Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:37 Pesquisa avançada

Olá, meu nome é Vicente.

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor amanabilahi » Sex, 29 de Março 2013, 3:13

Estou usando por primeira vez o Linux na distribuição UBUNTU como meu SO Principal. Há muito que aprender eu sei, e conto com a ajuda de vocês!!!!
No mais um forte abraço a todos!
Sou da cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro - BR.

amanabilahi
 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Março, 2013

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor Exploit » Sex, 29 de Março 2013, 3:22

vicente: :bemvindo:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 29 de Março 2013, 11:29

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 29 de Março 2013, 13:42

Seja bem vindo Vicente!
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 13:51

Olá Vicente,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued! Se precisar de ajuda, já sabe, estamos aqui para o ajudar! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 17:18

Olá Vicente,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor Renato Ferreira » Sáb, 30 de Março 2013, 13:00

Opa , Nova Iguaçu , então é quase meu vizinho rs .

Boa sorte com seu início no linux , a melhor dica que posso te dar é frequentar regularmente fóruns , ou sites relacionados ao Ubuntu e de também de outras distribuições se for de seu interesse . Fazendo isso você está sempre descobrindo softwares/coisas novas, e aprenderá cada vez mais sobre o S.O .

Faz pouco mais de 1 ano que eu uso Linux, comecei testando o lubuntu 11.10, e desde então praticamente só usei o Windows na escola. É mais questão de força de vontade para mudar completamente pro Linux . Tenho alguns amigos que testaram o Ubuntu , mas logo depois voltaram pro windows por causa dos programas , sem ao menos conhecerem os programas livres (um deles tentava emular quase tudo no wine). No início eles podem parecer um pouco diferentes, mas pelo menos pra mim os acho até melhores , é tudo gratuito, são mais leves, sem muitas frescurinhas na interface, sem propagandas, sem aviso pra comprar versão completa e etc... depois que você se adapta , é difícil engolir O windows novamente rs . :yeah:
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: Olá, meu nome é Vicente.

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 30 de Março 2013, 16:13

Esse é o verdadeiro problema de quem migra do Windows. Não conseguem abrir a mente para aceitar a forma como o UBuntu funciona, que nem é mais dificil nem mais fácil. É diferente.

Por exemplo um dos problemas piores na migração é a aceitação da nova forma de instalar programas, centralizada, ao contrário do windows que é preciso andar a fazer download por sites (muitas vezes menos dignos) pela internet fora.

SObre a última frase, sinto exatamente o mesmo. QUanto vou ao windows sinto-me um peixe fora da água. O maior impacto que sinto é logo no touchpad e no scroll. Não é nada natural como no UBuntu (e até como no mac). Não sei porquÊ não me adapto ao windows em termos de touchpad.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes