Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:04 Pesquisa avançada

Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 2:04

Se calhar você não gosta é das aplicações do Gnome. Eu por exemplo não gosto das aplicações do KDE, acho-as demasiado esteticamente pesadas. E muita gente acha o inverso sobre o Gnome, demasiado básicas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor miles_maverick » Qua, 13 de Março 2013, 2:38

Claudio Novais (13-03-2013, 1:04) escreveu:Se calhar você não gosta é das aplicações do Gnome. Eu por exemplo não gosto das aplicações do KDE, acho-as demasiado esteticamente pesadas. E muita gente acha o inverso sobre o Gnome, demasiado básicas.


É por causa da filosofia em que cada um adota:

- O KDE adota a filosofia de que "mais é mais" oferecendo em seu ambiente e em seus aplicativos todas as funções possíveis que o usuário tem direito.

- O Gnome adota a filosofia de que "menos é mais" oferecendo em seu ambiente e em seu ambiente apenas as funções mais usadas.

Mesmo assim, as aplicações do KDE são excelentes... compare o KTorrent com o Transmission, o Digikam com o Shotwell e o amaroK com o Rhythmbox, e assim por diante...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 2:52

O transmission não é equivalente ao KTorrent. Seria como comparar o Rhythmbox ao Audacious.

O Digikam sim, é melhor, mas lá está 75% dos utilizadores normais, nunca usarão metade das opções que ele tem.

Amarok vs Rhythm? Antes de mais, o Gnome não tem um bom reprodutor, mas o Rhythm é dos piores na minha opinião. Eu já fui enorme fã do amarok, sou dos eternos amantes old-school do amarok 1.4. Desde que foi para o 2 e assim sucessivamente piorou drasticamente. O visual é extremamente pesado e nada prático, coisa que ele era fenomenal antes. É por isso que gosto muito do Clementine que ainda precisa dos filtros que o amarok tinha, nomeadamente da pesquisa por negação.

Em todo o caso, não me parece que o amarok seja melhor que vários reprodutores Gnome que existe, é diferente simplesmente.

E continuando a comparar, podia buscar muitas aplicações que não gosto no KDE, começando pela barra e indicadores. Não gosto. Demasiado pesada esteticamente.

Na prática o KDE é espetacular para nerds que gostam de mexer em tudo. Mas na prática o KDE não é prático. Porquê? porque junta tudo numa salada enorme! E é por isso que eu gosto do Gnome. Claro que isto é acima de tudo uma questão de gosto pessoal. É como gostar de um carro simples que ande bem, ou de um carro todo tunning. Eu não gosto de carros tunning.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 3:13

Deixe-me explicar... Meu problema sempre foi espaço... Preciso de espaço em disco para meus arquivos multimidia (geralmente aulas em .flv .wmv .mp3 .wma) e estava procurando uma distribuição que tivesse ou um gnome limpo ou um kde limpo (programas so em gtk ou QT sem mistura ou o mínimo possível). Dai optei pelo KDE. Concordo com seu comentário sobre o amarok(ter que gastar 300mb pra ouvir musica é complicado, frente ao 14 mb consumidos pelo clementine...
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 3:33

Eu quanto falei em peso foi ser peso estético. Coisas muito complexas, nada limpas.

Sobre peso, não sei quanto ocupam os programas, mas que são rápidos isso são. Tomara o Unity ser assim. Mas não gosto da aparência das janelas e o resto do visual do KDE. Mas compreendo perfeitamente que quem gosta, gosta mesmo! Porque para quem gosta de coisas completas para personalizar, ele é realmente bom! E rápido!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 3:57

O que vc quis dizer foi que o gnomee o unity são mais minimalistas... O ue também concordo!!!
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 21:40

Mais ou menos isso! :D

Não era isso que queria dizer, mas que eu gosto de ver o Unity pelo seu minimalismo isso gosto! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes