Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:51 Pesquisa avançada

Saudações!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Saudações!

Mensagempor Gadston Henrique » Sex, 11 de Outubro 2013, 4:07

Saudações pessoal!

Meu nome é Gladston, tenho 17 anos e hoje resolvi registrar e ir mais além neste mundo Ubuntunês! :lol:
Sou programador, antes estava preso no Windows, porque eu apenas queria programas e jogos tudo na mão, sem nenhum sacrifício e como eu gosto de dificuldades vi que o Linux é o que eu procurava "Conhecimento". Então resolvi a 2 messes entrar neste sistema operacional ótimo!

Bem é isso,
Abraços Henrique! :D
Avatar do usuário
Gadston Henrique
 
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Outubro, 2013

Re: Saudações!

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 11 de Outubro 2013, 10:28

O Linux não traz dificuldades. É instalar e usar.



:bemvindo:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Saudações!

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 11 de Outubro 2013, 12:46

Seja :bemvindo: Gadston Henrique! :yeah:

Em relação a dificuldade, o Ubuntu está cada vez mais fácil de utilizar.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Saudações!

Mensagempor Bitetti » Sex, 11 de Outubro 2013, 13:24

"gostar de dificuldade" q isso masoquismo?
Em sistemas computacionais: Jogar videogame em modo hard trás bônus, usar ferramenta do jeito mais difícil trás umas boas horas perdidas.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Saudações!

Mensagempor Gadston Henrique » Sex, 11 de Outubro 2013, 16:14

Não, vocês entenderam errados caros... Windows, pense no formato dos programas, um Winrar salva vidas nele. Mas olhe o Ubuntu, cheio de surpresas, os programas são totalmente diferentes! Para um cara que usou Windows por 5 anos mudar para um sistema operacional tão complexo, eu me surpreendi...
Avatar do usuário
Gadston Henrique
 
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Outubro, 2013

Re: Saudações!

Mensagempor Leitão » Sex, 11 de Outubro 2013, 20:13

Querido Gadston...
Compra um video game...!!!!
Saudações
Leitão

Leitão
 
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Outubro, 2012
Localização: São Vicente-SP

Re: Saudações!

Mensagempor Gadston Henrique » Sex, 11 de Outubro 2013, 22:26

Mas eu já tenho um vídeo Game... E para que aproposito?
Avatar do usuário
Gadston Henrique
 
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Outubro, 2013

Re: Saudações!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Outubro 2013, 12:19

Olá Gladston Henrique,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Se quer mesmo algo que apresente desafios, experimente instalar um Ubuntu Minimal e construir o seu Sistema a partir daí. Vai ver que aprende ainda mais, mas não será algo que se faça da noite para o dia, ainda terá de partir pedra para chegar a alguns resultados!

Pode até fazê-lo via VirtualBox, porque certamente irá ter alguns problemas, eu também os tive quando o fiz pela primeira vez, daí a minha recomendação. E quem fala de um Sistema para desktop, também fala num servidor e etc, etc... Liberte-se e seja criativo!

Ah, e não se esqueça de partilhar os resultados da sua exploração ao mundo Linux, tal como o seu Desktop no tópico:



Vá lá pessoal, tenham lá calma, eu também me mudei para Linux porque pretendia um SO que me desse algum desafio e gozo em explorar (no Windows já estava tudo mais que visto e o que vi não me agradou...).

Aliás, porque acham que mudo tanta vez de Ambiente Gráfico? Porque gosto de desafios, sendo que actualmente, os únicos Ambientes que dão algum trabalho a configurar são o KDE e o e17, dada a quantidade de opções que oferecem ao utilizador!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Saudações!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 12 de Outubro 2013, 13:05

Olá Gadston Henrique,

Seja muito bem vindo ao Fórum do Ubuntued!! Sobre a dificuldade relativa ao Linux, na minha opinião o Linux não é mais difícil. Não vou dizer que é mais fácil, apenas vou dizer que na minha opinião (e isto varia de pessoa para pessoa) acho-o mais fácil por ter as coisas mais organizadas.

No entanto, apesar de tudo isso, sei que a migração do Windows para o Linux é custosa! E isto não tem a ver com ser fácil ou difícil, tem a ver com o facto de usarem maneiras diferentes de alcançar o mesmo fim. A essa diferença, muitos utilizadores certamente acham que é difícil tal migração.

Mas acredito perfeitamente que se você usar todos os dias o Ubuntu durante 2 semanas passa logo a estar à vontade com o sistema.

Sobre a questão do Ubuntu Minimal levantada pelo Luís Cardoso, discordo completamente para alguém que no mínimo não tem uns 6 ou 12 meses de utilização do Ubuntu "normal". De resto depois de você ter experiência, sim, considere o Ubuntu Minimal como a versão "hard" de um jogo, em que você não só se sentirá a usar o máximo de você, como terá vantagens óbvias em termos de performance, por exemplo. :)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Saudações!

Mensagempor Gadston Henrique » Seg, 14 de Outubro 2013, 3:50

Muito obrigado pela saudações é as opiniões... com certeza não troco mais este sistema.
Obs:. Meu nome é Gladston Henrique kk' teve um erro na hora que eu digitei meu nome é faltou o "l".

Abraços galera!
Avatar do usuário
Gadston Henrique
 
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Outubro, 2013

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes