Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 10:12 Pesquisa avançada

Marcos Vargens

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Marcos Vargens

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 12 de Julho 2011, 4:00

Olá,
Meu nome é Marcos. Sou de São Paulo, Brasil.

Bom gostaria de dizer que uso ubuntu desde a versão 6 e até pelo menos a versão 9 foi uma briga feia. Era um sistema funcional interessante, mas faltava muita coisa. No notebook então era uma guerra. A migração foi difícil, mas a insistência era maior. Precisava aprender unix pois trabalho com desenvolvimento de software (Java) e foi isso que motivou a usar linux. Ubuntu foi uma escolha natural já que era a distribuição mais fácil. Mas a evolução foi impressionante. A internet ajudou muito, infelizmente só conheci o site do ubuntued após a versão 10. Mas me poupa muito tempo de ficar correndo atrás de informações. E as explicações em detalhes para leigos, permite que eu possa recomendar a novos usuários. Gosto muito do site.
Após a versão 10.10 do ubuntu e a ajuda do ubuntued, o meu Windows 7 existe hoje somente para testes e jogos. Gosto da liberdade, da customização, e as novidades tem me agradado muito.
Gostaria de registrar os meus parabéns para a equipe do site pelo ótimo trabalho prestado. Muito Obrigado.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Marcos Vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Julho 2011, 12:01

Olá Marcos Vargens,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Aproveite o fórum para partilhar informação sobre essas ditas "guerras de configuração", pois o Ubuntu evoluiu bastante durante estes últimos anos, mas de vez em quando ainda temos de recorrer a alguns truques no terminal para contornar alguns obstáculos. :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Marcos Vargens

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Julho 2011, 12:50

Olá Marcos, :bemvindo:

Eu só acrescentaria apenas um pormenor relativamente ao Windows: Segurança. Sou dessa opinião, mas para mim, a verdadeira diferença está na segurança que me mantém sempre à vontade na Internet 8)

Espero vê-lo por cá mais vezes Marcos! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Marcos Vargens

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 12 de Julho 2011, 15:22

:bemvindo: marcos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Marcos Vargens

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Julho 2011, 17:09

Obrigado a todos pela recepção. Desculpe a demora na resposta, mas parece que a opção de receber notificação do forum não vem ticado por default. Acho que deveria ser o contrário. Percebi a pouco tempo que éra preciso fazer manualmente. Fica aí a dica Claudio.

Quanto a questão de segurança concordo plenamente com você. Geralmente quando uso internetBank eu sempre faço no linux. :yeah:

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Marcos Vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Julho 2011, 17:13

Olá Marcos,

Essa é sempre uma questão complicada de se decidir! Para uns utilizadores, acharão que devia estar ativa por padrão, outros acharam um abuso de privacidade viste que é sempre enviado um email por cada notificação.

Como sempre achei que é melhor um utilizador a queixar-se como você do que um utilizador zangado por abuso de privacidade, preferi escolher as opções assim. No entanto, como sempre digo, se a comunidade preferir de outra maneira, ela manda e eu irei alterar!

Já agora, você fez-me lembrar de fazer umas questões de alteração de aspetos do fórum! Vou fazer o questionário para saber se realmente devo ou não alterar determinados aspetos! Espero que participe! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Marcos Vargens

Mensagempor Roger Braga » Qui, 28 de Julho 2011, 14:47

:obrigado: Ola Marcos Vargens é uma grande satisfação em te-lo por aqui, principalmente por que você é paulistano igual a mim, rsss
seja muito bem vindo. :yeah:

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Marcos Vargens

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 29 de Julho 2011, 2:21

Obrigado rrack. Acredito que muita gente de sampa apareça por aqui :yeah: . Aliás parabéns pelos temas. Tenho acompanhado o tópico e ví que você capricha.

Claudio, não sei se é possível, mas o ideal seria poder configurar isso na conta/perfil de cada usuário. Eu procurei e não encontrei essa opção. Mas vou participar de todos os questionários que possam ajudar o ubuntued com certeza.

Grande abraço a todos.

:obrigado:

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes