Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:56 Pesquisa avançada

Olá amigos!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá amigos!

Mensagempor João Cláudio » Sex, 27 de Abril 2012, 8:30

Olá a todos os amigos do fórum Ubuntued.

Com prazer compareço aqui para deixar minha apresentação.
Me chamo João Cláudio Amorim, sou estudante de Psicologia e natural de Natal, Nordeste Brasileiro.

Há algumas semanas estava eu perdendo a paciência com meu Windows7, muita coisa nele me incomodava.
Não lembro como ou por que, me deparo com um artigo sobre o Ubuntu e o crescimento de sua utilização, bem como de todas as distros Linux, que já somam 2% em todo o país.
O que me seduziu, à primeira vista, foi o visual bonito do Ubuntu, o que me passou a impressão de que eu ia me dar bem, que não iria ficar sem saber mexer nele. Parecia tudo muito simples, daria para instalar direto pelo pen drive, e o mais importante, era grátis.
Sem pensar duas vezes, fiz o download da iso, e de um programa que usei para inseri-la no pen e torná-lo bootável, fiz todos os procedimentos conforme dizia o site onde li a matéria, e estava pronto pra me livrar do 'janelinhas', como eu gostava de chamar meu antigo OS.

Por dois dias testei o 11.10, que rodava juntamente com o Windows. Tinha que me certificar que não era de difícil manuseio, que possuía todas as ferramentas que eu necessitava, que tudo iria ficar bem, já que desde sempre a intenção era deletar o Windows.
Algumas coisas foram difíceis no começo, já que a Unity não é tão simpática e intuitiva assim. Acabei deletando o Ubuntu, porém, sem desistir. Fui atrás de encontrar as soluções pros meus problemas, realmente gostei do sistema, era agradável em todos os sentidos, principalmente no que se refere ao ambiente gráfico. O que se opunha totalmente ao meu antigo conceito sobre o linux.

Quando consegui, e já estava tudo Ok, pronto para migração, tive diversos problemas na instalação. E o pior, tinha medo de perder todos os meus arquivos, já que não entendo quase nada de informática e seus processos mais complexos, e pedia insistentemente para formatar partições para efetivar a instalação.
Foi quando achei o Ubuntued.
Levei uns dois dias lendo sobre particionamento e instalação. Quando me senti seguro, particionei meu HD, joguei tudo importante pra lá, instalei o Ubuntu com o /home separado, particionando tudo certinho.
E deu certo!

Isso faz umas duas semanas, e desde então venho acompanhando quase que diariamente o site, e buscando postagens interessantes sobre aplicativos e customização do sistema.
A cada hora que passa, sem exagero, me apego mais ao Ubuntu. Tem tudo que eu preciso, e até agora não encontrei nada que me fizesse sentir arrependido.

Hoje, entrei no site e vi o artigo sobre a disponibilização definitiva do 12.04. Resolvi instalar imediatamente. Desde que vi o beta, fiquei com esse desejo, mas por ser iniciante e o beta ser algo menos estável, resolvi esperar e não arriscar.
Tive algumas dúvidas sobre a instalação, e não hesitei em perguntar. Me senti tão confortável com isso, e principalmente com o retorno, que resolvi entrar no Fórum, poder aprender mais e ajudar outros usuários.

O que o Ubuntu significa pra mim hoje?
A possibilidade de quebrar tabus, preconceitos e dogmas.
A possibilidade de conhecer e explorar um novo mundo, que eu julgava inalcançável.
A possibilidade de aprender e interagir mais, com o computador e com o mundo.

Sei que escrevo muito, mas, queria deixar meus sinceros agradecimentos por toda ajuda prestada.

:obrigado: :ubuntued:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Olá amigos!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 27 de Abril 2012, 9:50

Olá João Cláudio Amorim,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued: e ao mundo Linux :sneaky:

Quanto a isto:
O que o Ubuntu significa pra mim hoje?
A possibilidade de quebrar tabus, preconceitos e dogmas.
A possibilidade de conhecer e explorar um novo mundo, que eu julgava inalcançável.
A possibilidade de aprender e interagir mais, com o computador e com o mundo.

É mesmo este o lema de quando se ingressa pelo mundo Linux :D

Sei que escrevo muito, mas, queria deixar meus sinceros agradecimentos por toda ajuda prestada.

Foi uma boa apresentação, não se preocupe se escreve muito ou pouco, o que interessa é a essência do texto ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Olá amigos!

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 27 de Abril 2012, 16:52

seja :bemvindo:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes