Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 10:32 Pesquisa avançada

Olá, mais um no fórum.

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá, mais um no fórum.

Mensagempor JethroDawnfine » Sáb, 24 de Setembro 2011, 16:09

Olá a todos. Sou Jethro Mendonça, de Goiânia, Brasil.

Conheci o Linux em 1998 com alguma versão da Conectiva. Passei para o Kurumin nos anos 2000, e me estabeleci no Ubuntu a partir de 2005, alterando para o Mint a partir da chegada do Unity. Porém, me considero um simples "usuário" do SO, pois nunca precisei me aventurar com configurações mais "pesadas". Para se ter uma idéia, só nos dias de hoje é que fui precisar configurar o SAMBA para acessar máquinas vizinhas (e confesso que estou apanhando um pouco, rs). Sempre usei o Linux para o básico, em casa, editando textos, ouvindo músicas, podcasts, assistindo a videos, acessando a internet, editando fotos etc. Ainda uso Windows, mas somente para criar/editar audio, pois sou completamente dependente dos plugins VSTs, e não consigo, no Linux, chegar aos mesmos resultados que chego com eles, no Windows.

Acompanho o site Ubuntued desde 2009 e já aprendi muita coisa interessante por lá. Tenho ensaiado a minha entrada neste fórum desde a sua primeira divulgação, mas somente agora, quando tive algo pra comentar, resolvi me cadastrar.

Bem, por enquanto, é isso.
Abraços a todos e parabéns pelo alto nível do fórum.
--
___________________________________________
لēŧħŗø щēŋפøŋςα (Dawnfine)

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Avatar do usuário
JethroDawnfine
 
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Setembro, 2011
Localização: Goiânia-GO/Brasil

Re: Olá, mais um no fórum.

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 24 de Setembro 2011, 18:05

Olá Jethro Mendonça,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá, mais um no fórum.

Mensagempor Exploit » Sáb, 24 de Setembro 2011, 18:20

:bemvindo:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Olá, mais um no fórum.

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Setembro 2011, 21:14

Olá JethroDawnfine,

Apesar de parecer ter poucos conhecimentos, tenho a certeza que essa simples experiência o faz de si um usuário no mínimo mediano, pois conhece os cantos da casa! :upsiu:

Relativamente a você utilizar o Mint, infelizmente ou não, muitos utilizadores fizeram o mesmo, no entanto, não acho que o Unity seja assim tão mau para tomar uma decisão tão drástica, visto que existe métodos de desativação.

Por fim, relativamente à sua participação, espero que participe muito! Não precisa de participar apenas quando acha que deve defender algo! Simples comentários de "Obrigado", "Parabéns", entre outros, são sempre muitíssimo bem vindos! São eles o combustível para os utilizadores participarem ainda mais! Digo isto tanto na participação no Blog Ubuntued como no Fórum Ubuntued! :OK:

Abraço

PS: sobre as boas vindas, eu já as tinha dado, mas já agora dou outra vez: :bemvindo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá, mais um no fórum.

Mensagempor JethroDawnfine » Dom, 25 de Setembro 2011, 11:15

Sim, eu realmente estranhei um pouco o Unity. Principalmente a falta de customização, impossibilidade de se ter os ícones dos programas que uso no system tray (ao lado do relógio, da rede...). Também não consegui me acostumar com os botões de controle posicionados ao lado esquerdo das janelas. Acho o DockBarX mais interessante e produtivo do que a barra do Unity, sinceramente. Mas já percebi que muita coisa mudou, e pra melhor. Já estou tentado a voltar para o Ubuntu com a chegada do 11.10. Estou só aguardando o lançamento da versão oficial.

Além do mais, é como o Cláudio disse: o Gnome clássico está lá, não é?

Ah sim, segue um video que postei do meu antigo Ubuntu 10.04 que, juntamente com o 10.10, me pareceram as versões mais perfeitas que já tive, rs...

Para mim, customização é tudo. Gosto de deixar o SO mais "a minha cara", e foi o que mais senti falta com a chegada do Unity.

Bem, logo que puder, crio snapshots do meu novo desktop e posto no tópico devido.
Abraços e obrigado a todos pelas boas vindas.
--
___________________________________________
لēŧħŗø щēŋפøŋςα (Dawnfine)

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Avatar do usuário
JethroDawnfine
 
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Setembro, 2011
Localização: Goiânia-GO/Brasil

Re: Olá, mais um no fórum.

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Setembro 2011, 14:42

Olá JethroDawnfine, antes de mais fico contente por vê-lo a participar no Ubuntued! Sobre os snapshots, aproveite a nova versão do Ubuntued-Desktop que publiquei esta madrugada que passou! Só lhe falta adicionar funcionalidades do Conky, depois acho que terá numa boa primeira versão estável.

Entretanto, sobre a sua opinião de estabilidade, sem dúvida! Eu acho exatamente o mesmo, o 10.04 e o 10.10 são sem dúvida os Ubuntu's mais estáveis atualmente! Que, na minha honesta opinião, o 10.10 tem a vantagem por ser igualmente estavel mas mais atualizado (claro está que o suporte dele começa já a acalmar!)

Por fim, sobre o vídeo que pôs, eu editei o seu post para podermos vê-lo aqui no tópico. Espero que não haja problema! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes