Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:07 Pesquisa avançada

Olá a todos.

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá a todos.

Mensagempor tiagojpavan » Seg, 18 de Julho 2011, 17:16

Boa tarde pessoal!

Me chamo Tiago, vivo na Espanha a 8 anos com minha querida esposa e meu pequeno encapetado (isso sem contar os gatos. kkkk)

Sou entusiasta de Android e UNIX, utilizo uma versão customizada de Linux baseada no bom e velho Ubuntu 10.10 (porque sinceramente, e ñ querendo contrariar a maioria, mas odiei o Unity, assim que prefiro ficar pelo Ubuntu 10.10 mesmo com o bom e velho Gnome, mesmo que isso implique ter que adaptar, criar e gastar algo de tempo com bibliotecas atualizadas para manter meu sistema atualizado).

Ñ sei mais o que escrever, assim que fico por aqui mesmo.

Um bom dia a todos e um grande abraço a todos. :rox:

tiagojpavan
 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: Benidorm, Alicante - Espanha

Re: Olá a todos.

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 19 de Julho 2011, 1:05

:bemvindo: Tiago.

Eu também estou de acordo contigo. Não gostei do unity e mantenho-me fiel ao ambiente gráfico gnome e ao Ubuntu 10.10.

Mas, caso não saibas, instalando o 11.04 unity, é-te possível manter o ambiente clássico (gnome).

Para tal, dá uma olhada neste artigo do Ubuntued http://ubuntued.info/como-desligar-o-unity-do-ubuntu-11-04-natty-narwhal feito pelo Cláudio Novais, onde é explicado como o fazer passo a passo de uma forma simples e clara.

Como irás ver, é rápido de se fazer e ficas com o Ubuntu 11.04 igual ao teu 10.10.

Também explica como voltar a ter o unity, caso o queiras experimentar.

Abraço e cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Olá a todos.

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 19 de Julho 2011, 10:35

Olá Tiago,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Também partilho da sua opinião quanto ao Unity de tal forma que de momento estou-me a aguentar com o Gnome 2.x no Ubuntu 11.04, já lhe retirei o Gnome-panel e substituí pelo AWN, ficando tudo mais ao meu estilo xD
O Unity ainda é muito instável e não devia ter vindo como ambiente principal do Ubuntu. Desde a versão 7.04 (versão pela qual comecei a usar o Ubuntu) que nunca tinha feito tanto "force reboot" como com esta versão... :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá a todos.

Mensagempor Gramathur » Ter, 19 de Julho 2011, 16:27

Concordo! Também não gostei do Unity. Tive muitos problemas, os programas travavam ou fechavam em meio ao trabalho sem aviso algum, entre outras coisas.
No momento estou usando o Linux Mint 11, mas pretendo retornar ao Ubuntu 11.10 quando acredito que o Unity estará bem mais maduro.

Tiago seja bem-vindo ao fórum.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Olá a todos.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Julho 2011, 14:37

Olá tiagojpavan seja :bemvindo:

Engraçado ver que "gama de leitores" cada vez está mais alargada em termos de países! Esta é a incrível vantagem da Internet dos dias de hoje!

Entretanto, você é natural de Portugal?

Sobre o unity, não posso refutar tal facto: sim, infelizmente ainda é instável! No entanto, tal como o Miguel disse, pode sempre ter a última versão do Ubuntu e não ter o Unity! Aliás, nem precisa de instalar nada, é só mudar o modo gráfico a arrancar! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron