Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:28 Pesquisa avançada

Toyota se uniu à The Linux Foundation

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Toyota se uniu à The Linux Foundation

Mensagempor Gouki » Sex, 8 de Julho 2011, 2:32

A Toyota se uniu à The Linux Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux, como um membro "Gold". Mas por qual motivo uma empresa do ramo automobilístico faria adesão à Linux Foundation? Ambas acreditam que o pinguim estará embutido nos carros do futuro.

A Linux Foundation crê que os consumidores estão começando a esperar a mesma conectividade em seus carros assim como possuem atualmente em suas casas e escritórios, e isso inclui os painéis do tipo IVI (In-Vehicle-Infotainment), aqueles sistemas de informação e entretenimento, ou "computador de bordo", embutido nos consoles dos carros mais parrudos.

A Toyota alega que o sistema operacional baseado no kernel Linux oferece uma plataforma comum que ajuda a conectar toda a rede de dispositivos do mundo, incluindo os carros. A Linux Foundation ainda diz que isso acontece por se tratar de um sistema de código aberto, oferecendo aos fabricantes e montadores de automóveis a flexibilidade que precisam para trazer rapidamente ao mercado os itens mais recentes de tecnologia.

Kenichi Murata, gerente geral de desenvolvimento eletrônico da Toyota, disse em um comunicado que o "Linux nos dá a flexibilidade e maturidade de tecnologia que precisamos para evoluir os nossos IVIs e sistemas de comunicação, para atingir as expectativas de nossos clientes. A Fundação Linux nos oferece um fórum neutro em que podemos colaborar com as empresas de tecnologia do mundo líderes em inovação aberta, o que acelera a evolução."

Já Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, disse que "estamos muito satisfeitos em receber a Toyota à Fundação Linux. A liderança e a inovação comprovada da empresa trarão importantes contribuições para o avanço do Linux. O investimento da Toyota no Linux é um testemunho da onipresença do sistema operacional e sua capacidade para suportar os requisitos mais recentes do mercado."

Além de computadores pessoais, smartphones, sistemas embarcados que incluem os industriais, e muitos outros dispositivos que nem imaginamos rodar o pinguim, o Linux também poderá estar em seu próximo carro. É esperar para ver.


Fonte
http://www.hardware.com.br/noticias/201 ... linux.html
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011

Re: Toyota se uniu à The Linux Foundation

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 8 de Julho 2011, 4:40

Desde que venham para ajudar ao crescimento da comunidade opensource e ao desenvolvimento tecnológico, são MUITO bem vindos!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron