será "Atualizador de Software".
  • Seahorse/Passwords and Keys (gestor de passwords) foi atualizado para a versão 3.4.1, incluindo assim uma apresentação mais aprimorada
  • O reprodutor de multimédia, Totem foi atualizado para uma versão mais atualizada para a versão 3.5.x;
  • As fontes instaladas no Ubuntu serão agora apresentadas numa nova aplicação, chamada "Font Viewer":
  • LibreOffice 3.5.3, que traz muitas correções de bugs e otimizações;
  • Gwibber, a aplicação que mostra as atualizações das redes sociais que temos registadas, terá a versão 3.5;
  • O gestor de músicas Rhythmbox 2.9.7 terá uma interface melhorada:
  • Os dispositivos de dados poderão ser geridos através da aplicação "Disks" que tem uma interface melhorada:

Referências

:o
O :ubuntued: já está a trabalhar num SO?! o.0 E não me disseste nada?

Por isso é que me andavas a incentivar a criar uma remasterização do Ubuntu com o que tenho feito no LXDE!!! :sneaky:

looooooooooooooooooool :upsiu:

Infelizmente não, não vou fazer um ubuntued 12.10, foi mesmo engano meu :upsiu: :upsiu: :facepalm:

Corrigido, obrigado pelo reparo :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Gramathur » Sex, 8 de Junho 2012, 0:20

Droga! Cheguei tarde. Queria ter visto o "Ubuntued 12.10". :p
:rox:

hehe Falando sobre o tópico. Também concordo com o Miguel. Esta fase de testes de Alphas e Betas é gostosa mesmo.
Gostei das implementações novas, principalmente daquele visualizador de fonts. Bacana! Depois que liberar uma partição aqui, vou baixar este alpha 1.

Mudando um pouco de assunto. Eu tenho uma preocupação com uma coisa. A Canonical é meio sinistra em pegar os usuários de surpresa com certas "novidades" chatas. Tomara que ela não apareça com a ideia se render ao UEFI também. Realmente fiquei preocupado com isto.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Junho 2012, 0:21

Gramathur » Sex Jun 08, 2012 12:20 am escreveu:Droga! Cheguei tarde. Queria ter visto o "Ubuntued 12.10". :p
:rox:

ahahahhah :upsiu:

Gramathur » Sex Jun 08, 2012 12:20 am escreveu:Mudando um pouco de assunto. Eu tenho uma preocupação com uma coisa. A Canonical é meio sinistra em pegar os usuários de surpresa com certas "novidades" chatas. Tomara que ela não apareça com a ideia se render ao UEFI também. Realmente fiquei preocupado com isto.

Pois, agora que você fala, realmente você tem muita razão!! Espero que isso não aconteça :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Ron Alon » Sex, 8 de Junho 2012, 3:33

Gramathur » Qui Jun 07, 2012 9:20 pm escreveu:Droga! Cheguei tarde. Queria ter visto o "Ubuntued 12.10". :p
:rox:

hehe Falando sobre o tópico. Também concordo com o Miguel. Esta fase de testes de Alphas e Betas é gostosa mesmo.
Gostei das implementações novas, principalmente daquele visualizador de fonts. Bacana! Depois que liberar uma partição aqui, vou baixar este alpha 1.

Mudando um pouco de assunto. Eu tenho uma preocupação com uma coisa. A Canonical é meio sinistra em pegar os usuários de surpresa com certas "novidades" chatas. Tomara que ela não apareça com a ideia se render ao UEFI também. Realmente fiquei preocupado com isto.



Eu vi mas não reparei no Ubuntued 12.10. Eu quero! :D


A ideia do Ubuntu é "Linux para seres humanos" e se para precisarem crescer e instalarem em todas as máquinas facilmente, precisarem se render ao UEFI, eles vão fazer. Já podem preparar os lenços e outra distribui... oh, wait. A maior parte das distribuições são forks do Ubuntu...

E aí, o que vai acontecer com isso?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 8 de Junho 2012, 5:10

ron » Sex Jun 08, 2012 3:33 am escreveu:A ideia do Ubuntu é "Linux para seres humanos" e se para precisarem crescer e instalarem em todas as máquinas facilmente, precisarem se render ao UEFI, eles vão fazer. Já podem preparar os lenços e outra distribui... oh, wait. A maior parte das distribuições são forks do Ubuntu...

E aí, o que vai acontecer com isso?


É por isso que agora sou um usuário arch linux. :D
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 8 de Junho 2012, 10:32

Gramathur » 08 Jun 2012, 00:20 escreveu:Droga! Cheguei tarde. Queria ter visto o "Ubuntued 12.10". :p
:rox:

:lol: :lol: :lol:

ron » 08 Jun 2012, 03:33 escreveu:Eu vi mas não reparei no Ubuntued 12.10. Eu quero! :D

Bem, é por isso que eu demoro um pouco a ler, pois reparo em grande parte dos pormenores. Estava a ler o tópico, passei por aquele título e ao ler Ubuntued 12.10, fiquei:
8| espera aí, há aqui algo diferente o.0 UBUNTUED 12.10 o.0 quê? o Cláudio não me falou de que já estava a produzir uma nova distro -- Ubuntued... Eu sei que ele tem uma relação de amor/ódio com o Unity, será que vai fazer aquilo que a Canonical não fez e pegar no Gnome-shell (como fizeram no Cinnamon), adaptar para produzir um novo Ambiente ao estilo do Unity mas que funcione corretamente?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Egon Holtz » Sex, 8 de Junho 2012, 14:13

Eu só não achei uma coisa no tópico... Qual a versão do Kernel vai ser usada?

=)

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander


LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat



About:Me


Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Avatar do usuário
Egon Holtz
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Sorocaba, SP

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 12.10 Quantal Quetza

Mensagempor Elton de Andrade » Sex, 8 de Junho 2012, 14:36

Davysson Silva » Sex Jun 08, 2012 5:10 am escreveu:
ron » Sex Jun 08, 2012 3:33 am escreveu:A ideia do Ubuntu é "Linux para seres humanos" e se para precisarem crescer e instalarem em todas as máquinas facilmente, precisarem se render ao UEFI, eles vão fazer. Já podem preparar os lenços e outra distribui... oh, wait. A maior parte das distribuições são forks do Ubuntu...

E aí, o que vai acontecer com isso?


É por isso que agora sou um usuário arch linux. :D


Mais qual outra medida a Canonical pode tomar ? :\

Elton de Andrade
 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Junho, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes