Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:56 Pesquisa avançada

Olá amigos!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Olá amigos!

Mensagempor João Cláudio » Sex, 27 de Abril 2012, 8:30

Olá a todos os amigos do fórum Ubuntued.

Com prazer compareço aqui para deixar minha apresentação.
Me chamo João Cláudio Amorim, sou estudante de Psicologia e natural de Natal, Nordeste Brasileiro.

Há algumas semanas estava eu perdendo a paciência com meu Windows7, muita coisa nele me incomodava.
Não lembro como ou por que, me deparo com um artigo sobre o Ubuntu e o crescimento de sua utilização, bem como de todas as distros Linux, que já somam 2% em todo o país.
O que me seduziu, à primeira vista, foi o visual bonito do Ubuntu, o que me passou a impressão de que eu ia me dar bem, que não iria ficar sem saber mexer nele. Parecia tudo muito simples, daria para instalar direto pelo pen drive, e o mais importante, era grátis.
Sem pensar duas vezes, fiz o download da iso, e de um programa que usei para inseri-la no pen e torná-lo bootável, fiz todos os procedimentos conforme dizia o site onde li a matéria, e estava pronto pra me livrar do 'janelinhas', como eu gostava de chamar meu antigo OS.

Por dois dias testei o 11.10, que rodava juntamente com o Windows. Tinha que me certificar que não era de difícil manuseio, que possuía todas as ferramentas que eu necessitava, que tudo iria ficar bem, já que desde sempre a intenção era deletar o Windows.
Algumas coisas foram difíceis no começo, já que a Unity não é tão simpática e intuitiva assim. Acabei deletando o Ubuntu, porém, sem desistir. Fui atrás de encontrar as soluções pros meus problemas, realmente gostei do sistema, era agradável em todos os sentidos, principalmente no que se refere ao ambiente gráfico. O que se opunha totalmente ao meu antigo conceito sobre o linux.