Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 11:02 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Junho 2012, 2:02

Bem Exadra, eu ainda não utilizei esta opção, mas dá uma olhada nestes dois links (em Inglês) e vais ver que não é nada complicado:

http://www.liberiangeek.net/2011/04/setup-restore-process-ubuntu-11-04-natty-narwhal/

http://www.liberiangeek.net/2011/08/ubuntu-11-10-comes-with-backup-software-installed/

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sex, 1 de Junho 2012, 2:16

Bastante porreiro esse tutorial para o backup xD

Instalei o OpenOficce pelo DEB, como recomendaste e agora já funciona, embora me tenha assustado, porque levou algum tempo para iniciar :upsiu:

Ficou foi instalado na Pasta Pessoal... algum contra por ter ficado aqui?
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Junho 2012, 2:26

Utilizaste o comando:

sudo dpkg -i *.deb


para instalar TODOS os pacotes conforme o tutorial?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sex, 1 de Junho 2012, 2:33

Miguel Fonseca » Sex Jun 01, 2012 2:26 am escreveu:Utilizaste o comando:

sudo dpkg -i *.deb


para instalar TODOS os pacotes conforme o tutorial?

Cumps.


Claro que sim... eu sou um menino bem mandado, faço sempre tudo o que me dizem :upsiu: :lol:

Não sei porque optam pelo LibreOffice, pois eu já achava o OpenOffice anterior superior, mas este então ainda parece estar melhor...

Layout superior ao LibreOffice mas inferior ao Microsoft Office, mas pelo menos já não estraga a formatação básica dos documentos do Microsoft Office :D
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Junho 2012, 2:43

Quanto às diferenças entre os dois não posso (como tu) falar, pois raramente uso Office Suites para mais do que ler e escrever algumas coisas. Uso o Libreoffice e, até agora, não tenho queixas.

Mas isto está de acordo com aquilo que já escrevi. Este é o grande "trunfo" do Mundo Linux!

Experimentaste uma Suite, não te convenceu, desinstalaste, instalaste outra que já te agrada mais e pronto! Escolha!

Quanto ao facto de dizeres que está instalado na pasta pessoal, não poderá ser! A não ser que tenha acontecido #$%$#&!

Vê na pasta /opt na raiz do teu sistema, se não está lá a pasta do Openoffice.
Se não estiver, isso é grave!

O que deve é ter criado alguma pasta na tua pasta pessoal. Mas iria escondê-la com o .openoffice e só a conseguirias ver se pressionasses as teclas Ctrl+H. E mesmo assim, criaria uma pasta dentro da pasta :desdentado: .config.

Que é o caso do Libreoffice, do Google e de todos os programas que temos.

Nesta pasta (.config) é onde estão as "tais" configurações pessoais de "quase" todos os programas que temos instalados no nosso PC.

O que deves ter na tua pasta pessoal, são os pacotes que descarregaste e depois instalaste.
Se assim, não for, deu #$#$%%#! Como já tinha escrito acima.

Vê lá isso.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sex, 1 de Junho 2012, 3:02

Tens razão... instalou na pasta OPT :facepalm:

Imagem

Desculpa lá o mal entendido... mas ainda não me habituei ao esquema de pastas do Linux :upsiu:

Assim sendo pode-se dizer que a pasta OPT é equivalente á pasta PROGRAMAS do Windows :?:

Espero bem que os problemas tenham acabado :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Junho 2012, 3:11

Não Exadra, a pasta OPT é efectivamente para programas, mas não para todos!

A pasta normal, será sempre /usr/bin, a /usr/sbin e a /usr/share, onde são instalados os programas oriundos dos repositórios oficiais e dos PPA do Ubuntu.

Na pasta OPT, são portanto, instalados os programas que não constam nesses repositórios oficiais, como por exemplo:

Chrome, Earth, Opera, Openffice, Adobe Reader, etc.

É claro que existem excepções. Se descarregares um pacote .deb de um qualquer programa (por isso é que se deve ter cuidado!) que queiras experimentar, por norma, vai para as pastas principais (as primeiras que indiquei).
O Java da Oracle, também é uma excepção, porque pode ser instalado na pasta /opt e na pasta /usr/lib.

Bem, eu não sou um perito, como tal, não estou a dar a explicação completa e a mais correcta. Mas a mais simples, certamente estou! :desdentado: 8) 8| :D :upsiu: :facepalm: :rox: :ugeek: :geek: :notOK:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sex, 1 de Junho 2012, 3:22

Assim já entendo um pouco melhor a mecânica da coisa... porque para mim até agora ainda parecia um pouco chinês :upsiu: :lol: :desdentado: :medo:

Acabei de instalar a DOCKY que parece ser bastante prática...

Adoro o Work Switcher, que é mais prático do que o que está na barra do unity, pois não é necessário abri-lo para mudar de espaço de trabalho :D
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Junho 2012, 3:29

Ainda bem que te vejo um pouco mais satisfeito com o Ubuntu! :OK:

A princípio estranha-se, depois entranha-se!! :rox:

Mas em relação ao Openoffice, pelos vistos, alguma coisa de errado se passa com os pacotes no PPA!

Pelo método manual conseguiste.

Em relação a actualizações, quando não temos PPA adicionado e como tu pareces ser uma pessoa interessada, quando sair uma nova versão, certamente terás conhecimento do seu lançamento até no próprio dia ou no dia a seguir e poderás de imediato fazer essa actualização através de um PPA que não dê problemas, ou mesmo, como agora, de forma manual.

Contínua a explorar este enorme Mundo de possibilidades e verás que, o que agora parecem problemas enormes, se tornaram num conjunto de comandos "corriqueiros".

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sex, 1 de Junho 2012, 3:41

Miguel Fonseca » Sex Jun 01, 2012 3:29 am escreveu:Ainda bem que te vejo um pouco mais satisfeito com o Ubuntu! :OK:


Por um lado estou farto e pelo outro contente :medo: :upsiu:

A princípio estranha-se, depois entranha-se!! :rox:

xD :upsiu: :desdentado: :lol:

Mas em relação ao Openoffice, pelos vistos, alguma coisa de errado se passa com os pacotes no PPA!

Pelo método manual conseguiste.


Parece que sim, porque não sou o único a queixar-me ;)

Em relação a actualizações, quando não temos PPA adicionado e como tu pareces ser uma pessoa interessada, quando sair uma nova versão, certamente terás conhecimento do seu lançamento até no próprio dia ou no dia a seguir e poderás de imediato fazer essa actualização através de um PPA que não dê problemas, ou mesmo, como agora, de forma manual.


Assim espero que seja :yeah:

Contínua a explorar este enorme Mundo de possibilidades e verás que, o que agora parecem problemas enormes, se tornaram num conjunto de comandos "corriqueiros".


Já sei alguns de cor de tanto os usar :sneaky:

Por agora chega de experiências, porque tenho de voltar á programação, da qual já não mexo á 2 semanas :facepalm:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes