Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 11:41 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 16:48

Ricardo Vieira » Qua Mai 23, 2012 11:45 am escreveu:O Portátil é exatamente igual ao meu, portanto espere total compatibilidade e uma boa experiência com o Ubuntu 12.04.


A ver vamos... até agora não tem estado a correr muito bem!!!
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 17:26

exadra37 » 23 Mai 2012, 16:45 escreveu:(...)
Quando reeniciei o computador tive a 1ª surpresa... o windows desapareceu da opção de arranque e aparece um menu do ubuntu para escolher como quero iniciar o ubuntu.

Depois de efectuar login no ubuntu a 2ª surpresa... sem ter feito absolutamente nada, deu erro de sistema, mas desta vez consegui enviar o erro ao contrário do que acontecia na anterior instalação.

Instalei o pack multimedia e a seguir actualizei e até agora não deu mais nenhum erro...

Pelo Ubuntu tenho acesso á partição D: Windows x64 e agora como resolvo o problema do Windows não aparecer no boot como opção de arranque?

Obrigado a todos pela disponibilidade ;)

Quanto à primeira surpresa, penso que existe aqui um tópico de um utilizador com o mesmo problema, que depois de instalado, o Windows não aparecia no arranque. Só uma questão, está a ver o GRUB ou passa logo para o Logo do Ubuntu (esse ecrã é o chamado Plymouth, caso não saiba)? Caso não o esteja a ver, experimente carregar na tecla [Shift] assim que liga o PC. Se tudo correr bem, verá um menu com as entradas do kernel Linux, a opção de testar a memória e o Windows!

Quanto à segunda surpresa, bem... isso anda acontecer um pouco por todos os utilizadores, uns mais do que outros. Ao que parece o programa que gere esses relatórios está a dar em doido :roll: Nalgumas aplicações basta o utilizador fechar a janela e lá vem o erro! :lol: Deve ser um Bug relacionado com o Apport (é este o responsável por mostrar estas mensagens).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 17:26

portaro » Qua Mai 23, 2012 2:28 pm escreveu:exadra37 , o Linux não promete nada, utiliza-se e faz-se.

O Linux dá muita dôr de cabeça, pois dá mas por causa de uma coisa à qual se chama Blobs, não existe magia para eles existem tentativas de acertar no código.

AQgradecem-se os logs em /var /log

Talvez lhe ajude isto-> https://help.ubuntu.com/community/EnablingPAE
(talvez resolva-> sudo apt-get install linux-generic-pae linux-headers-generic-pae)

Tipo de processador->
grep -m 1 flags /proc/cpuinfo

De acordo com essa ifos poderemos analisar se o seu pc irá ser ou não capaz de encontrar uma distro que rode nele, qause de certeza que lhe posso indicar uma mas as definições de módulos variamd e distro para distro e de estrutura para estrutura, o tipo de ambiente tb influí muito a decisão final, na minha opinião o UNity do Ubuntu por exemplo é ainda um tremendo problema para users, provávelemente ainda bugeado e lento.

VIsite ainda o sitio->
http://www.h-node.org/ (encontra tipos de pcs onde foi instaaldo Linux)
Recentemente o Ubuntu abriu uma importante ferramenta onde e possivel baixar isos adapatadas para alguns tipos modelos de pcs -> http://www.ubuntu.com/certification & http://www.ubuntu.com/certification/desktop/

Note que a versão 10.04 ainda é uma possivel solução ja a testou?


Em Var/Log existem muitas pastas e ficheiros... a qual ou quais se refere?

Instalei o Ubuntu x64 pelo que não devo poder efectuar a emulação de 32 bits para 64 bits!!!

Tipo de processador:

Código: Selecionar todos
 processor    : 0
vendor_id    : GenuineIntel
cpu family    : 6
model        : 23
model name    : Pentium(R) Dual-Core CPU       T4300  @ 2.10GHz
stepping    : 10
microcode    : 0xa07
cpu MHz        : 2100.000
cache size    : 1024 KB
physical id    : 0
siblings    : 2
core id        : 0
cpu cores    : 2
apicid        : 0
initial apicid    : 0
fpu        : yes
fpu_exception    : yes
cpuid level    : 13
wp        : yes
flags        : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe syscall nx lm constant_tsc arch_perfmon pebs bts rep_good nopl aperfmperf pni dtes64 monitor ds_cpl est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm xsave lahf_lm dts
bogomips    : 4189.46
clflush size    : 64
cache_alignment    : 64
address sizes    : 36 bits physical, 48 bits virtual
power management:

processor    : 1
vendor_id    : GenuineIntel
cpu family    : 6
model        : 23
model name    : Pentium(R) Dual-Core CPU       T4300  @ 2.10GHz
stepping    : 10
microcode    : 0xa07
cpu MHz        : 2100.000
cache size    : 1024 KB
physical id    : 0
siblings    : 2
core id        : 1
cpu cores    : 2
apicid        : 1
initial apicid    : 1
fpu        : yes
fpu_exception    : yes
cpuid level    : 13
wp        : yes
flags        : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe syscall nx lm constant_tsc arch_perfmon pebs bts rep_good nopl aperfmperf pni dtes64 monitor ds_cpl est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm xsave lahf_lm dts
bogomips    : 4189.46
clflush size    : 64
cache_alignment    : 64
address sizes    : 36 bits physical, 48 bits virtual
power management:


O meu computador não está na lista dos que tem ubuntu certificado.

O ano passado tentei instalar uma versão od ubuntu no computador de secretaria, mas nunca consegui por a internet a funcionar por wirelesse desisti.... não me lembro qual era a versão!!!

Obrigado :)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 17:33

Caso não esteja a ver o GRUB, veja neste tópico a dica apresentada pelo Miguel: viewtopic.php?p=13748#p13748
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 17:34

Luis Cardoso » Qua Mai 23, 2012 5:26 pm escreveu:
exadra37 » 23 Mai 2012, 16:45 escreveu:(...)
Quando reeniciei o computador tive a 1ª surpresa... o windows desapareceu da opção de arranque e aparece um menu do ubuntu para escolher como quero iniciar o ubuntu.

Depois de efectuar login no ubuntu a 2ª surpresa... sem ter feito absolutamente nada, deu erro de sistema, mas desta vez consegui enviar o erro ao contrário do que acontecia na anterior instalação.

Instalei o pack multimedia e a seguir actualizei e até agora não deu mais nenhum erro...

Pelo Ubuntu tenho acesso á partição D: Windows x64 e agora como resolvo o problema do Windows não aparecer no boot como opção de arranque?

Obrigado a todos pela disponibilidade ;)

Quanto à primeira surpresa, penso que existe aqui um tópico de um utilizador com o mesmo problema, que depois de instalado, o Windows não aparecia no arranque. Só uma questão, está a ver o GRUB ou passa logo para o Logo do Ubuntu (esse ecrã é o chamado Plymouth, caso não saiba)? Caso não o esteja a ver, experimente carregar na tecla [Shift] assim que liga o PC. Se tudo correr bem, verá um menu com as entradas do kernel Linux, a opção de testar a memória e o Windows!

Quanto à segunda surpresa, bem... isso anda acontecer um pouco por todos os utilizadores, uns mais do que outros. Ao que parece o programa que gere esses relatórios está a dar em doido :roll: Nalgumas aplicações basta o utilizador fechar a janela e lá vem o erro! :lol: Deve ser um Bug relacionado com o Apport (é este o responsável por mostrar estas mensagens).


Estou a ver o GRUB e já tinha experimentado a opção do windows:
- Windows Recovery Enviroment (loader) (on /dev/sda1)

O erro que dá é o seguinte:
- NTLDR is missing.

O que devo fazer agora?

Obtigado :)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 17:36

exadra37 » 23 Mai 2012, 17:34 escreveu:Estou a ver o GRUB e já tinha experimentado a opção do windows:
- Windows Recovery Enviroment (loader) (on /dev/sda1)

O erro que dá é o seguinte:
- NTLDR is missing.

O que devo fazer agora?

Obtigado :)

Mas isso é a opção do Recovery! Deve ter uma opção que indique que está a usar, por exemplo, Windows 7.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 17:41

Luis Cardoso » Qua Mai 23, 2012 5:36 pm escreveu:
exadra37 » 23 Mai 2012, 17:34 escreveu:Estou a ver o GRUB e já tinha experimentado a opção do windows:
- Windows Recovery Enviroment (loader) (on /dev/sda1)

O erro que dá é o seguinte:
- NTLDR is missing.

O que devo fazer agora?

Obtigado :)

Mas isso é a opção do Recovery! Deve ter uma opção que indique que está a usar, por exemplo, Windows 7.



Não tenho qualquer opção dizendo que estou a usar Windows 7, aliás agora me lembro que durante a instalação o Windows 7 não apareceu como sistema operativo instalado como deveria ter aparecido.

Eu apaguei o Windows 7 x86 mas não mexi no Windows x64 ou na partição de recuperação.

Será que o ficheiro boot.ini do windows ficou corrompido?
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 18:52

Apagou a partição do Windows e dos Dados a partir de onde? Do Windows 64 que deixou?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Maio 2012, 19:29

Boas Exadra, qual foi o último Windows que instalaste? O x86 (que eliminaste) ou o 64 Bits (que ainda tens)?

Já agora, executa este comando no terminal e cola aqui o resultado:

sudo fdisk -l


Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor portaro » Qua, 23 de Maio 2012, 22:06

/var/log -> indiquei porque lá encontraria os loogs de quebras de sistema e programas,a ssim poderiamos ter uma ideia real dos eu problema.

-Mas esqueça este problema uma vez que agora vejo que tem um problema de partições, que confesso já me ultrapassa um pouco não é o meu forte principalmente dual boot.

Segundo pude observar e conversar o seu problema na sua arquitectura resolver-se-ia com um kernel PAE do qual lhe dei as linhas de instalação.

Neste momento não tenho mesmo hipótese de tentar falar com um dos mantedores do canal uBuntu Argentino para que me elucidasse um pouco sobre os eu tema, mas quase que arrisco que essa é a sua solução = kernel PAE.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes