Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:06 Pesquisa avançada

Olá todos!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá todos!

Mensagempor samuelcsouza » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 1:52

Olá todos!

Meu nome é Samuel, sou usuário do Ubuntu há pouco mais de três anos e frequentador do blog Ubuntued há pouco mais de dois anos e meio (nossa! como o tempo passa? Parece que foi ontem que instalei o saudoso Karmic Koala no meu notebook e entrei de vez no mundo Linux!)
Sou doutorando em Ciência Política, um campo que aparentemente não tem nada a ver com o mundo da computação. Mas, conforme se torna fundamental em nossas vidas as novas tecnologias da informação, quem controla o código dos softwares acaba por ter enorme poder social, econômico e político. Daí a importância do código livre como forma de manter esse poder difuso na sociedade e não concentrado nas grandes corporações transnacionais. Talvez no futuro eu trabalhe essas questões em uma pesquisa, no momento sou apenas "curioso" do assunto.
Comecei a usar Ubuntu porque estava com receio dos travamentos do windows vista (um colega me disse ter perdido metade da dissertação de mestrado dele por causa disso). Pensei em migrar para o Linux, que conhecia de ouvir falar, e fiquei admirado com a possibilidade de poder testar uma distro sem precisar instalar. Baixei o Mandriva, o Opensuse, o Mint e o Ubuntu (baseado em uma pesquisa que fiz para conhecer esse tal de Linux), os dois primeiros com KDE. Decidi pelo Ubuntu primeiro porque gostei do visual do Gnome 2; segundo porque encontrei mais informação sobre, o que é fundamental para alguém que não entende nada de computação. O fato de eu usar o Open Office no windows ajudou bastante na hora da migração. Instalei em dual boot mas nunca mais usei o vista, tanto que removi a partição do windows quando formatei o HD e instalei o Precise Pangolin, recuperando bons GBs.
Minha versão preferida é o Lucid Lynx; gosto muito da usabilidade do Unity mas o Precise deixou um pouco a desejar quanto ao desempenho geral, na minha opinião.
Apesar de ser espectador há muito tempo, só resolvi agora me registrar no fórum. Espero poder contribuir, mesmo sem ser do ramo da informática.
Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Re: Olá todos!

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:00

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Olá todos!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 2:01

Olá Samuel,

Antes de mais, seja muito bem vindo ao Forum do ubuntued! Sobre o tempo passar rápido, é verdade! Eu mesmo fiquei surpreendido comigo mesmo quando fiz o tópico de festejo dos 5 anos de vida do Ubuntued, nem eu tinha noção de que já tinha passado tanto tempo que uso o Ubuntu e que ajudo a usar o Ubuntu.

Gostei particularmente desta sua frase abaixo. Realmente você disse uma verdade enorme no mundo digital e à qual eu sou da opinião que politicamente seria também a solução mais plausível no combate à corrupção:
samuelcsouza escreveu:conforme se torna fundamental em nossas vidas as novas tecnologias da informação, quem controla o código dos softwares acaba por ter enorme poder social, econômico e político. Daí a importância do código livre como forma de manter esse poder difuso na sociedade e não concentrado nas grandes corporações transnacionais.


Quanto a você não ser da área da informática e usar o Ubuntu, bom atualmente isso já não é assim. Mas sendo você um utilizador com 3 anos, aí as coisas não eram tão normais assim. Portanto, dou-lhe os meus parabéns pela coragem! Digo isto pois, sejamos francos, instalar o Ubuntu ou outro sistema operativo não é algo fácil para a média dos utilizadores.

Sobre o Precise ser uma pequena desilusão, é... eu também acho. Acho que a Canonical está a demorar demasiado tempo a otimizar o Unity. Ele está demasiado pesado. Adoro o conceito dele, mas o peso associado faz dele uma opção fraca. O problema da Canonical é que por cada 10 otimizações faz 15 novas funcionalidades, ou seja, acaba por no final o desempenho não melhorar ou até se calhar piorar.

Quanto a você ajudar, bom, não precisa de literalmente ajudar. Basta você participar aqui nas conversas que certamente essa dinâmica será benéfica para todos nós, inclusive você. Já agora, se ainda não tem, instale o indicador do Forum do Ubuntued e esteja sempre atento às conversas :D

Até já :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá todos!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 15:22

Olá Samuel,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá todos!

Mensagempor Ron Alon » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 14:36

Boas vindas, Samuel! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

cron