Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:38 Pesquisa avançada

Olá amigos,

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá amigos,

Mensagempor CleberBettini » Qua, 23 de Janeiro 2013, 11:13

Meu nome é Cleber Bettini,tenho 18 anos, atualmente trabalho em uma agência como desenvolvedor e freelancer, possuo um site no ar onde divulgo o meu trabalho.

http://www.sitevinhedo.com.br
http://www.facebook.com/sitevinhedo

Gosto de trabalhar, jogar nas horas vagas, estar sempre aprendendo e conhecendo pessoas novas.

Espero poder contribuir significativamente com a comunidade.
Avatar do usuário
CleberBettini
 
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Janeiro, 2013

Re: Olá amigos,

Mensagempor Ron Alon » Qua, 23 de Janeiro 2013, 13:45

Boas vindas, Cleber.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Olá amigos,

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 23 de Janeiro 2013, 14:19

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Olá amigos,

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 14:31

Olá Cleber Bettini,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá amigos,

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 14:46

Olá Cleber,

Seja muito bem vindo ao forum do Ubuntued! ;)

Sobre você ajudar, o simples participar nas conversas do Forum é logo algo bom! Claro que se você tirar dúvidas a quem precisar ou até apresentar novos conteúdos será melhor ainda! ;)

Quanto a você ser freelancer e estar numa empresa de desenvolvimento, refere-se a webdesign? Se precisar de algumas dicas relativas a aplicações, ou se tiver até recomendações de aplicações, não hesite em discutir pois é algo que é sempre bom.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá amigos,

Mensagempor CleberBettini » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:19

Claudio Novais (23-01-2013, 13:46) escreveu:Olá Cleber,

Seja muito bem vindo ao forum do Ubuntued! ;)

Sobre você ajudar, o simples participar nas conversas do Forum é logo algo bom! Claro que se você tirar dúvidas a quem precisar ou até apresentar novos conteúdos será melhor ainda! ;)

Quanto a você ser freelancer e estar numa empresa de desenvolvimento, refere-se a webdesign? Se precisar de algumas dicas relativas a aplicações, ou se tiver até recomendações de aplicações, não hesite em discutir pois é algo que é sempre bom.


Obrigado a todos,

Sim Claudio, trabalho como webdesigner, na verdade cuido mais da parte de programação.

Realmente uma das coisas que estão me fazendo falta são alguns softwares do "Windows", pois sempre utilizei o Fireworks e o Photoshop, alguns de meus clientes também me mandam arquivos no formato ".cdr" ".ai" e gostaria de saber se existe algo que faça isso no ubuntu.

Sobre a programação estou utilizando agora o "geany" e estou tendo uma experiencia satisfatória, existe algum outro que seja melhor?
Eu gostava do notepad++ pois já tinha o acesso FTP junto a ele, sendo assim tudo que era modificado no arquivo já era publicado ao salvar.

Para rodar meus arquivos localmente estou utilizando o xampp, tive alguns problemas relacionados ao splash.php e ao phpmyadmin mas já consegui resolver.

Creio que minhas maiores necessidades sejam essas, caso lembre de algo mais eu posto novamente.
Avatar do usuário
CleberBettini
 
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Janeiro, 2013

Re: Olá amigos,

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:32

Pelo menos para o ".ai" tem o Inkscape, pois precisei de editar um ficheiro neste formato e a aplicação abriu-o.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá amigos,

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 23:53

Exato Luís! Para ficheiros .ai e outros ficheiros vetoriais você pode utilizar o Inkscape. Bom então vou dar-lhe uma pequena lista de coisas interessantes para você:

  • Editor de imagem: Para edição de imagens recomendo vivamente a utilização do Gimp! Ele pode não ser tão utilizado quando o Photoshop, mas é uma aplicação muito poderosa também. Eu recomendo que utilize o Gimp2.8, mas ele não vem disponível para o Ubuntu 12.04. Por isso, caso esteja a utilizar o UBuntu 12.04, recomendo vivamente que instale o gimp através deste link:
    Se você estiver a utilizar o Ubuntu 12.10, para instalar o Gimp simplesmente clique neste botão:
    sudo apt-get install -y gimp
  • Editor de imagens vetoriais: Para imagens vetoriais o Inkscape é uma excelente aplicação. Existe outras aplicações, mas o Inkscape é das aplicações que mais me cativa e o youtube está recheado de tutoriais para você ver como certos efeitos são feitos. Recomendo que veja este artigo para conhecer o Inkscape:
  • Editor para programação (IDE): Para programação web, sinceramente para mim o melhor mesmo é o Sublime text 2. Acho-o incrível! Ele não é open-source, mas você pode usá-lo pois ele é disponibilizado de forma freeware. Veja este tópico que fala sobre ele:
    Existe outros, nomeadamente o Aptana que permite que você esteja a trabalhar por FTP. No caso do sublime também permite, mas no sublime essa opção só está disponível se comprar. Sobre o Aptana, existe um artigo no Ubuntued bastante antigo sobre ele, mas você pode dar uma vista de olhos:
  • Gestor de ficheiro FTP: Eu utilizo o gftp pois é simples e permite guardar e replicar marcadores através do ficheiro de configuração. Há muitos outros e a maioria do pessoal até prefere outros. Eu gosto do gftp, é muito prático. Para instalar:
    sudo apt-get install -y gftp
  • Servidor de testes: Você precisa fazer um servidor de testes? Eu sinceramente não gosto de fazer testes no meu computador, nomeadamente instalar Bases de Dados que me atrasam o arranque e inclusive instalar o Xampp que você falou. Ora, eu criei um tópico para fazer um pequeno servidor virtual. Não falo do Xampp, mas isso você já deve saber:
  • DNS pessoal: Para quem cria um servidor para testes, normalmente acharia perfeito mostrar aos amigos para eles testarem. Você gostava de fazer isso? Então pode seguir este artigo também antigo mas funcional para instalar no seu servidor virtual:
  • Gestor/misturador de cores: Há uma aplicação que me acompanha sempre, que permite encontrar cores e inclusive ajuda a misturar cores. Há inúmeros sites que fazem isso, mas eu sinceramente prefiro coisas Offline. Veja aqui um artigo antigo também sobre o programa que uso chamado Gpick:
    Para instalar nos novos Ubuntus basta simplesmente clicar neste botão:
    sudo apt-get install -y gpick

E pronto, se não me esqueci de nada, utilizo estes programas para este tipo de coisas. :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Olá amigos,

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Janeiro 2013, 0:07

Como gestor de ficheiros FTP, também há o Filezilla, que é o que tenho usado, já que tenho alguma tendência em usar diversos Sistemas Operativos e este é multi-plataforma (não sei se o gFTP também o é).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá amigos,

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Janeiro 2013, 0:11

Que eu saiba não é! O FileZilla cheguei a experimentar e até foi por causa dele que disse que há muita gente que prefere outros sem ser o gFTP, mas sinceramente na altura não gostei. Não me lembro porquê! :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron