Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:18 Pesquisa avançada

Olá pessoal!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá pessoal!

Mensagempor Helvio » Sex, 3 de Janeiro 2014, 20:50

Meu nome é Helvio, tenho 41 anos e utilizo Linux desde 2005 embora o tenha conhecido em 2004 quando tive o primeiro contato.

Não falo mal do Windows - uso ele numa boa, mas prefiro Linux por gosto pessoal.

Breve histórico pessoal na informática:

1990- Comprei MSX 2 e programei um pouco no Basic
1992- Comprei um Amiga 500, mais para jogar e babar mesmo
2004- Comprei meu primeiro PC e tive meu primeiro contato com Linux através do Kurumin 2.13

2005- Instalei o Kurumin 5, e através de muitos tutoriais coloquei sua inicialização com o kernel 2.4.25 para funcionar o modem conexant, na plataforma Windows programei um pouco no Clipper Summer"87

2008- Na época da faculdade usei bastante o Ubuntu 8.4 (meu primeiro ubuntu) no meu primeiro notebook (Dell Inspiron 15)
2008 e 2009- Me apaixonei pelo BigLinux (continuação do Kurumin) e fiquei um bom tempo usando ele

2010- Inicei no Ubuntu 10.04 e fiz várias distros personalizadas a partir dele fornecendo o CD a vários amigos

2011- Gostei demais do PCLinuxOS e fiquei um bom tempo usando ele também, em seguida instalei o Kubuntu 12.04 aonde fiquei mais de DOIS anos com ele instalado (meu recorde)

2012 e 2013- Parti para o Xubuntu 12.04 (bom demais), experimentei algumas versões do Mint (não dei sorte), Fedora (bom), voltei para o Kubuntu e estou com ele instalado até hoje, experimentei o Ubuntu 12.04 e achei o Unity bom, mas ainda limitado em face do poderoso KDE

2014-- Continuarei com o KDE, mas tenho interesse em rever o Ubuntu Unity

abraços a todos
Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar
Avatar do usuário
Helvio
 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Janeiro, 2014

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Janeiro 2014, 20:54

Boas Helvio, :bemvindo: ao :ubuntued: !

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Olá pessoal!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 3 de Janeiro 2014, 22:42

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 4 de Janeiro 2014, 0:02

Olá Helvio,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Tem aí um belo historial, espero ver algumas partilhas de conhecimento aqui com a malta :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Janeiro 2014, 0:13

Olá Helvio,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued! Desde já começo por dizer que este é o resumo da minha opinião também:
Helvio (03-01-2014, 19:50) escreveu:Não falo mal do Windows - uso ele numa boa, mas prefiro Linux por gosto pessoal.


Sobre o seu historial, é ótimo ver que você já deu uma volta considerável pelo mundo Linux. Por esse mesmo motivo, acho que você poderá ser útil aqui no forum, pelo menos no que toca à partilha de desktops, que desde já o convido a partilhar o seu! ;)


Por fim, gostei da maneira como tem uma mente aberta, principalmente na parte de 2014. Eu tenho muita esperança no Ubuntu 14.10, em relação ao Unity8, no entanto, ao mesmo tempo, tenho muitos receios do que vai acontecer por causa do MIR. Só o futuro dirá o que vai acontecer, mas gosto muito do conceito do Unity que espero que se mantenha. Acredito que esse conceito no KDE (incluindo aplicações pouco pesadas esteticamente) traria uma pequena revolução. Mas infelizmente (ou não) os programadores não estão para lá virados! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Helvio » Qua, 8 de Janeiro 2014, 0:37

Cláudio,

Tenho muitas capturas de desktops mas a maioria da época do 8.04 e 10.04, já para 12.04 migrei definitivamente para o KDE, todavia postarei algumas sim ;) tive alguns desktops interessantes com XFCE

O Unity ainda continua sem o recurso "arrastar e soltar?" se tiver, o 14.04 poderá ser muito interessante com Ubuntu...

Esta história de KDE "pesado" é um paradigma que deve ser quebrado, pode acreditar, já rodei em netbook fluentemente (claro, deu muito trabalho para ficar assim, mas compensou)

Abraço a todos e grato pela recepção!
Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar
Avatar do usuário
Helvio
 
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Janeiro, 2014

Re: Olá pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Janeiro 2014, 0:43

Calma, eu disse pesado estaticamente, não pesado em termos de lentidão! :D Nisso, concordo plenamente que é muito leve para as excelentes capacidades visuais que tem. Infelizmente as aplicações têm demasiados pormenores para o meu gosto pessoal, o que acabo por dizer que tem demasiado peso ao nível estético. ;)

Sobre o Unity, no 14.04 vai ser farinha do mesmo saco, visto que eles querem estabilidade nas versões LTS. Já no Ubuntu 14.10, vem o Unity8 que podemos e devemos esperar muito dele. Só não percebi a parte de arrastar e soltar. O que você quer fazer mais precisamente?

Sobre a partilha de desktops, se tem guardadas, partilhe também! É ótimo para dar ideias a outros utilizadores. Eu já tirei muitas ideias desse tópico. Já agora, aproveite e use a aplicação ubuntued-deskmod, assim fica mais fácil fazer a partilha! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron