Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 12:44 Pesquisa avançada

Rhuan Lopes se apresentando !

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Rhuan Lopes se apresentando !

Mensagempor Rhuan Lopes » Sex, 9 de Dezembro 2011, 21:07

Boa tarde a todos, me chamo Rhuan Lopes, 20 anos, sou do Rio de Janeiro - RJ, Brasil.
Gerente Administrativo de um Hotel Fazenda
Estudante de Sistemas de Informação (acabo de passar no vestibular, uhull !)
Usuário Iniciante de Ubuntu 11.10
Entusiasta por Software Livre e amante de Tecnologia

Dúvida: adorei este fórum muito belo e com um ambiente agradável, faz as pessoas se sentirem literalmente em casa. Mas tenho uma dúvida, qual seria a finalidade deste fórum ? tratar somente sobre otimizações e customizações do Ubuntu, ou tratar sobre tudo que complementa o mundo do ubuntu e do Software Livre ? Existe aqui por exemplo projetos para entusiatas criarem novos aplicativos para o ubuntu ?

Sugestão: Caso aqui seja uma comunidade sobre ubuntu, e tudo que se compreende deste universo, porque não ter areas de designers, programadores, tradutores e afins. E na medida em que os membros forem ajudando em determinada área ele ganha um rank com o nome da função da área em que ele mais contribui.
Desculpe se ficou estranho ou se não tem nada haver com esse fórum o que eu disse acima, mais é que eu adoraria participar de um forum em que tivessem essas áreas e em que eu pudesse contribuir.

Cordialmente,
Rhuan Lopes :obrigado:
Avatar do usuário
Rhuan Lopes
 
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Dezembro, 2011

Re: Rhuan Lopes se apresentando !

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 9 de Dezembro 2011, 22:16

Olá Rhuan :bemvindo:

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que gostei muito da maneira entusiasta como abordou o forum logo pela primeira vez! Desculpar-se por ser estranha?! Ora essa! Muito longe disso! Quando é para melhorar queremos sempre saber ;)

Sobre o intuito do Fórum, bem, acima de tudo, tentar substituir o "Contacto" do Blog que servia para os leitores contactarem-me. Assim, em vez de eu, que ultimamente tenho tido pouco tempo livre, responder exclusivamente e em privado, temos um forum que todos se podem entre-ajudar. Para além disso, eu continuo na mesma a participar, a diferença é que agora as respostas e as questão são públicas o que certamente evita eu ter de me repetir. Já para não falar da clara ajuda que passo a ter.

Aparte desse "Contacto", o fórum ainda permite discutir ideias que por vezes se levantavam nos comentários dos artigos e ficavam pouco visíveis. Assim, com este espaço, as discussões têm uma visibilidade maior.

Sobre as secções que referiu, bem, eu teria todo o gosto em criá-las! E até em tentar participar a ajudar nesse sentido. Apenas não fiz pois esta comunidade ainda está a crescer por isso não acho que haja conteúdos suficientes para criar secções dessas. Acho que se quiserem abordar esses temas, podem à vontade fazê-lo. Quando vir que há vários conteúdos sobre uma determinada área, terei todo o gosto em distingui-la com uma secção. Espero que compreenda esta minha ideia, que é meramente organizadora e não limitadora.

Sobre projetos que você possa querer participar, podemos averiguar isso mesmo! Se tiver ideias até podemos andar para a frente com algo desse género. Aliás, um dos que por aqui apareceu, foi criar um tema para o Ubuntued. No entanto, a participação não foi suficiente para andar para a frente. No entanto, espero que quando tiver tempo, eu próprio avance com isso mesmo. depois certamente terei o apoio desta pequena comunidade :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Rhuan Lopes se apresentando !

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 9 de Dezembro 2011, 22:20

Olá Rhuan Lopes,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Quanto às suas dúvidas, certamente terá observado esta informação na página principal do fórum:
Este fórum não tem o intuito de substituir o Fórum Oficial Português do Ubuntu. Este fórum tem o objetivo claro de discutir todos os temas abordados no Ubuntued. Por isso, se tem dúvidas relativas a hardware, drivers ou alteração de Kernel, por exemplo, utilize o Fórum Oficial Português do Ubuntu!


É assim, nós (Ubuntued) avisamos para evitarem questões sobre hardware, drivers ou alterações de Kernel, pois são questões muito complexas e que podem colocar o Sistema Operativo instável ou até provocar danos. Nós pretendemos evitar isso!

Quanto às suas sugestões, são sempre bem vindas! Podem surgir participações em programas, é preciso é que alguém se chegue à frente com disponibilidade e sugerir algum programa/design contribuindo para o crescimento/complemento do Ubuntu. Novas secções podem surgir, é preciso haver alguém disposto a participar nelas!
Quanto aos "ranks", este passo já está em marcha e pode ver aqui neste tópico.

O Ubuntued dá a impressão de ser um fórum dedicado à personalização gráfica, porque houve uma grande adesão nesse sentido, apenas por isso. E o facto do Cláudio Novais ter facultado uma aplicação que ajuda a publicar esses Deskmods, parece ter ajudado nesse crescimento :lol:

Se quer partilhar programas/scripts, pode fazê-lo nesta secção.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rhuan Lopes se apresentando !

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 9 de Dezembro 2011, 22:30

Claudio Novais » 09 Dez 2011, 22:16 escreveu:(...)
Sobre projetos que você possa querer participar, podemos averiguar isso mesmo! Se tiver ideias até podemos andar para a frente com algo desse género. Aliás, um dos que por aqui apareceu, foi criar um tema para o Ubuntued. No entanto, a participação não foi suficiente para andar para a frente. No entanto, espero que quando tiver tempo, eu próprio avance com isso mesmo. depois certamente terei o apoio desta pequena comunidade :yeah:

Bem... Quanto a isto, eu tive de parar o tema que estava a fazer por muitas questões, uma delas é o facto de estar a fazer para GTK3 e que no GTK3.2 (presente no Ubuntu 11.10) já não dá, houve mudanças e tenho de refazer tudo de novo (ainda não o fiz por falta de tempo)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Rhuan Lopes se apresentando !

Mensagempor Rhuan Lopes » Sex, 9 de Dezembro 2011, 23:05

Excelente ! então aqui é o lugar do qual a muito tempo eu procurava !
Tentarei ajudar, e trazer conteúdo para o fórum sempre que possível em minhas horas vagas.
Para que um dia o fórum ganhe essas novas sessões.
:obrigado: a todos do :ubuntued: e podem contar comigo para o que precisar :rox:
Avatar do usuário
Rhuan Lopes
 
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Dezembro, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron