Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:05 Pesquisa avançada

mais um chegando...

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

mais um chegando...

Mensagempor alex-sds » Sex, 3 de Agosto 2012, 4:49

Olá a todos, sou Alexandre Alecrim, sou professor da Universidade Federal do Amazoas, trabalho com modelagem molecular e simulação computacional, comecei no linux "pra valer" em 2003 depois de uma migração forçada¹ pela minha área de atuação e ficar sem a possibilidade de ficar reiniciando a maquina pra trocar de sistema² ... já usei conectiva, mandriva, kurumin e agora utilizo ubuntu e debian, e recentemente comecei a namorar o SolusOS (que conheci por aqui).

_________________________________________
1 - meu processador queimou e o processador novo (comprado em suadas 6 prestações) era novo mesmo e meio incompatível com a placa e o janelas não instalava de jeito nenhum.... eu era apenas um aluno de graduação sem grana ou limite para comprar uma placa-mãe nova, no apice do meu desespero vejo uma revista com um CD de brinde o conectiva 9, comprei segui os passos e para a minha surpresa ele funcionou! Desde desse dia linux passou a ser uma constante em minha vida.

2 - Só mantenho o windows no meu note (com coração de net = E-350) porque é original... o espaço perdido não faz falta, pois e eu aprendi da pior maneira que notebook não é para manter muitos arquivos e principalmente conter a única copia deles...
Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
alex-sds
 
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Agosto, 2012

Re: mais um chegando...

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Agosto 2012, 9:31

Olá Alexandre Alecrim,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Por incrível que possa parecer, também conheci o Linux (embora eu já tivesse ouvido falar dele, mas nunca o tinha usado) através de uma revista, pois oferecia o Mepis Linux e o Ubuntu no seu DVD! Com o Linux já consegui "ressuscitar" diversas máquinas, numa delas, não estava a conseguir colocar a gráfica a correr bem no Windows, por mais drivers que instalasse, ficava sempre a apresentar problemas, mas com o Linux até me ativava o Compiz e funcionava :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: mais um chegando...

Mensagempor ruimb » Sex, 3 de Agosto 2012, 16:24

Seja muitíssimo :bemvindo: :rox: .
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: mais um chegando...

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 4 de Agosto 2012, 2:03

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: mais um chegando...

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 4 de Agosto 2012, 12:32

Seja muito bem vindo Alexandre! ;)

Eu antes de entrar verdadeiramente neste mundo livre, fiz várias tentativas através não só de LInux's de revistas mas também de outros obtidos por conhecidos. Mas nunca me habituei a eles, principalmente por falta de compatibilidades e por causa do KDE... sim por causa dele xD Como não conhecia muito o Linux pensava que havia só o KDE e então não gostava pois ele era demasiado poluído de opções.

Bom, sobre perder os dados e ter uma só cópia, infelizmente também aprendi da pior maneira. Agora, sei que o melhor que tenho a fazer, e por isso digo-o para quem precisar, é ter os dados no DropBox (ou algo do género). Se achar que alguns dos ficheiros são demasiado importantes e privados, basta encriptar uma pasta ou a pasta toda do Dropbox! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: mais um chegando...

Mensagempor Ron Alon » Dom, 5 de Agosto 2012, 3:43

Boas vindas, Alexandre! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron