Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:20 Pesquisa avançada

webian shell

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

webian shell

Mensagempor pontonulo » Ter, 19 de Julho 2011, 15:30

boas,

descobri isto agora e ainda não vi por aqui portanto aqui fica xD

Imagem


A Mozilla Labs acaba de liberar um vídeo referente à nova interface de desktop para computadores, conhecida até agora como Webian Shell. O protótipo, similar ao navegador, será responsável por modificar completamente a Área de trabalho, como se um novo sistema operacional estivesse em uso.

Porém, diferente do que acontece nos Chromebooks que estão chegando ao mercado, o Webian Shell rodará com o SO de sua preferência, seja ele Windows, Linux ou Mac. A novidade faz parte do projeto Mozilla Chromeless e foi escrito inteiramente em HTML, CSS e JavaScript.

No vídeo, é possível visualizar a barra de endereços rodando no topo da tela, um relógio na lateral inferior direita e um botão tab para todos os aplicativos web. Por enquanto, o programa ainda está em fase inicial de desenvolvimento, ou seja, ainda conta com uma interface extremamente simples.

Todavia, a apresentação em vídeo da Mozilla comenta que há planos de se incorporar múltiplas áreas iniciais, visualização divida em duas telas, controle de hardware e até mesmo um teclado virtual, mostrando que os dispositivos sensíveis ao toque também poderão usar a nova Shell.
by
http://www.tecmundo.com.br/


funciona em Windows, Mac e claro LINUX! :yeah:

para mais info visitem o site oficial da webian


http://webian.org/

pontonulo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Seia

Re: webian shell

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Julho 2011, 14:43

A ideia parece-me muito interessante! No entanto, eles têm de impulsionar muito o renderer de CSS e JS deles, pois atualmente está muito mais lento que o do Google Chrome. Basta utilizar um pouco a interface do Google+ e vemos que no Firefox os efeitos são muito mais lentos!

Entretanto, fica aqui o vídeo que penso que você se esqueceu de partilhar! ;)

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes