Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:31 Pesquisa avançada

Apresentação de Evertton de Lima

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentação de Evertton de Lima

Mensagempor evertton » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 3:22

Olá,

Sou Evertton de Lima, tenho 17 anos. Sou formado no curso Técnico em Computação pelo IFAL e graduando em Ciência da Computação na UFAL. :D

Atualmente, por meio da proreitoria de extensão do IFAL, estou desenvolvendo um sistema para gestão dos registros de estágios... Utilizando as tecnologias groovy/grails, mysql, tomcat, jasperReports e outras menos relevantes.

Gosto de discutir os mais diversos temas, mas tenho preferência por temas ligados a programação, gestão de recursos informáticos, empreendedorismo, software livre, computação em nuvem, computação em grade, segurança digital e políticas de privacidade (apesar de usar os serviços do facebook, google, microsoft e similares).

O meu primeiro contato com computadores foi em 2007 (tinha 11 anos) e por incrível que pareça foi com uma distribuição GNU/LINUX... o Linux Educacional. Desde de então tive contato com diversas outras distribuições GNU/LINUX, UNIX, FreeBSD e Solaris; assim como, com Windows e Mac OS. Mas possuo um carinho especial pelo projeto GNU/LINUX e sua distribuição Ubuntu (me arrisco a dizer, que um dos projetos de software livre mais promissores da atualidade) e outros engajados com a comunidade de software livre.

Atualmente, estou tentando inserir-me na comunidade de desenvolvimento do Ubuntu (já fiz algumas traduções presentes nas versões 12.04 e 12.10 do Ubuntu). https://launchpad.net/~e-everttonlima.

Meu computador é um Dell Inspiron 15R Special Edition 7520... 8GB de RAM, Intel i7, Gráficos Híbridos Intel HD Graphics 4000 e AMD Radeon HD 7730M (a propósito, a instalação dos gráficos híbridos é um saco!).

Enfim, se desejarem saber mais alguma coisa podem ficar a vontade.
Avatar do usuário
evertton
 
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Fevereiro, 2013

Re: Apresentação de Evertton de Lima

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 3:28

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Apresentação de Evertton de Lima

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 3:33

Olá evertton,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!

Você só tem 17 anos e já fez isso tudo!? Tenho de lhe dar os meus parabéns! Aliás, até tenho de dar os parabéns a quem lhe deu a conhecer o Linux antes do próprio Windows! xD Isso é obra!! :D

Sobre você querer ajudar no desenvolvimento do Ubuntu, isso é ótimo! É ótimo você ter essa vontade e ótimo que ao mesmo tempo esteja aqui! Acho que a sua presença aqui no fórum será bastante boa para a nossa pequena comunidade! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação de Evertton de Lima

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 15:59

Olá Evertton de Lima,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Os meus mais sinceros parabéns por todo o seu percurso :venia:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação de Evertton de Lima

Mensagempor Ron Alon » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 14:36

Boas vindas, Evertton! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron