Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 8:01 Pesquisa avançada

Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 26 de Abril 2012, 7:48

Bom dia! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:




Quase dois anos depois do lançamento do primeiro trabalho, o livro Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0 finalmente está disponível para Download gratuito.

São dez capítulos que mostram o Ubuntu de forma gradativa e em uma sequência lógica de apresentação de recursos, facilitando o acesso à estes e o aprendizado do sistema por qualquer pessoa. São conceitos de uso do Ubuntu Desktop (Unity), instalação simples, instalação avançada, reinstalação, cópia e restauração de dados, instalação de programas, controles do sistema, Terminal, aplicativos de internet, multimídia, programas alternativos aos padrões instalados e um capítulo avançado, que introduz alguns conceitos de administração de permissões no sistema, uma breve sessão de resolução de problemas e um glossário.

O trabalho foi desenvolvido no Ubuntu 11.10 e finalizado no Ubuntu 12.04, como descrito neste artigo, abrangendo a maior parte de seus recursos, a fim de tornar esta obra um guia para os próximos cinco anos, acompanhando o suporte de um LTS.

Assim como no primeiro livro, neste trabalho, o cuidado com a linguagem foi mantido, de forma a mantê-la acessível para usuários que não possuem conhecimentos técnicos em informática e que não precisam se prender a tais conceitos em seu dia a dia. A utilização do Desktop é mantida de forma simples, tornando o Linux do Ubuntu transparente, ou quase transparente ao usuário.

Desejo uma boa leitura e boa aplicação dos conceitos apresentados no livro e muito sucesso àqueles que irão utilizá-lo para mostrar aos interessados como é simples, prático e seguro ser livre. Aguardo o feedback da comunidade nos comentários e no fórum!

Abraços!

DOWNLOAD :arrow: http://orgulhogeek.net/wp-content/plugi ... d.php?id=4


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: http://orgulhogeek.net/ubuntu-guia-do-iniciante/


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0

Mensagempor leandrolopes » Qui, 26 de Abril 2012, 13:28

Os iniciantes não tem do que reclamar. Já vi a primeira versão deste guia e é muito bom, bem mastigado. Parabéns ao autor. :OK:

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 26 de Abril 2012, 21:23

Muito bom, não aguentava mais esperar. :D
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron