Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:59 Pesquisa avançada

Apresentando....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentando....

Mensagempor smkbarbosa » Qui, 2 de Agosto 2012, 12:09

Ae pessoal, tudo em paz?

Sou Samuel Barbosa, técnico em informática no Instituto Federal do Tocantins. Fui apresentado ao linux pelo meu pai a muito tempo, mais nunca conseguir fazer a migração total de win for linux! Tenho utilizado linux mais por conta do trabalho do que por prazer, mais isso tem mudado nos últimos meses e mais ainda após descobrir o blog e o fórum do Ubuntued!!

Espero ajudar e ser ajudado por aqui e vamos que vamos!!!!
Avatar do usuário
smkbarbosa
 
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Julho, 2012
Localização: Palmas-TO

Re: Apresentando....

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Agosto 2012, 12:30

Olá Samuel Barbosa,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentando....

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Agosto 2012, 12:50

Olá Samuel,

Seja muito bem vindo ao fórum Ubuntued!

Tal como sempre digo, acima de tudo participe aqui pelo fórum, tente ler sempre tudo (utilizando o botão laranja no canto inferior direito da janela "Clique aqui para ver as últimas conversas") e participar essas conversas, dizendo a sua opinião, agradecendo ou até perguntando.

Acredite que com esta atitude pro-ativa, irá começar a ter noção de como as coisas afinal funcionam! ;) Não me parece que atualmente o Ubuntu seja aquele Linux que seja preciso ler tutorials infinitos. Acho que o que você deve fazer, como qualquer um no geral é simplesmente utilizar o Ubuntu diariamente (e apenas utilizar o Windows para o estritamente necessário: jogos, CAD, Photoshop). Depois é só ir vendo as conversas aqui no fórum e se gostar aplicar o que dizem fazer e aplicar também artigos que você veja no blog.

Se se usar algumas horas diariamente o Ubuntu desta maneira, acredito que em alguns meses qualquer utilizador se possa considerar mediano a utilizar o UBuntu. E mediano já é alguém que pode ajudar muita gente!! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentando....

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 2 de Agosto 2012, 19:29

Boa tarde Samuel e seja muito :bemvindo: :yeah:

No que diz respeito a ajudar, de uma olhada nisto aqui por gentileza ---> Conselhos a quem quer desenvolver sua técnica de uso no GNU/Linux Que seja de ótimo proveito pra você! :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Apresentando....

Mensagempor ruimb » Qui, 2 de Agosto 2012, 21:37

Seja muito :bemvindo: , assim como eu fui bem recebido, te dou as boas vindas aqui também.

O conselho do pessoal daqui me ajudou em muitas coisas e me ajuda e muito (sou iniciante, estou engatinhando ainda :p ), ainda mais que eu sou uma pessoa que extingiu o janela de minha vida rsrsrs, chega de dores de cabeça e transtornos. Em breve você não sentirá mais falta do janela assim como eu não sinto mais shauhsuahsua.
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Apresentando....

Mensagempor Exploit » Sex, 3 de Agosto 2012, 0:53

:bemvindo: Samuel!
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Apresentando....

Mensagempor Ron Alon » Sex, 3 de Agosto 2012, 1:41

Boas vindas, Samuel! :D

Tudo o que eu já iria dizer, o Cláudio já disse! Sinta-se bem vindo, e sinta-se livre para participar do nosso cantinho. :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentando....

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 4 de Agosto 2012, 2:08

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron