Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 3:41 Pesquisa avançada

Opa pessoal!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Will » Ter, 22 de Novembro 2011, 17:10

Claudio Novais » Ter Nov 22, 2011 1:38 am escreveu:Você está a utilizar o Unity? Já instalou os pacotes multimédia? Que Ubuntu está a utilizar?


Não tenho certeza, mas o Unity é o gerenciador de área de trabalho do Ubuntu 11.04+, não é isso?
Se for, não. Uso Ubuntu 10.10 (GNOME, não é isso?).

Pacotes multimídia? Bem, eu tenho instalado o VLC para reproduzir vídeos rmvb que baixo da internet.

Dá pra ver que sou noob mesmo, né? hehe.

E, por favor, não prestem muita atenção na minha gramática, já que o português que eu falo é diferente do português que vocês falam. Parece que estou em minoria, hehe.
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Novembro 2011, 19:13

Will » 22 Nov 2011, 17:10 escreveu:
Claudio Novais » Ter Nov 22, 2011 1:38 am escreveu:Você está a utilizar o Unity? Já instalou os pacotes multimédia? Que Ubuntu está a utilizar?


Não tenho certeza, mas o Unity é o gerenciador de área de trabalho do Ubuntu 11.04+, não é isso?
Se for, não. Uso Ubuntu 10.10 (GNOME, não é isso?).

Pacotes multimídia? Bem, eu tenho instalado o VLC para reproduzir vídeos rmvb que baixo da internet.

Dá pra ver que sou noob mesmo, né? hehe.

E, por favor, não prestem muita atenção na minha gramática, já que o português que eu falo é diferente do português que vocês falam. Parece que estou em minoria, hehe.

Português falamos todos, bem ou mal :lol: e pelo que tenho lido, o seu português não é assim tão diferente ao de todos nós :yeah:

Então, se tem o Ubuntu 10.10, o Ambiente é Gnome 2.x!
Abaixo deixo alguns links de interesse no :ubuntued:

Repositório Medibuntu para o Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat



Imagem

Multimédia no Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat



Imagem

Como ter o Canais de Software no Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat



Imagem

Personalize o tema GTK do login do Ubuntu!



Imagem

Como ter o Unity no Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat



Imagem

Não tem placa de vídeo? Instale o Unity2D



Imagem
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Will » Ter, 22 de Novembro 2011, 21:47

Luis Cardoso » Ter Nov 22, 2011 6:13 pm escreveu:
Will » 22 Nov 2011, 17:10 escreveu:
Claudio Novais » Ter Nov 22, 2011 1:38 am escreveu:Você está a utilizar o Unity? Já instalou os pacotes multimédia? Que Ubuntu está a utilizar?


Não tenho certeza, mas o Unity é o gerenciador de área de trabalho do Ubuntu 11.04+, não é isso?
Se for, não. Uso Ubuntu 10.10 (GNOME, não é isso?).

Pacotes multimídia? Bem, eu tenho instalado o VLC para reproduzir vídeos rmvb que baixo da internet.

Dá pra ver que sou noob mesmo, né? hehe.

E, por favor, não prestem muita atenção na minha gramática, já que o português que eu falo é diferente do português que vocês falam. Parece que estou em minoria, hehe.

Português falamos todos, bem ou mal :lol: e pelo que tenho lido, o seu português não é assim tão diferente ao de todos nós :yeah:

Então, se tem o Ubuntu 10.10, o Ambiente é Gnome 2.x!
Abaixo deixo alguns links de interesse no :ubuntued:


De certo modo, sim, hehe
O português de Portugal é muito mais bonito do que o do Brasil. A cada dia o nosso português fica mais feio e errado...

Alguns desses links foram interessantes, obrigado por compartilhar :rox:
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 22 de Novembro 2011, 21:57

Will » Ter Nov 22, 2011 9:47 pm escreveu:
De certo modo, sim, hehe
O português de Portugal é muito mais bonito do que o do Brasil. A cada dia o nosso português fica mais feio e errado...

Alguns desses links foram interessantes, obrigado por compartilhar :rox:


Na verdade com o acordo ortográfico para países de língua lusófonas a cada dia os dois se aproximam mais.
O problema é que as pessoas falam cada vez mais feio e errado...
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Will » Ter, 22 de Novembro 2011, 21:59

Davysson Silva » Ter Nov 22, 2011 8:57 pm escreveu:
Will » Ter Nov 22, 2011 9:47 pm escreveu:
De certo modo, sim, hehe
O português de Portugal é muito mais bonito do que o do Brasil. A cada dia o nosso português fica mais feio e errado...

Alguns desses links foram interessantes, obrigado por compartilhar :rox:


Na verdade com o acordo ortográfico para países de língua lusófonas a cada dia os dois se aproximam mais.
O problema é que as pessoas falam cada vez mais feio e errado...


Exato.
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Novembro 2011, 22:20

Davysson Silva » 22 Nov 2011, 21:57 escreveu:
Will » Ter Nov 22, 2011 9:47 pm escreveu:
De certo modo, sim, hehe
O português de Portugal é muito mais bonito do que o do Brasil. A cada dia o nosso português fica mais feio e errado...

Alguns desses links foram interessantes, obrigado por compartilhar :rox:


Na verdade com o acordo ortográfico para países de língua lusófonas a cada dia os dois se aproximam mais.
O problema é que as pessoas falam cada vez mais feio e errado...

O problema está no uso de calão e de regionalismos... Fora isto, falamos todos de maneira igual xD (ou pelo menos devíamos falar). E depois há ainda a geração SMS com o seu hxar (~ agachar) e coisas do género.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Novembro 2011, 22:21

No Brasil creio que nem se sentiu muito a diferença! Mas em Portugal a coisa mudou mesmo muito!

Em todo caso, o Ubuntued já se aventurou há um bom tempo nesse mesmo acordo, por isso, em princípio, você não devia dizer que sente diferenças, pois agora estamos bastante parecidos com a língua aplicada no Brasil!

Agora que existe muita diferença nas expressões de pensamentos e exclamações, isso sim, existe! E também existe uma pequena diferença no Brasil, de se criar verbos com palavras inglesas. Em Protugal isso só existe se for mesmo necessário e não houver hipótese! Refiro-me a verbos que vejo muitas vezes e que acho que não deviam utilizar: "startar", "googlar" (se bem que eu por vezes utilizo esta), "Twittar", entre outras que agora não me lembro.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Opa pessoal!

Mensagempor samuelmesq » Qui, 24 de Novembro 2011, 14:30

Luis Cardoso » Ter Nov 22, 2011 7:20 pm escreveu:O problema está no uso de calão e de regionalismos... Fora isto, falamos todos de maneira igual xD (ou pelo menos devíamos falar). E depois há ainda a geração SMS com o seu hxar (~ agachar) e coisas do género.


o.0 "HXAR" se vc não tivesse explicado o significado (agachar) eu não teria entendido rs :facepalm:
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Novembro 2011, 14:40

samuelmesq » Qui Nov 24, 2011 2:30 pm escreveu:
Luis Cardoso » Ter Nov 22, 2011 7:20 pm escreveu:O problema está no uso de calão e de regionalismos... Fora isto, falamos todos de maneira igual xD (ou pelo menos devíamos falar). E depois há ainda a geração SMS com o seu hxar (~ agachar) e coisas do género.


o.0 "HXAR" se vc não tivesse explicado o significado (agachar) eu não teria entendido rs :facepalm:

Isso são meras abreviaturas, por causa das limitações das SMS's, que nada têm a ver com a evolução da língua! Pelo menos na minha opinião não!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Opa pessoal!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Novembro 2011, 15:17

Claudio Novais » 24 Nov 2011, 14:40 escreveu:
samuelmesq » Qui Nov 24, 2011 2:30 pm escreveu:
Luis Cardoso » Ter Nov 22, 2011 7:20 pm escreveu:O problema está no uso de calão e de regionalismos... Fora isto, falamos todos de maneira igual xD (ou pelo menos devíamos falar). E depois há ainda a geração SMS com o seu hxar (~ agachar) e coisas do género.


o.0 "HXAR" se vc não tivesse explicado o significado (agachar) eu não teria entendido rs :facepalm:

Isso são meras abreviaturas, por causa das limitações das SMS's, que nada têm a ver com a evolução da língua! Pelo menos na minha opinião não!

Pois, mas já se viu desta escrita "SMS" em testes e exames da disciplina de Português em Portugal, a sério. Isto do "hxar" foi um professor de Português que me disse e mostrou. Aquilo parecia vindo da era dos telegramas em que, tal como acontece com os SMS, havia limitações de caracteres por mensagem.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron