Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 4:35 Pesquisa avançada

Oi pessoal

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Oi pessoal

Mensagempor abdo » Qua, 3 de Julho 2013, 11:49

ricardogouveia3 (03-07-2013, 11:36) escreveu:[Atualização] é considerado abandonar o Windows se eu tiver excluido ele completamente mas instalado meus jogos no Ubuntu pelo wine?

Boas Ricardo

Assim como voce tinha preconceito com o Ubuntu, não crie preconceito com o Windows, Se existem coisas que você faz melhor com o windows, como jogar, continue com ele instalado em dual boot com o Ubuntu, não tem nenhum problema isso, e você sempre terá um rendimento melhor do que se o emular atraves do wine.
O wine tem sua vantagem, que é permitir a emulação para quem não tem o windows instalado e não quer comprar uma licensa do mesmo para usar eventualmente e também não quer piratea-lo.
Mas no seu caso você já tem o windows, então para que descarta-lo para usa-lo através de um emulador? Qual a vantagem? Alem do mais, sendo universitário você deve dispor de um Windows original, o que uma porcentagem irrisória de utilizadores tem, pelo menos aqui no Brasil.
Não estou defendendo o windows, até porque nem o tenho instalado em minhas máquinas, apenas estou tentando ser lógico.
Seja :bemvindo: ao :ubuntued:
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Oi pessoal

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Julho 2013, 15:40

Sou exatamente da mesma opinião do Abdo! Quer saber da minha experiência pessoal? Eu tenho o Windows instalado mas já não o abro há talvez uns 18 ou 24 meses! No entanto, não o removo, a qualquer altura posso precisar.

Sobre os jogos nativos do Windows, inevitavelmente há sempre diferenças e no geral vão funcionar melhor no Windows. Em muitos casos, em jogos extremamente otimizados a probabilidade de funcionarem no Ubuntu é ainda menor. No entanto, e aqui discordo do que o Abdo disse, nem sempre o Wine é pior! Um amigo meu chegou a jogar GTA San Andreas via Wine e funcionava mais fluído no Ubuntu que no próprio Windows!

Para além disso, programas de downloads nativos do Windows têm uma probabilidade de funcionarem melhor (com taxas de transferências bem superiores) no Ubuntu, pois é um sistema mais virado para a Internet. Aliás, recordo-me de quando vivia com 3 amigos, todos nós tínhamos um programa de downloads, só que a diferença é que eu usava-o no Ubuntu (e era nativo do windows). Sabem o que acontecia? 8) O meu computador gastava praticamente toda a banda lá de casa. :troll: E atenção, estou a falar na mesma versão e estou a falar de programas nativos e exclusivos para Windows!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Oi pessoal

Mensagempor Leitão » Qua, 3 de Julho 2013, 22:38

Muitos preocupados com jogos...
Usem de preferência video games e o computador para demais...
Estou com o Ubuntu 13.10 e supre todas minhas necessidades...
Saudações
Antonio Leitão

PS:Estou sempre em cima do muro no Ubuntued...

Leitão
 
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Outubro, 2012
Localização: São Vicente-SP

Re: Oi pessoal

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Julho 2013, 22:46

Em cima do muro no Ubuntued? :D

Sobre o Ubuntu suprir as suas necessidades, você está a falar do Ubuntu 13.04 ou é mesmo do 13.10? É que o 13.10 ainda está muito longe de finalizado. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Oi pessoal

Mensagempor Leitão » Qui, 4 de Julho 2013, 18:17

Pois...
Realmente é o 13.10...
Em cima do muro=observando os tópicos
Fugindo um pouco do fóco, em qual cidade te encontras ?.
Lembrando que nasci em Portugal...
Abraços extensivos

Leitão
 
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Outubro, 2012
Localização: São Vicente-SP


Re: Oi pessoal

Mensagempor ricardogouveia3 » Sex, 5 de Julho 2013, 11:26

@abdo
Só um detalhe que eu realmente não entendi: no que "ser universitário" se relaciona com "ter um windows original"?
Ricardo Gouveia
Avatar do usuário
ricardogouveia3
 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Julho, 2013

Re: Oi pessoal

Mensagempor José Craveiro » Sex, 5 de Julho 2013, 12:35

ricardogouveia3 (05-07-2013, 11:26) escreveu:@abdo
Só um detalhe que eu realmente não entendi: no que "ser universitário" se relaciona com "ter um windows original"?


Olá ricardogouveia3, foi abordado num certo ponto a realidade de Brasil nesta temática, o que desconheço na prática e até é bom que de alguma forma tenhamos conhecimento do que se passa um pouco por todo o lado; não sei bem, mas parece-me que aqui em Portugal não haja assim um número elevado de windows pirateado e instalado pelo próprio utilizador, agora pelo que já me apercebi, a realidade é diferente em relação aos pcs que vêm com ele instalado.

A diferença é que na maioria dos casos quando é instalado pelo utilizador, nas versões que andam por aí de mão em mão, mais fácil e mais rápido se deteta a fraude pela utilização o que ainda assim vai depender do tipo de utilização; quando falamos de versões do tipo que infelizmente já vêm instaladas no ato da compra, não passam de versões manipuladas (com selo de genuinidade) que podem demorar mais tempo a serem detetadas mas mais uma vez depende sempre da utilização. Já passei por isto há já alguns anos aquando da minha grande insatisfação com o meu windows vista; um amigo tinha uma dessas versões que resolveu emprestar-me, instalei em substituição do que tinha, mas foi mais na base do teste porque já andava de olho no windows7. Usei durante cerca de uma semana usando vários programas que reservei para instalar; essencialmente tive problemas com a gestão das licenças por exemplo no media player na simples leitura de ficheiros e no "ripador" que por vezes bloqueava. O Office apresentou-me uma série de restrições pouco normais sobretudo no Excel, a função de restauro do sistema não me fornecia espaço no disco para reservá-lo e a informação que surgia era que havia muito espaço disponível, de momento é o que me lembro, enfim, como era um teste nem dei demasiada importância a tudo isto, afinal tinha um outro pc (fixo) a funcionar normalmente.

Com o tempo fui sabendo de casos mais ou menos semelhantes e aparentemente tiram-se algumas conclusões, ainda que na base de alguma incerteza e sujeita a alguma desinformação!
Desde algum tempo a usar o ubuntu em dual-boot com o windows7 (bem sossegadinho). ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Oi pessoal

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Julho 2013, 12:55

Não fui ver o porquê de estarem a relacionar Windows com Universidade, mas no caso da Universidade do Minho, os alunos (pelo menos os de informática) têm acesso completamente gratuito de um conjunto vasto de aplicações Microsoft, ficando apenas de fora o Microsoft Office, que na minha opinião é o verdadeiro e excelente software da Microsoft.

De resto, temos acesso às várias versões do Windows, MS Visio, MS Visual Studio, MS SQL Server, MS SQL Business Intelligence, entre vários outros. Claro que apenas enquanto que somos alunos (e talvez provavelmente professores/investigadores).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Oi pessoal

Mensagempor ricardogouveia3 » Sex, 5 de Julho 2013, 13:00

Ah sim, entendi. O governo federal do Brasil, se não me engano, proibiu as universidades federais de adquirirem cópias do Windows alegando que "existem softwares gratuitos que executam as mesmas funções". Não sei se procede, mas foi isso que me disseram.
Ainda encontro algumas máquinas com dual boot por lá, mas acho que são só temporariamente.
Como eu já disse anteriormente, somos incentivados a usar o linux, e até agora não vi nada que nos dê acesso a aplicações proprietárias.
Ricardo Gouveia
Avatar do usuário
ricardogouveia3
 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Julho, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes

cron