Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:19 Pesquisa avançada

Oi

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Oi

Mensagempor betocarneiro » Qui, 5 de Julho 2012, 11:36

Olá, povo. Já frequento o fórum há alguns meses, mas ainda não tinha falado "presente" aqui na chamada. XD
Meu nome é Alberto, 25 anos, professor de judô residente em Belém/ Pa.
Faço uso do Ubuntu desde o 11.04, quando o pc aqui de casa se encontrava "morto" e foi ressuscitado com o sistema. De lá pra cá, não teve como ne afastar do pinguim, e acabei criando asco do rWindows, do qual não sinto a menor falta. Infelizmente aqui na minha cidade não encontrei nenhum curso de Linux referenciado, então sou noob de carteirinha, mas um noob curioso e sem medo de errar.
Venho ganhando algumas almas também, convencendo algumas pessoas a experimentarem o Ubuntu e se abrirem a uma nova experiência. Acho que a idéia de um software aberto de tamanha qualidade só precisa de um incentivo pra maioria das pessoas.
Admiro muito o fórum e o trabalho dos editores, nunca passei mais de 6h sem ter uma dúvida respondida e nem fui tratado mal, o que é bem raro de se ver num lugar onde muitas vezes se discutem assuntos técnicos e geralmente existem aqueles que se acham no direito de esnobar os iniciantes.
Sou fã do fórum, e agradeço a seriedade com a que ele é cuidado.
Abçs.
:yeah:
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Oi

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 5 de Julho 2012, 11:43

Olá Alberto,

Ainda bem que gosta do fórum e sobre as ajudas, como sempre digo, acho que depois de sermos ajudamos devemos retribuir à comunidade e não diretamente à pessoa que nos ajudou. Assim a comunidade cresce em termos de crescimento médio. Essa retribuição não precisa de ser técnica, pode ser apenas opiniões e agradecimentos. São sempre valorizadas estas últimas e dão trabalho.

Entretanto, você começou a usar o Ubuntu mesmo na pior altura, é que esse Ubuntu foi dos piores que foi publicado. Entretanto, ele tem vindo a melhorar mas ainda está muito longe do Ubuntu 10.10, o anterior ao 11.04. Isto claro é uma opinião minha, mas que muitos outros utilizadores a têm também! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Oi

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 5 de Julho 2012, 12:00

Olá Alberto,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued: (embora já tenhamos trocado algumas palavras em tópicos anteriores xD )

Espero que em breve se sinta ainda mais em casa no Ubuntu e que deixe o "noob" de parte e ajude outros a fazer o mesmo ;) Pois em tempos também me encontrava nessa situação, mas agora até "brinco" com o Ubuntu :p Ainda no outro dia o computador do meu pai teve um problema, como não sabia dar muitos pormenores, arranquei com ele, vi que o problema residia no monitor CRT (que com o calor, lá deu cabo de algum componente e não conseguia apresentar a imagem como deve ser, e então quando metia cores para além do preto e branco...). Para espanto do meu pai, deitei abaixo o X, fiz o login via shell, esperei o tempo necessário para aparecer o texto, digitei o comando para desligar, inseri a senha e foi apenas ouvir-se o som do computador a encerrar! O espanto residia no facto de não se ver o que estava a escrever, pois a seguir a ser apresentado o GRUB, o monitor ficava preto! Mas como já sabia a sequência de cor (há males que vêm por bem :lol: ), foi só seguir o que tinha aprendido durante estes anos todos de utilização do Ubuntu.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron