Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:19 Pesquisa avançada

Apresentação GoldenEagle

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentação GoldenEagle

Mensagempor GoldenEagle » Sex, 23 de Novembro 2012, 11:49

Olá a todos os membros de excelente fórum
Sou o Nuno e tenho 33 anos, tenho uma paixão antiga por linux mas como tenho poucos conhecimentos técnicos e também por motivos profissionais tem sido muito difícil abandonar o windows, acho mesmo uma missão impossível abandoná-lo a 100%, mas ocasionalmente já usei alguns distros linux, no entanto deparo-me sempre com algumas dificuldades o que me leva a desistir mas agora gostava de pegar nisto a sério, instalei o Xubuntu 12.10 e estou pronto para a ação. Já sigo o Ubuntued há algum tempo e gosto bastante do fórum para além do magnifico design que possui, espero aprender muito por cá.

Abraço a todos os membros
Avatar do usuário
GoldenEagle
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Novembro, 2012

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Novembro 2012, 12:27

Olá Nuno,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Nem sempre a transição entre SO é a 100%, existe sempre este ou aquele "problema" que complica um pouco a situação. Até pode ver relatos disso mesmo aqui no fórum. Mas com um pouco de dedicação e com paciência (para não desistir perante um problema que pareça não ter solução), dá-se a volta ao problema!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 23 de Novembro 2012, 13:34

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 23 de Novembro 2012, 14:59

Seja muito :bemvindo: GoldenEagle!

Viva a liberdade! Viva a comunidade! Viva o Linux!
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor Ron Alon » Sex, 23 de Novembro 2012, 15:22

Boas vindas, Nuno! :) Sinta-se a vontade aqui no fórum. ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:48

Olá Nuno,

Seja muito bem vindo ao FOrum do Ubuntued! Quanto à sua vinda para cá, bom sendo utilizador do Xubuntu, tem de ver os novos tópicos que têm aparecido por aqui, pois trazem ideias geniais para melhorar em muito o seu sistema. Já agora até deixo aqui duas das excelentes dicas:

Entretanto, sobre deixar o Windows, efetivamente há casos em que é simplesmente impossível, nomeadamente quem gosta de jogar e quem utiliza programas das suites Adobe e CAD. De resto cada vez mais o Ubuntu consegue resolver tudo. Eu por exemplo poderia dizer também que teria esse problema por causa do MS OFfice, no entanto, ele funciona perfeitamente (pelo menos relativamente ao que eu uso). Neste preciso momento, acho que já passou um ano e meio desde que iniciei pela última vez o meu Windows do meu computador 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor wisen » Dom, 25 de Novembro 2012, 18:27

Assim como você GoldenEagle eu já tentei varias vezes abandonar o windows.
No meu caso por não ter muito conhecimento sobre, sempre esbarrava em meu notebook não reconhecer o live-cd do ubuntu ou o descontinuado kurumin na instalação. E sem pesquisar muito desistia.

Mas eu penso como o Claudio e pelo mesmo motivo eu tenho o Windows instalado aqui em dual-boot pois tenho um jogo que não roda bem no wine e também o AutoCAD
Sistema Operativo: Ubuntu 12.10
Imagem
Avatar do usuário
wisen
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Novembro, 2012
Localização: Itaboraí, RJ

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor GoldenEagle » Ter, 27 de Novembro 2012, 0:10

Não referi na minha apresentação mas também sou utilizador mac, tenho um iMac 27" e estou muito satisfeito com este sistema operativo, mas o que mais me seduz é mesmo o design que é 5 estrelas, no entanto por vezes ele é algo lento mas penso que seja a memória ram que não é suficiente para certas tarefas que executo, portanto conheço de tudo um pouco, windows no trabalho e em casa durante muitos anos, agora windows no trabalho e mac os em casa e a partir de agora espero ter muito linux em casa e onde for possível, gostava mesmo de desenvolver esta pretensão, cá estarei em breve para colocar as primeiras dúvidas que certamente não serão poucas :-)
Avatar do usuário
GoldenEagle
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Novembro, 2012

Re: Apresentação GoldenEagle

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qui, 27 de Dezembro 2012, 13:50

Eu também acreditava ser impossível abandonar o Windows de uma vez por todas, atualmente não penso mais assim, nem o tenho mais em inicialização dupla, apenas em VM, quanto ao Mac não tenho nenhum conhecimento, mas sei que tem recursos únicos para quem trabalha com edição de vídeos.

Boa sorte com o Linux!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron