Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:05 Pesquisa avançada

Boas, tudo bem?

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor gil0mendes » Sáb, 4 de Agosto 2012, 17:34

nuno_nunes » Sáb Ago 04, 2012 5:32 pm escreveu:Seja muito vindo

:obrigado:
Avatar do usuário
gil0mendes
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Agosto, 2012
Localização: Amarante, Porto, Portugal

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor ruimb » Sáb, 4 de Agosto 2012, 17:36

:bemvindo: parente de portuga xD , sim sou descendente direto de portugueses. :lol:
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor gil0mendes » Sáb, 4 de Agosto 2012, 17:54

:obrigado:, gosto em conhecer-lo :D
Avatar do usuário
gil0mendes
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Agosto, 2012
Localização: Amarante, Porto, Portugal

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor Ron Alon » Dom, 5 de Agosto 2012, 3:50

Olá, Gil!

Boas vindas ao fórum! Creio que o pessoal já disse tudo, mas devo dizer que você está de parabéns pelo emprego com a Microsoft (não sei se ainda o mantém) e pelo sistema. Gostei do nome, aliás.

E você tem apenas 19 anos! Fico bobo com essas coisas, porque eu sou muito leigo em qualquer coisa que vá além de um sudo apt-get... :P

Grande abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 5 de Agosto 2012, 8:35

Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor gil0mendes » Dom, 5 de Agosto 2012, 13:40

ron » Dom Ago 05, 2012 3:50 am escreveu:Olá, Gil!

Boas vindas ao fórum! Creio que o pessoal já disse tudo, mas devo dizer que você está de parabéns pelo emprego com a Microsoft (não sei se ainda o mantém) e pelo sistema. Gostei do nome, aliás.

E você tem apenas 19 anos! Fico bobo com essas coisas, porque eu sou muito leigo em qualquer coisa que vá além de um sudo apt-get... :P

Grande abraço!

Muito :obrigado:
Avatar do usuário
gil0mendes
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Agosto, 2012
Localização: Amarante, Porto, Portugal

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 5 de Agosto 2012, 19:03

Olá Gil Mendes,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Também partilho desse sonho (de um dia desenvolver um Sistema Operativo), mas no meu caso, a parte de lidar com o Hardware até é mais fácil que de lidar com o Software (GUI). Em tempos (quando estava no 2º ano de Licenciatura) criei um sistema muito simples, que consistia em ir buscar informação à ROM/Flash e consoante o primeiro byte realizava operações via Intel 8085 que depois guardava numa RAM. Nada assim de tão elaborado como o Gil anda a fazer. Por isso compreendo bastante a trabalheira que lhe vai dar até conseguir ter as informações todas para elaborar todos esses "Switch Case"... E ainda vai ter de elaborar outros "Switch Case" dentro dos anteriores, porque alguns elementos lembram-se de colocar hardware a partilhar o mesmo endereço (aí terá de ir mais fundo para poder distinguir o que está na realidade a usar), gerando aqueles conflitos de Hardware que dão alguma dor de cabeça...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor gil0mendes » Seg, 6 de Agosto 2012, 9:31

:obrigado:
Pois é nada fácil mesmo, mas faço-o por gosto por isso: "Quem corre por gosto não cansa" :D
Avatar do usuário
gil0mendes
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Agosto, 2012
Localização: Amarante, Porto, Portugal

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 6 de Agosto 2012, 15:11

gil0mendes » Sáb Ago 04, 2012 5:26 pm escreveu:O mais engraçado é que ao fim de semana, sempre que tenho tempo é muito Low Level e a semana é muito High Level, tipo PHP, jQuery e afins, tudo que esteja relacionado com WEB.

Isso é ótimo para programar corretamente. Um programador para ser bom tem de saber fazer coisas de muito baixo nível, caso contrário vai acabar por "redundar muito código"!

Entretanto, PHP não é alto nível xD Só se estiver a utilizar uma framework para o PHP :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Boas, tudo bem?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 6 de Agosto 2012, 15:37

Claudio Novais » 06 Ago 2012, 15:11 escreveu:
gil0mendes » Sáb Ago 04, 2012 5:26 pm escreveu:O mais engraçado é que ao fim de semana, sempre que tenho tempo é muito Low Level e a semana é muito High Level, tipo PHP, jQuery e afins, tudo que esteja relacionado com WEB.

Isso é ótimo para programar corretamente. Um programador para ser bom tem de saber fazer coisas de muito baixo nível, caso contrário vai acabar por "redundar muito código"!

Entretanto, PHP não é alto nível xD Só se estiver a utilizar uma framework para o PHP :desdentado:

Estás a deixar-me assustado, é que pelo andar da carruagem, eu só uso linguagens de baixo nível (segundo os informáticos). É que segundo os electrotécnicos (como eu), temos esta organização:
Nível
  • Baixo:
    • Linguagem máquina (seja a 0 e 1 ou a evolução para 0...F {hexadecimal})
  • Médio:
  • Alto:
    • BASIC
    • Pascal
    • Fortran
    • C
  • Muito Alto:
    • C++
    • C#
    • Java
    • Vala
    • etc
  • Muito Alto (2ª geração):
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

cron