Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 20:29 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor abdo » Ter, 29 de Maio 2012, 4:49

exadra37 escreveu:Eu espero com ansiedade pelo dia em que uma distribuição Linux seja capaz de suplantar o Windows :yeah:


Bom, como já disseram, os diversos sistemas operacionais existem para serem utilizados, cabe a cada um escolher o que mais lhe agrada ou atenda aos seus anseios.

Agora sua ansiedade já deveria ter acabado faz tempo, pois por exemplo, qualquer distro Linux suplanta o windows em temos de segurança.

Como o Windows suplanta o Linux quando se trata de Jogos ou de pogramas especificos tipo CAD.

abcs
abdo

Em tempo:
Se trabalhas tanto que não tem tempo para testar outas possiveis ferramentas praa a execução do seu trabalho, então algo esta errado, pois nenhum trabalho pode prescindir de tempo livre paa pesquisa e para lazer.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 10:57

abdo » Ter Mai 29, 2012 4:49 am escreveu:
exadra37 escreveu:Eu espero com ansiedade pelo dia em que uma distribuição Linux seja capaz de suplantar o Windows :yeah:


Bom, como já disseram, os diversos sistemas operacionais existem para serem utilizados, cabe a cada um escolher o que mais lhe agrada ou atenda aos seus anseios.

Core

Agora sua ansiedade já deveria ter acabado faz tempo, pois por exemplo, qualquer distro Linux suplanta o windows em temos de segurança.

Como o Windows suplanta o Linux quando se trata de Jogos ou de pogramas especificos tipo CAD.

abcs
abdo


Acredito que suplante o windows em termos de segurança, mas não o suplanta em termos de facilidade de utilização, compatibilidade de software e em alguns casos até de performance ( no meu caso transferências de ficheiros entre discos muito mais lenta no Linux).

Em tempo:
Se trabalhas tanto que não tem tempo para testar outras possíveis ferramentas praa a execução do seu trabalho, então algo esta errado, pois nenhum trabalho pode prescindir de tempo livre paa pesquisa e para lazer.


Nada de errado mesmo... eu tenho o meu trabalho normal e o meu tempo livre é gasto em estar com a família e amigos, passear e desenvolver lojas online, pelo que não me sobra muito tempo para andar a experimentar sistemas operativos...

Mas eu tiro tempo para pesquisar e aprender a trabalhar com ferramentas que me possam ser úteis... antes de ter gasto 1 semana inteira de volta do Linux, andei a aprender a trabalhar com um editor de texto novo, que me irá aumentar e muito a minha produtividade em programação.

Portanto o tempo gasto com este editor será muito bem rentabilizado, já o tempo que perdi por causa do Linux não me trará qualquer proveito para já.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor abdo » Ter, 29 de Maio 2012, 11:44

exadra37 escreveu:Acredito que suplante o windows em termos de segurança, mas não o suplanta em termos de facilidade de utilização, compatibilidade de software e em alguns casos até de performance ( no meu caso transferências de ficheiros entre discos muito mais lenta no Linux).

Mas eu tiro tempo para pesquisar e aprender a trabalhar com ferramentas que me possam ser úteis... antes de ter gasto 1 semana inteira de volta do Linux, andei a aprender a trabalhar com um editor de texto novo, que me irá aumentar e muito a minha produtividade em programação.

Portanto o tempo gasto com este editor será muito bem rentabilizado, já o tempo que perdi por causa do Linux não me trará qualquer proveito para já.


Boas Exadra

Taí, gostei do para já, sinal de que voltarás um dia ao Linux.

Quanto a facilidade de utilização eu acho que isso nao existe, pois uso o Linux com toda a facilidade com que usava o Windows, com uma diferença, quando aprendi a usar o windows não sabia nada de computadores e foi um aprendizado dificil, já com Linux também não foi tão fácil, mas já sabia alguma coisa de computadores. Assim não vejo diferença na utilização do SO, depois que você aprende a usar o mesmo.

Quanto a compatibilidade de softwares, você tem toda razão, o Windows supera o Linux, não por méritos de um SO ou deficiências de outro SO, mas apenas por decisão do fabricante do Software.

Quanto a perfomance não vou opinar, pois só uso o Linux atualmente, então não tenho parâmetros para confrontar, porém como no Linux não uso softwares anti-isso ou anti-aquilo, que consomem recursos, então acredito que o Linux não saia perdendo para o Windows com estes programas instalados e ativos.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 15:51

Eu já tinha dito noutros posts que não ia desinstalar o Ubuntu... apenas não vai ser o meu SO por defeito, porque consome muito do meu tempo a resolver as mais variadas situações.

Por exemplo, abri agora o Ubuntu e quando fui ver uns videos no youtube descobri mais um problema... as cores do video que está a tocar ficam desvanecidas 8|

Assim não dá para utilizar um SO que está sempre a precisar de alguma coisa corrigida por parte do utilizador.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Maio 2012, 17:26

Infelizmente há hardwares que por muito que se lute é uma guerra com uma inclinação incrível para o lado mau. Infelizmente conheci alguns, poucos, computadores assim e mesmo eu que conheço já relativamente bem os cantos à casa vi-me a não conseguir resolver alguns problemas.

Em todo caso isso é apenas situações pontuais, por exemplo no meu caso, um desktop e dois portáteis e nunca tive problemas! O maior problema que tive pode-se considerar as placas Optimus da Nvidia que realmente eu tive por ser um hardware extremamente novo que a Nvidia não se quis preocupar em desenvolver drivers que troquem as placas de vídeo a serem utilizadas, mas rapidamente foi resolvido, numa questão de meses através do bumblebee e o ironhide.

Instalei já em muitos computadores e salvo raras exceções, algumas ATIs e os modems (que são o verdadeiro demónio no mundo linux), nunca tive problemas. O Ubuntu tem provavelmente uma taxa de de sucesso de 95% dos PCs que instalei, sendo que este sucesso não é mais do que instalar e começar a brincar com o computador porque as coisas já estão todas funcionais.

Sobre os vídeos do Youtube, foi uma atualização da Adobe que fez asneira. Desligue a aceleração via placa de vídeo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 29 de Maio 2012, 17:40

Claudio Novais » 29 Mai 2012, 17:26 escreveu:Infelizmente há hardwares que por muito que se lute é uma guerra com uma inclinação incrível para o lado mau. Infelizmente conheci alguns, poucos, computadores assim e mesmo eu que conheço já relativamente bem os cantos à casa vi-me a não conseguir resolver alguns problemas.

O problema, é que a placa de vídeo apresentada, é uma das que consta no site do Ubuntu como oficialmente suportada... :roll: Mas o Paulo Silva conseguiu mostrar como o suporte apresentado nessa lista é assim tão descartável! Não há nada melhor do que experimentar para se ter a certeza!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 22:25

Claudio Novais » Ter Mai 29, 2012 5:26 pm escreveu:
Sobre os vídeos do Youtube, foi uma atualização da Adobe que fez asneira. Desligue a aceleração via placa de vídeo! ;)


Eu bem me parecia que devia ter sido uma das actualizações que fez hoje ;)

Já procurei em Nvidia Settings pela opção da acelaração de video e não encontre... talves tenha outro nome???

Não dá simplesmente para retroceder a actualização?

Eu bem que quero utilizar o Linux, mas cada vez que tento encontro um problema novo grrrr

Nesta formatação que fiz ao disco até deixei 300GB para o Linux e 200GB para o Windows porque pensei que ia ficar no Ubuntu :\
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 22:28

Algum de vocês me sabe de dizer qual o programa que possa utilizar para visualizar fotos, que tenha a opção de imprimir várias fotos na mesma página, sem ter de usar um editor de fotos ???

:obrigado:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 29 de Maio 2012, 22:43

exadra37 » Ter Mai 29, 2012 6:28 pm escreveu:Algum de vocês me sabe de dizer qual o programa que possa utilizar para visualizar fotos, que tenha a opção de imprimir várias fotos na mesma página, sem ter de usar um editor de fotos ???

:obrigado:


exadra37 o programa é gThumb. Ele é uma visualizador de imagens super simples e prático.
Logo após instalar ele, vá na pasta onde está as imagens, clique em uma imagem com o botão direito e escolhar Abrir com > Visualizador de imagem gThumb. Quando o programa abrir, clique no ícone que está na barra de ferramentas e parece o símbolo do windows, ele tem quatro quadrados. Feito isto selecione as imagens que deseja, vá no menu Arquivo > Imprimir. Vá na aba Imagens, em Disposição escolha a quantidade de linhas e colunas que deseja imprimir. Por exemplo, desejo imprimir 4 imagens em uma página só, então escolho 2 linhas e 2 colunas.

Espero que ajude :rox:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Ter, 29 de Maio 2012, 23:21

yuryrodrigues » Ter Mai 29, 2012 10:43 pm escreveu:
exadra37 » Ter Mai 29, 2012 6:28 pm escreveu:Algum de vocês me sabe de dizer qual o programa que possa utilizar para visualizar fotos, que tenha a opção de imprimir várias fotos na mesma página, sem ter de usar um editor de fotos ???

:obrigado:


exadra37 o programa é gThumb. Ele é uma visualizador de imagens super simples e prático.
Logo após instalar ele, vá na pasta onde está as imagens, clique em uma imagem com o botão direito e escolhar Abrir com > Visualizador de imagem gThumb. Quando o programa abrir, clique no ícone que está na barra de ferramentas e parece o símbolo do windows, ele tem quatro quadrados. Feito isto selecione as imagens que deseja, vá no menu Arquivo > Imprimir. Vá na aba Imagens, em Disposição escolha a quantidade de linhas e colunas que deseja imprimir. Por exemplo, desejo imprimir 4 imagens em uma página só, então escolho 2 linhas e 2 colunas.

Espero que ajude :rox:


Eu já tinha aberto gThumb 2 ou 3 vezes, mas nunca tinha reparado nessa opção...

Já testei e acabei de imprimir uma pagina com 3 imagens....

Muito :obrigado: pela resposta rápida e bem explicada ;)

Este gThumb é melhor que o equivalente do Windows para imprimir fotos, pois permite a personalização do número de linhas e colunas.... já poupo uma folha em relação ao método que utilizava no Windows :upsiu:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes