Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:22 Pesquisa avançada

Novidades Sobre o novo Firefox!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Junho 2011, 14:08

Olá Miguel, essa dica também foi apresentada no UBuntued, aliás, um mês antes do artigo que refere:
http://ubuntued.info/os-videos-flash-bl ... fullscreen

Pelos sintomas parece ser claramente o mesmo problema, no entanto, é difícil tentar resolver alguns problemas estranhos do Flash. Antes de mais, para ter a certeza que não é este problema, veja se executou corretamente o referido comando, escrevendo o seguinte no terminal:
cat /etc/adobe/mms.cfg


Envie-nos o output para verificar se está correto!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 24 de Junho 2011, 14:28

Luis Cardoso » 24 Jun 2011, 14:06 escreveu:
Miguel72 » 24 Jun 2011, 13:37 escreveu:Boas Luis, talvez este não seja o local ideal para "postar" isto, mas aqui vai. Eu sou utilizador do firefox desde o princípio e é o meu preferido! Recentemente, tive que mudar para o chrome, nomeadamente porque o firefox começou a "crashar" (digo, simplesmente parar)! Acontece sempre quando estou a ver videos em falsh (ex. youtube) em full screen. E acontece sempre! Às vezes logo com o primeiro video que vejo! Faço Ctrl+Alt+F1 e aí quando faço "sudo killall firefox ou firefox-bin, diz processo não encontrado! Logo tenho que reiniciar! Mesmo depois do video terminar, fica a imagem parada e não consigo ver mais nada no ecran! Já tentei pesquisar na net e até tentei uma solução que parece ter funcionado para muitos, mas que para mim não!

Ver: http://codentary.wordpress.com/2010/12/31/corrigindo-o-problema-do-full-screen-do-flash-no-ubuntu-10-10/

Os meus conhecimentos são ainda muito limitados e, como não consigo resolver o problema, passei com muita pena, a utilizar o chrome (onde isto não acontece) para tudo! Isto já se passava com o Firefox 4 e também se passa com o 5. Tenho o Ubuntu 10.10 32bits gnome.
Como tenho dual boot com o windows 7 ultimate 32bits, resta acrescentar que não acontece isto no ruindows!

Desde já obrigado pela atenção e espero que tu ou alguém aqui do forum me possa e saiba ajudar.


Também já viu este artigo aqui no Ubuntued: Os vídeos Flash bloqueiam em Fullscreen?
Sei que é semelhante ao apresentado pela sua página, mas a mim isso também acontecia, ao fazer este procedimento apresentado pelo Cláudio, o problema foi resolvido, pelo menos no 10.10, neste novo Ubuntu ainda não cheguei a experimentar!


Eu estive agora a testar também no Ubuntu 11.04 (Firefox 5.0) e isso não acontece, sem recorrer a qualquer comando, apenas desactivei a opção de aceleração por hardware depois de o ter instalado, não gosto muito de ter opção activada e o meu pc concorda comigo :lol:

Não sei se isto irá ajudar a resolver o problema, mas no Firefox experimente ir a Preferências, depois seleccione a aba Avançado e em Geral desmarque a opção: Usar aceleração por hardware quando disponível
Reinicie o Firefox e veja se isso resolveu o problema.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 24 de Junho 2011, 19:08

Agradeço a resposta Luís, mas eu já havia visto esse post no Ubuntued e é exactamente igual ao que referi. Mas o problema persiste e, infelizmente hoje já me aconteceu o mesmo com chrome uma vez!
Não sei como resolver este problema. Estou farto de pesquisar e nada!
Para já a solução temporária que arranjei, foi não ver os vídeos em fullcreen e quando precisar mesmo de o fazer, faço o download deles (extensão video download helper) e abro-os com um qualquer player.
O que acho estranho é, que nem a mozilla, nem a adobe parecem preocupadas com esta situação! Durante as minhas pesquisas, dei com montes de reclamações no próprio forum da mozilla.
E quanto à adobe, bem eles já anunciaram que vão deixar de dar suporte para o Linux, para se dedicarem ao android (google), portanto não se pode contar com eles!
Desde que os programas deles trabalhem bem no ruindows e na maça, que se lixem os outros!
E agora o que está na moda e a dar dinheiro é o android, tanto nos telemóveis como nos tablets!
Mas nós aqui havemos de nos aguentar, como diz o outro, firme e hirtos!

Entretanto se alguém descobrir uma outra solução, agradeço que post aqui.
Abraço Luís.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Junho 2011, 19:10

Miguel72 » Sex Jun 24, 2011 7:08 pm escreveu:Agradeço a resposta Luís, mas eu já havia visto esse post no Ubuntued e é exactamente igual ao que referi. Mas o problema persiste e, infelizmente hoje já me aconteceu o mesmo com chrome uma vez!
Não sei como resolver este problema. Estou farto de pesquisar e nada!
Para já a solução temporária que arranjei, foi não ver os vídeos em fullcreen e quando precisar mesmo de o fazer, faço o download deles (extensão video download helper) e abro-os com um qualquer player.
O que acho estranho é, que nem a mozilla, nem a adobe parecem preocupadas com esta situação! Durante as minhas pesquisas, dei com montes de reclamações no próprio forum da mozilla.
E quanto à adobe, bem eles já anunciaram que vão deixar de dar suporte para o Linux, para se dedicarem ao android (google), portanto não se pode contar com eles!
Desde que os programas deles trabalhem bem no ruindows e na maça, que se lixem os outros!
E agora o que está na moda e a dar dinheiro é o android, tanto nos telemóveis como nos tablets!
Mas nós aqui havemos de nos aguentar, como diz o outro, firme e hirtos!

Entretanto se alguém descobrir uma outra solução, agradeço que post aqui.
Abraço Luís.


Miguel, qual a versão do Ubuntu que tem? qual a versão do Flash que tem? Qual a arquitetura do seu computador?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 24 de Junho 2011, 19:17

Peço desculpa que vi só a resposta do Luís, não reparei na do Cláudio. Aqui está o output do comando cat /etc/adobe/mms.cfg

miguelfonseca@miguelfonseca-PC:~$ cat /etc/adobe/mms.cfg
"OverrideGPUValidation = 1

Quanto ao resto das perguntas Cláudio, está tudo na minha pergunta inicial, Ubuntu 10.10 32 bits gnome e só faltava a versão do flash, que julgo ser a última 10.3.181.26.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Gouki » Sex, 24 de Junho 2011, 19:23

Luis Cardoso » Sex Jun 24, 2011 9:15 am escreveu:
Gouki » 24 Jun 2011, 02:08 escreveu:Saiu Rapido demais essa versao eim PQP.. acho que a equipe do FF ta trabalhando com NUMEROS :x pra nao ficar atraz do Chrome e IE.. q tem numeros grandes :x

Isto tem uma explicação, e da mesma maneira que o Thunderbird passou de 3 para 5. A mudança rápida para a versão 5 fez-se devido ao novo motor da Mozilla -- Gecko 5. Tal como pode ver aqui:

Firefox 5 for developers escreveu:Firefox 5, based on Gecko 5.0, was released on June 21, 2011.


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA agora intendi!! éé que eu sempre ultilizo as versoes SUPER ESTAVEIS do Debian.. aii eu nun percebo as atualizações.. aqui mesmo estou usando o Icedove 3 e o iceweasel 3 tmb kkkkkk mas da nada nao.. os Email abre tudo e ainda da pra navegar na net :P
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Junho 2011, 20:19

Miguel72 » Sex Jun 24, 2011 7:17 pm escreveu:Peço desculpa que vi só a resposta do Luís, não reparei na do Cláudio. Aqui está o output do comando cat /etc/adobe/mms.cfg

miguelfonseca@miguelfonseca-PC:~$ cat /etc/adobe/mms.cfg
"OverrideGPUValidation = 1

Quanto ao resto das perguntas Cláudio, está tudo na minha pergunta inicial, Ubuntu 10.10 32 bits gnome e só faltava a versão do flash, que julgo ser a última 10.3.181.26.


Isso é muito estranho, tem uma versão bastante atual. Sempre teve este problema ou ocorreu apenas depois de alguma utilização do sistema?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 24 de Junho 2011, 20:36

Se bem me lembro Cláudio, aquando da instalação do Ubuntu 10.10, com o Firefox 3.6 (acho), já existiam alguns problemas, mas agora é sempre! Faz um "freeze" em fullscreen e não me deixa fazer mais nada! Já agora uma ajuda, quando isso me acontecer, faço Ctrl+Alt+F1 e que comandos é que eu uso para "matar" o firefox e reiniciar o X, ou então a melhor solução para que eu não tenha que fazer rebbot?

E ainda por cima, nunca me tinha acontecido no chrome e hoje aconteceu-me pela primeira vez! No firefox, seguindo o concelho do Luís desactivei a aceleração por hardware, mas ainda não tentei ver um video em fullscreen, pois tenho sempre que fazer reboot.

Agradeço desde já também a tua ajuda e paciência Cláudio.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Junho 2011, 21:23

visto que não resultou, elimine o ficheiro que diz para utilizar a aceleração:
sudo rm /etc/adobe/mms.cfg


E visto que dantes funcionava bem, sugiro que elimine por completo o flash e volte a instalá-lo! Aliás, sugiro que faça uma limpeza a tudo o que para aí tem. Comece por limpar os pacotes que não estiverem a ser usados:
sudo apt-get autoremove


Depois remova COMPLETAMENTE flash:
sudo apt-get purge flashplugin-nonfree


Depois limpe as caches:
sudo apt-get autoclean && sudo apt-get clean


E, por fim, atualize os repositórios e instale novamente o flash:
sudo apt-get update && sudo apt-get install flashplugin-nonfree
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidades Sobre o novo Firefox!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 24 de Junho 2011, 21:35

Por norma faço sempre autoremove, principalmente quando instalo pacotes, actualizações maiores e quando o próprio terminal mo diz para fazer. Mas executei os comandos todos. E agora? Experimento?
Se der problemas, como resolver através do modo texto sem ter que reiniciar?

É para informar também que a versão do shockwave flash é agora 10.1 r999.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes